+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Cero agradeço luciano ......pronto demorei mas to aqui ....reinstalei e instalei os pacotes que vc fala.....criei o diretório youtube e coloquei o index.php la....., mas o que ta pegando é a integração com o mk....o que tenho qua alterar visto que uso hotspot com web-proxy transparent do proprio mk....e outra coisa.......precisa alterar alguma coisa em squid.conf?
    Apague o diretório do youtube, ele será criado automaticamente pelo thunder, desative o redirect do seu mikrotik para o web-proxy interno, em firewall nat, crie uma regra para direcionar o trafego da chain pre-hotspot proto tcp dst port 80 para dst-address do conlinux porta 3128 (padrao do script) e não esquecendo em extra de marcar a opção hotspot auth, esta regra deve ficar antes do mascaramento que será a ultima regra da nat.
    No squid.conf caso vc não utilize nat em seu mikrotik, deve adicionar as ranges de ips válidos na acl clientes.

Existem outras maneiras de fazer este redirecionamento, podendo utilizar o parent proxy (não vejo muito sentido nisso), ou então marcando os pacotes dos clientes e criando uma rota para o conlinux(também muito bom).

Já existem outros post aqui no fórum dando detalhes até mesmo com as regras para estes procedimentos, aprender a usar a busca é recomendável principalmente para agilizar o processo de aprendizado.

Abraço
    Última edição por m4d3; 20-06-2009 às 13:26.

2. estou colocando conforme no video e está dando erro oq será que está acontecendo?

wget http://www.pcram.com.br/conlinux/conlinuxZ4.sh

3. em firewall nat, crie uma regra para direcionar o trafego da chain pre-hotspot proto tcp dst port 80 para dst-address do conlinux porta 3128 (padrao do script) e não esquecendo em extra de marcar a opção hotspot auth, esta regra deve ficar antes do mascaramento que será a ultima regra da nat>> não fiz exatamente assim.....fiz seguindo sua dica assim...

chain dst-nat > destination network address translation identifica a origem
    src address 192.168.10.250 e nega este ip com a flag ! > todos os ips, exceto o próprio destino
    protocol 6 (tcp) > protocolo que sera redirecionado
    dst-port 80 > porta que terá suas requisições redirecionadas
    agora em action
    dst-nat > dnat - identifica o destino
    to adresses 192.168.10.250 > ip do debian
    to ports 3128 > porta no debian que esta rodando o squid

O que diferenciaria se colocasse as minhas interfaces das redes que tenho aqui em src adress e colocasse o ip do thunder com a flag"!" em dst adress? eu fiz isso mas não deu diferença.Como tenho duas redes diferentes teria que fazer 2 regras uma para cada rede? pois colocando 0.0.0.0/0 em src-adress não funcionou. Qual regra de redirect ficaria melhor pra mim? esta citando as redes ou a acima que ja esta aplicada?

O que deu certo pra mi foi desvar o trafego para o thunder direto do hotspor.

Como faz pra ver os videos .flv direto na tela com o quick time?
    Última edição por FernandodeDeus; 26-06-2009 às 06:59.

4. Quando pergunta diretamente a mim, reduz as chances de respostas de 1 milhão para 1 então refaz a questão que pode ser que outro colega responda, faça algumas buscas no fórum pelas suas respostas, remova tudo que for desnecessário colocando qual é a sua dificuldade pra que outros possam também ajudar.

Abraço

5. Citação Postado originalmente por brunolmoura Ver Post
    estou colocando conforme no video e está dando erro oq será que está acontecendo?

wget http://www.pcram.com.br/conlinux/conlinuxZ4.sh

|migo da uma olhada se vc ta digitando com a letra "Z" em maiusculo mesmo, pois olhei aqui e o link ta normal.

Tópicos Similares

1. Regras Speedr para Integração com Mikrotik e Cache Full
    Por rodolfostayne no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 23
    Último Post: 11-11-2015, 13:00
  2. Respostas: 17
    Último Post: 29-10-2012, 11:52
  3. Servidor para escritório com Mikrotik
    Por davijhon no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 12
    Último Post: 18-12-2010, 09:13
  4. Respostas: 11