+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Vou falar pra vc, leia todo o post, e altere seu post se julgar necessário.
    Com certeza li Luciano, pode ser que tenha passado alguma coisa despercebido, mais te garanto que li...

Se você esta falando sobre seu outro post sobre o google e tal, ate concordo com você

Mais foi só uma sugestao

Retiro o que disse

falow abraços a todos

2. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    é facil criar as regras, ou procurar quando sabe o que procura, eu particularmente estou perdido, não sei se é regras de firewall, web-proxy, trabalho com mk, apenas em bridge, nunca fiz regras, pois sempre uso o myauth, mas postar ai dizendo que traz melhorias e tals, isso todo mundo sabe, agora o vamo ver mesmo, é ensinar, garanto que colocando tudo certinho, ninguem mais esquece, o que me deixa indignado é fazer um post com coisa criaram e todos saberem que é otimo, que faz melhorias, e depois falar, se vira, assim é manha pra quem entende, mas pra quem esta começando, é a mesma coisa de dizer, paga um curso, ou desista

Acredito que não seja isso. Eu sou totalmente contra receita de bolo, pois não traz conhecimento para ninguém e ainda incentiva os "preguiçosos".

O que foi postado pelo Luciano (m4d3) é que não adianta vir no tópico e encher de telinha de Mikrotik, configurações do squid.conf ou iptables se o cidadão não sabe como é que funciona cada um desses.

Se não sabe, pesquise e aprenda, se não tem tempo para isso, contrate alguém que saiba implementar ou leve mais tempo para estudar e entender.

O intuito do tópico é que usem o script, debugem o mesmo, encontrem falhas, se puder colaborem reportando bugs e enviando melhorias, mas para isso o cidadão tem que saber como funciona "a coisa" em nível conceitual e prático.

3. Sr(s) estou tentando implementar o squid e o thunder cache de uma maneira diferente nao em paralelo com o mkt mas sim como maquina principal e no debian que roda nele distribuo as redes validas pras repetidoras que espero tira-las do modulo bridge , agora vem a duvida maior no mkt que vai estar abaixo desse proxy eu faço os redirecionamentos pra porta 3128 a porta 80 e no mangle tenho que marcar algum pacote pra funcionar como cache de arquivos ?

Pra cachear video, arquivos e outros alem do trafeco da porta 80 e ficar amazenado no cache do proxy como eu faria ??

Soluçoes pesquisadas

Cache pra video -> thunder cache
    Cache pra http -> Squid proxy
    Cache pra arquivos -> ????????

Alguem tem algum procedimento pra testar o thunder cache ???

4. É pessoal,
    Uns 30 minutos de leitura dura menos que 30 horas de tentativas.
    Dêem uma lida no post de um dos colaboradores do projeto:
    Linux: Thunder Cache - Cache inteligente [Artigo]

Obs.: não estou querendo ir contra a ninguém, só ajudar.

5. Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    É pessoal,
    Uns 30 minutos de leitura dura menos que 30 horas de tentativas.
    Dêem uma lida no post de um dos colaboradores do projeto:
    Linux: Thunder Cache - Cache inteligente [Artigo]

Obs.: não estou querendo ir contra a ninguém, só ajudar.

Ou seja, conseguiu?

Tópicos Similares

1. Regras Speedr para Integração com Mikrotik e Cache Full
    Por rodolfostayne no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 23
    Último Post: 11-11-2015, 13:00
  2. Respostas: 17
    Último Post: 29-10-2012, 11:52
  3. Servidor para escritório com Mikrotik
    Por davijhon no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 12
    Último Post: 18-12-2010, 09:13