Página 8 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #141

    Padrão

    ........
    Última edição por Roberto21; 05-05-2009 às 00:40.

  2. #142

    Padrão

    ............
    Última edição por Roberto21; 05-05-2009 às 00:40.

  3. #143

    Padrão minha experiencia

    Senhores, primeiramente boa noite, gostaria de dizer que é um privilegio, poder aprender com os senhores, sou seguidor do forum a muito tempo. trabalho com informatica a muito tempo, porem nao tinha nenhuma experiencia com mikrotik, e o meu conhecimento de linux tambem e muito superficial, porem hoje devido ao enriquecimento que tive aqui nesse forum, me considero um bom usuario de ambas as solucoes.
    Moro em uma cidade de 300mil habitantes tenho um provedor wireless a 1 ano e meio, e confesso, nunca vi um mikrotik na vida, e hoje temos uma torre pricipal, e mais 7 repeticoes com uma rede toda em mk 5.8 (enlaces) e 2.4 distribuicao, tudo mk hotspot... tenho licenca de parceria, como a maioria, porem nosso processo de SCM propria ja esta protocolado na anatel a 15 dias.
    nao tive ninguem pra ensinar nada, nao paguei mao de obra a ninguem, nenhum curso... todo conhecimento q tive, veio desse forum e de postagem dos senhores, que abençoados por Deus, partilharam seus conhecimentos e experiencias..
    gostaria de agradecer mais uma vez, ao Luciano, ao Roberto, ao Magal, e entre outros participantes que sempre me ajudaram....

    Luciano, seu script ta me ajudando muito, e ta melhorando significativamente minha rede, apesar do mesmo nao estar ainda funcionando corretamente.
    mas acredito que essa semana com a ajuda dos senhores poderei acertar ele e deixar 1000%

    QUE DEUS POSSA ABENÇOAR A TODOS. E RETRIBUIR EM DOBRO.
    UM ABRAÇO

    POPOVI
    [email protected]

  4. #144

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Sim, é verdade, eu já tinha pensado nisso, mas não seria correto com a idéia do Luciano em fazer com que as pessoas pensem mais para resolver, e não encontrem tudo de mão beijada.
    Além de que precisaria que ele dissesse, que poderia fazer isso, mas acho que não é essa a intenção dele, APESAR DE NÃO PRECISAR, só farei se ele disser que pode fazer!
    Espero que compreenda...

    Todo esforço será recompensado. Mesmo que seja mínimo, alguma recompensa obterá.

    Aqui já tem tudo de mão beijada, é só PROCURAR antes de perguntar. Sabem como eu fiz o script, procurando no google, como eu faço isso ou aquilo, sem mistério. Da minha parte não quero criar um bando de micróbio xeroqueiro (ditado do meu amigo paulo hippie), que só sabem copiar, além do mais, pensar não engorda, não enfraquece, nos torna capazes de tomar decisões acertadas a respeito de quaisquer dificuldades então por mim, não cria-se outro tópico com respostas pois seria o mesmo que colar regras aqui, quem discorda que leia todas as paginas deste tópico, se arme depois venha discutir o assunto.

    Não deixem de ler:
    Tutorial Debian Cache para integração com Mikrotik - Página 28

    Abração roberto

    Luciano Rampanelli / M4D3

  5. #145

    Padrão

    ........
    Última edição por Roberto21; 05-05-2009 às 00:40.

  6. #146

    Padrão thunder parando apos um certo tempo

    Amigos, aqui o thunder para apos algum tempo; ai eu vou la e aumento o url_rewrite_children 100 ou 200 ou 300, reinicio o squid e ele funciona por algumas horas depois ele para dinovo, percebi quando a regra esta em 100 funciona por menos tempo do que quando esta em 200 por exemplo..
    ja tentei ate o valor 400.. lembro tambem que estou usando o plugin do orkut.. no mais o resto vai muito bem...
    Senhores se alguem tiver uma dica, ficarei muito grato

    um abraço a todos..

  7. #147

    Padrão

    ..........
    Última edição por Roberto21; 05-05-2009 às 00:40.

  8. #148

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Faça o change mss no mangle sobre a marcação do MSN e posta o resultado. Algum amigo tem outra idéia?

    Abraço

    agora sim ta filé, obrigado mais uma vez.

    Aconselho a vocês criarem tambem uma regra no netwatch do mk porque se o proxy cair ele desabilita automaticamente a regra.

    abraços
    Última edição por brunocabrini; 27-04-2009 às 02:02.

  9. #149

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Verifique a página 17 desse tópico, lá está a solução, se ler o tópico todo verá que eu tive o mesmo problema e resolvi, a solução está no tópico.

    Roberto eu ja li esse topico..
    ja mudei as requisicoes do squid pra 4096, e demais configuracoes citadas

    tem uma citacao pedindo pra mudar essa config no squid.conf
    acl store_rewrite_list url_regex -i "/etc/squid/thunder/thunder.lst" para
    acl store_rewrite_list dstdomain -i "/etc/squid/thunder/thunder.lst"

    so que no meu squid.conf eu nao tenho essa linha nao.

  10. #150

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Muito obrigado pela parte que me toca, também todo meu conhecimento devo em grande parte a esse forum.
    Quanto ao thunder rodar 1000% vou dar a dica novamente, você tem dois server's dentro de um, trabalhe em cima disso e fale maravilhas do thunder cache.

    Desculpe não ser mais claro, mas não é justo com o autor do tópico.
    Parabéns roberto, acho que só eu e você temos dois servidores em um, veja como a coisa flui naturalmente e não precisamos colar a receita, eu não falei absolutamente nada e chegamos ao mesmo resultado (X+tos).

    Estou muito satisfeito com o conlinux, não porque fui eu que concebi mas porque alcançou resultados superiores a qualquer outro cache que eu já tenha testado (e não foram poucos durante estes anos), implementando idéias simples que juntas conseguem não um, mas vários controles num único server. Estou a caminho de implementar autenticação e accounting e para isso solicitei a ajuda do amigo Khodor do libano que se comprometeu em suas horas vagas me ajudar com o freeradius 2, fica o convite aos amigos aqui do fórum que quiserem participar agora já sabendo qual é o próximo passo.

    ESTOU SEMPRE DE OLHO NO FÓRUM

    Abraço a todos

    ps. Roberto21 (tenho vc no msn a tempos, mas nunca nos falamos, pq será ?)

  11. #151
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amém que Deus continue iluminando vc, que vc colha sempre os frutos mais saudaveis em todos os dias da sua vida,

  12. #152
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    o grande problema pra mim é que, não entendo muito de regras de mk, uso o myauth, a 3 anos, entao eu seto as configuraçoes simples, e coloco o mk apenas para enlace, ap+bridge, e 2.4 para clientes, estou tentando migrar minha rede, para usar o mikrotik com o debian em paralelo, ja cacei varios post sobre as regras, passei a sexta, sabado e domingo, (inclusive ate agora) para aplicar todas as regras que encontrei, a maioria deu erro, realmente, colocar a cabeça pra funcionar, agente precisa ter uma noção, ja que nunca tive noção de regras no mk, eu me encontro no meio do deserto com com um cantil vazio, sabendo que a fonte esta a poucos metros, mas não estou conseguindo caminhar ate lá, amigo claro que não devemos colocar detalhes exatamente, eu so peço um auxilio, não so eu digamos que todos os 94 contatos que tenho no msn aki do under, ou me pediram ajuda ou não sabem, estao como eu, gostaria muito de ter um conhecimento desejavel como vcs, mas infelizmente, não tenho, apesar de dedicar toda minha hora livre estudando, não consegui fazer certinho, adoro Linux, tenho como minha filosofia de vida, so que o problema que muita gente não adere, é por causa de ser complicado, e enigmatico, como estou vendo agora
    abraços a todos e que Deus os abençõe nesta semana e em todas

  13. #153

    Padrão

    ..........
    Última edição por Roberto21; 05-05-2009 às 00:41.

  14. #154

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    o grande problema pra mim é que, não entendo muito de regras de mk, uso o myauth, a 3 anos, entao eu seto as configuraçoes simples, e coloco o mk apenas para enlace, ap+bridge, e 2.4 para clientes, estou tentando migrar minha rede, para usar o mikrotik com o debian em paralelo, ja cacei varios post sobre as regras, passei a sexta, sabado e domingo, (inclusive ate agora) para aplicar todas as regras que encontrei, a maioria deu erro, realmente, colocar a cabeça pra funcionar, agente precisa ter uma noção, ja que nunca tive noção de regras no mk, eu me encontro no meio do deserto com com um cantil vazio, sabendo que a fonte esta a poucos metros, mas não estou conseguindo caminhar ate lá, amigo claro que não devemos colocar detalhes exatamente, eu so peço um auxilio, não so eu digamos que todos os 94 contatos que tenho no msn aki do under, ou me pediram ajuda ou não sabem, estao como eu, gostaria muito de ter um conhecimento desejavel como vcs, mas infelizmente, não tenho, apesar de dedicar toda minha hora livre estudando, não consegui fazer certinho, adoro Linux, tenho como minha filosofia de vida, so que o problema que muita gente não adere, é por causa de ser complicado, e enigmatico, como estou vendo agora abraços a todos e que Deus os abençõe nesta semana e em todas
    Sei que teve mais gente com coceira no dedo pra responder, me sinto responsável pelo tópico então tomei logo a frente pra dizer.

    CONHEÇAM O GOOGLE e aprendam a pesquisar além dos seus limites e do fórum, aprendam um novo idioma (ninguém nasce sabendo falar), pra quem ta esperando uma geladeira no deserto pra encher o cantil com agua gelada eu vou dizer, só se for miragem.
    A duras penas façam suas pesquisas (e não precisa vir aqui pra dizer (que saudade do [ame="http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE"]HITLER[/ame]), eu já procurei em tudo quanto é lugar), refinem suas idéias, parem de copiar regras dos outros porque dizem que esta ou aquela regra funciona assim ou assado, a maior parte do que aprendi sobre mikrotik eu encontrei no manual.
    Estão achando que em 3 dias aprendem a configurar um servidor do zero, começando sem qualquer noção de redes nem mikrotik ou linux, façam me um favor (nem vou dizer oque).
    Como diria o Jack, vamos por partes.
    1 - Ninguém nasceu sabendo ( quem tem pressa, come crú), então dedique-se e não desista nunca.
    2 - Ninguém tem obrigação de ensinar ninguém (tudo que é compartilhado aqui é de boa vontade, aproveitem mas não passem dos limites)
    3 - Mais importante, aprendeu algo novo, COMPARTILHE, pois o seu sucesso é a resposta para a dúvida do outro assim como o dele é a SUA.

    Entenderam pra que serve o fórum ou ainda estão achando que é só pra vir perguntar ?

    Sinto que vamos chegar a algum lugar.

    Luciano Rampanelli / M4D3





  15. #155
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    com algum esforço e pegando o manual do site do 4shared, eu consegui o hotspot, fazendo o nat, agora consigo acessar a net usando somento o mk, com tela de login e tudo (to igual pinto no lixo agora)
    o debian, ja esta prontinho como explica no site PCRAM, e ai amigos estou no caminho certo?

  16. #156

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Sei que teve mais gente com coceira no dedo pra responder, me sinto responsável pelo tópico então tomei logo a frente pra dizer.

    CONHEÇAM O GOOGLE e aprendam a pesquisar além dos seus limites e do fórum, aprendam um novo idioma (ninguém nasce sabendo falar), pra quem ta esperando uma geladeira no deserto pra encher o cantil com agua gelada eu vou dizer, só se for miragem.
    A duras penas façam suas pesquisas (e não precisa vir aqui pra dizer (que saudade do ), eu já procurei em tudo quanto é lugar), refinem suas idéias, parem de copiar regras dos outros porque dizem que esta ou aquela regra funciona assim ou assado, a maior parte do que aprendi sobre mikrotik eu encontrei no manual.
    Estão achando que em 3 dias aprendem a configurar um servidor do zero, começando sem qualquer noção de redes nem mikrotik ou linux, façam me um favor (nem vou dizer oque).
    Como diria o Jack, vamos por partes.
    1 - Ninguém nasceu sabendo ( quem tem pressa, come crú), então dedique-se e não desista nunca.
    2 - Ninguém tem obrigação de ensinar ninguém (tudo que é compartilhado aqui é de boa vontade, aproveitem mas não passem dos limites)
    3 - Mais importante, aprendeu algo novo, COMPARTILHE, pois o seu sucesso é a resposta para a dúvida do outro assim como o dele é a SUA.

    Entenderam pra que serve o fórum ou ainda estão achando que é só pra vir perguntar ?

    Sinto que vamos chegar a algum lugar.

    Luciano Rampanelli / M4D3



    A tua sorte é que também não é um moderador*.

  17. #157

    Padrão

    Concordo que ninguem tem obrigação de passar tudo pronto.

    A aplicação oferece otimas melhorias pra quem por em produção.

    Dedicar-se 1 ou 2, até 3 horas por dia não será desperdicio de tempo, pelo controrio.

    Porém, os mais experientes (em relação ao meu conhecimento) passam inumeras horas, dias e não saem do lugar, e não tem uma pessoa que possa ajudar... então já é interesse comercial.

    Essa é minha opinião.

  18. #158
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    tb acho isso, inclusive, pagar 1800 reais, para montar o proxy, fica puxado pra muita gente, aki o interesse é ajudar, apesar de ser uma maravilha fazer uma receita de bolo, ninguem tem obrigação, eu com muito esforço varios dias, madrugada, rsr ate encontrei pela madrugada o amigo Roberto rsrs, eu consegui fazer tela de login, nat, etc, mas ainda não consegui o proxy, o proxy vai melhorar a vida de quase 99% dos amigos aki, mas é a ultima vez que peço ajuda, pois sabendo da melhoria eu estou esgotado,
    abraços

  19. #159

    Padrão

    ..........
    Última edição por Roberto21; 05-05-2009 às 00:41.

  20. #160
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Não Roberto vc não cobrou nada, não rsr, entendeu errado

    não Roberto de forma alguma vc me cobrou pelo contrario vc me ajudou,

    alias todos vcs, o que quero dizer é que como eu não sei fazer, estou aprendendo, tem companheiros aki que cobrou 1800 paus, ta certo é um serviço, cada um cobra o quanto quiser, so que eu achei salgado, entendeu?