+ Responder ao Tópico



  1. #361

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Cero agradeço luciano ......pronto demorei mas to aqui ....reinstalei e instalei os pacotes que vc fala.....criei o diretório youtube e coloquei o index.php la....., mas o que ta pegando é a integração com o mk....o que tenho qua alterar visto que uso hotspot com web-proxy transparent do proprio mk....e outra coisa.......precisa alterar alguma coisa em squid.conf?
    Apague o diretório do youtube, ele será criado automaticamente pelo thunder, desative o redirect do seu mikrotik para o web-proxy interno, em firewall nat, crie uma regra para direcionar o trafego da chain pre-hotspot proto tcp dst port 80 para dst-address do conlinux porta 3128 (padrao do script) e não esquecendo em extra de marcar a opção hotspot auth, esta regra deve ficar antes do mascaramento que será a ultima regra da nat.
    No squid.conf caso vc não utilize nat em seu mikrotik, deve adicionar as ranges de ips válidos na acl clientes.

    Existem outras maneiras de fazer este redirecionamento, podendo utilizar o parent proxy (não vejo muito sentido nisso), ou então marcando os pacotes dos clientes e criando uma rota para o conlinux(também muito bom).

    Já existem outros post aqui no fórum dando detalhes até mesmo com as regras para estes procedimentos, aprender a usar a busca é recomendável principalmente para agilizar o processo de aprendizado.

    Abraço
    Última edição por m4d3; 20-06-2009 às 14:26.

  2. #362

    Padrão

    estou colocando conforme no video e está dando erro oq será que está acontecendo?

    wget http://www.pcram.com.br/conlinux/conlinuxZ4.sh

  3. #363

    Padrão

    em firewall nat, crie uma regra para direcionar o trafego da chain pre-hotspot proto tcp dst port 80 para dst-address do conlinux porta 3128 (padrao do script) e não esquecendo em extra de marcar a opção hotspot auth, esta regra deve ficar antes do mascaramento que será a ultima regra da nat>> não fiz exatamente assim.....fiz seguindo sua dica assim...


    chain dst-nat > destination network address translation identifica a origem
    src address 192.168.10.250 e nega este ip com a flag ! > todos os ips, exceto o próprio destino
    protocol 6 (tcp) > protocolo que sera redirecionado
    dst-port 80 > porta que terá suas requisições redirecionadas
    agora em action
    dst-nat > dnat - identifica o destino
    to adresses 192.168.10.250 > ip do debian
    to ports 3128 > porta no debian que esta rodando o squid

    O que diferenciaria se colocasse as minhas interfaces das redes que tenho aqui em src adress e colocasse o ip do thunder com a flag"!" em dst adress? eu fiz isso mas não deu diferença.Como tenho duas redes diferentes teria que fazer 2 regras uma para cada rede? pois colocando 0.0.0.0/0 em src-adress não funcionou. Qual regra de redirect ficaria melhor pra mim? esta citando as redes ou a acima que ja esta aplicada?

    O que deu certo pra mi foi desvar o trafego para o thunder direto do hotspor.

    Como faz pra ver os videos .flv direto na tela com o quick time?
    Última edição por FernandodeDeus; 26-06-2009 às 07:59.

  4. #364

    Padrão

    Quando pergunta diretamente a mim, reduz as chances de respostas de 1 milhão para 1 então refaz a questão que pode ser que outro colega responda, faça algumas buscas no fórum pelas suas respostas, remova tudo que for desnecessário colocando qual é a sua dificuldade pra que outros possam também ajudar.

    Abraço

  5. #365

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunolmoura Ver Post
    estou colocando conforme no video e está dando erro oq será que está acontecendo?

    wget http://www.pcram.com.br/conlinux/conlinuxZ4.sh

    |migo da uma olhada se vc ta digitando com a letra "Z" em maiusculo mesmo, pois olhei aqui e o link ta normal.

  6. #366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Quando pergunta diretamente a mim, reduz as chances de respostas de 1 milhão para 1 então refaz a questão que pode ser que outro colega responda, faça algumas buscas no fórum pelas suas respostas, remova tudo que for desnecessário colocando qual é a sua dificuldade pra que outros possam também ajudar.

    Abraço

    Ja esta editado......não eram perguntas e sim comentarios sobre o que fiz aqui....mas te agradeço mesmo assim.

  7. #367

    Padrão

    Boa tarde! gostaria de saber como faço para abrir e altera o arquivo principal do squid.já baixei e instalei o sripts no debian quero conferi os parametros do squid. grato...

  8. #368

    Padrão

    Para ver/alterar/remover o arquivo do squid.conf é só entrar na pasta do squid, geralmente em /etc/squid/ ou /usr/local/squid, a pasta vai depender da compilação, como uso o slackware, sempre cai em /etc/squid

  9. #369

    Padrão

    Pra editar o arquivo de configuração do squid no Debian
    vim /etc/squid/squid.conf
    ou
    nano /etc/squid/squid.conf
    ou com outro editor de sua preferencia, e pra aprender a configurar alguns parametros no squid recomendo a leitura da edição 7 do guia do hardware em revista:

    Revista Guia do Hardware.net, nº 7 - Comentários - FórumGdH

  10. #370

    Padrão

    Amigo, keria saber como posso saber q dpois q eu instalei o Script, ele e reiniciar o PC, ele esta rodando...como posso visualizar isso....grato...

  11. #371

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunocabrini Ver Post
    |migo da uma olhada se vc ta digitando com a letra "Z" em maiusculo mesmo, pois olhei aqui e o link ta normal.


    faço como n video tudo certinho, mas na hora de baixar o script da erro também.

  12. #372

    Padrão

    Pessoal é impressão minha ou parou de fazer download dos vídeos do youtube??

    Abraços!!!

  13. #373
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por baldim Ver Post
    Pessoal é impressão minha ou parou de fazer download dos vídeos do youtube??

    Abraços!!!
    Sim parou pois o youtube mudou o sistema deles, mais ja arrumaram o plugin e voltou a funcionar só ir la no repositorio do thunder e baixar os plugins do youtube e atualizar

    Falow abraços

  14. #374

    Padrão

    Caro m4d3 o post ficou otimo. Muito bom...

  15. #375

    Padrão

    ola bom dia, alguem sabe como bloquear proxy externo no debian usando o script do amigo luciano, e que eu notei que a interface do cache no meu servidor mikrotik estava consumindo toda a minha banda, ai fiz uma queue para limitar o down do cache a 1M, ate ai td bem, so que ficava consumindo esse um mega o dia todo, foi então que resolvi testar desabilitei a inter de clientes, e a do proxy continuou a consumir banda, entao pensei que poderia ser alguns daownloads ja iniciados pelo thunder ai reiniciei meu cache e apos ele voltar ja voltou consumindo a abanda
    se alguem souber como e ajudar ficarei grato

  16. #376

    Padrão

    drop input porta 3128 ou 8080 ou a que vc usar no debia e a interface da internet no in-interface

    ae add action=drop chain=input comment="BLOQUEIO PROXY EXTERNO" disabled=yes dst-port=8080 in-interface=LINK protocol=tcp

  17. #377

    Padrão

    então amigo eu ja fiz a regra de bloqueio no mk, mais no debian devo por no squid.conf?
    grato pela ajuda

  18. #378

    Padrão

    Boa tarde aos amigos que frequentam este post, venho aqui hoje para falar um pouco sobre a solução proposta neste post, que nem de longe é apenas thundercache como muitos tem pensado, ultimamente o thundercache vem apresentando alguns problemas e esta solução continua a funcionar porém sofrendo das limitações impostas pelas mudanças na forma com que o youtube envia seus videos e dependendo é claro das atualizações do thundercache.

    Quero dizer que inicialmente vi o thundercache como a solução mais viável para muitos provedores por se tratar de sofware NACIONAL e GRATUITO, todos sabemos que videos do youtube além de consumir muita banda são vistos inúmeras vezes, sendo interessante por tanto cachear o conteúdo dos videos numa tentativa de diminuir o consumo quando o mesmo video fosse visto diversas vezes.

    Ocorre que de tempos para cá, alguns plugins deixaram de funcionar por falta de atualização, isso é normal, os autores deixaram claro que a questão dos plugins ficaria por conta da comunidade envolvida, ficando por conta dos autores a questão de atualização do sistema e melhorias, pois bem, tendo em vista uma nova versão a caminho, a qual ainda pouco se sabe, estão os autores mergulhados de cabeça neste novo projeto e devemos respeitar isso.

    Sabemos que ao menos um dos autores, (Rodrigo Manga) já fez as atualizações/patches que ele sugeriu a comunidade que fizessem, fugindo um pouco do que havia sido proposto, porém, e de direito esta cobrando por tais patches/correções/melhorias, chamem do que quiser, já que nem relógio trabalha de graça é justo que cobre pelo seu trabalho, respeitando a inteligência de todos que inicialmente optaram por esta solução por ser GRATUITA e agora terão de pagar se quiserem tais patches.

    Vejo muitos pedindo doações mas ninguém ainda fazendo as ditas, além do que, acredito que ninguém irá doar sem ter a coisa funcionando, ou ao menos saber quando terá, sendo assim recomendo a quem tiver pressa que pague pelas atualizações e se quiser compartilhar com os demais será de grande proveito.

    Espero que os autores reconsiderem e compartilhem de forma gratuita o thundercache atualizado que eles tem (que não é o mesmo que fica no repositório pois contém patches adicionais).

    Lembrando que o thundercaghe.org aceita doações de quaisquer valores, sem limite mínimo e que são de grande ajuda no projeto já que seus autores dependem também desta verba para seu sustento e do projeto.

    Biazus, quanto a ajuda que me pediste para com os servidores do thundercache, acredito que o projeto perdeu um tanto o foco (GRATUITO PARA TODOS) além do mal funcionamento, sendo assim retiro a minha oferta de ajuda que fora pensando em tirar um pouco da carga de cima dos autores para beneficio de TODOS e reconheço que demorei um mais do que o esperado para lhe dizer isso, por este motivo minhas sinceras desculpas.

    Deixarei aqui neste post, na primeira página as dicas para colocar o youtube cachear novamente de forma correta, com o contador funcionando direito, sem gravar videos em duplicidade e sem gravar videos com zero bytes (ao menos nos testes que fiz).

    A única coisa que vou pedir é que se utilizarem tais dicas, cliquem em AGRADECER, agradecer não custa dinheiro e mostra que foram capazes de implantar seus próprios sistemas de cache de forma GRATUITA com a AJUDA deste fórum que é a proposta inicial deste post.

    As alterações que fiz me permitem rodar com perfeição dentro da necessidade que tenho o squid fazendo cache do youtube dentre outros.

    Quando possível estarei publicando mais algumas novidades com relação ao cache dinâmico de forma gratuita aqui pelo fórum, por hora parabéns aos autores e sucesso na empreitada que continua.
    Última edição por m4d3; 28-07-2009 às 02:26.

  19. #379

    Padrão

    Apoiado.....vc sabe que sou muito grato a vc que na verdade abriu os olhos de muitos e me ajudou mesmo fora do forum......Te agradeço mesmo.....e vou dar uma opinião...não fica melhor postar aqui do que editar no começo?

  20. #380

    Padrão

    quando dissemos que ia ser fechado?
    quando dissemos que iam ter de pagar?
    e quem disse que youtube tah com problema? só atualizar.