+ Responder ao Tópico



  1. #221

    Padrão Luciano

    Luciano

    Meus parabens pela iniciativa que é sonho de todo provedor hoje ter uma solução destas em sua estrutura e vc nos deu o caminho para chegar-mos bem perto do alvo mas, acho que o mais importante no seu tópico nem é a solução e sim um divisor de aguas entre nós e nós mesmos. A partir do momento que vc da uma solução "receita de bolo" como muitos disseram, vc nos mostrou que conhecimento é assim "A prática sem a teoria é cega mas a teoria sem a prática é paralítica". A alguns aqui que te criticaram, outros dizem que não manjam de linux, po, o que se faz então com seu tempo livre se não for para enriquecer o capital intelectual ?

    Eu me dedico a estudar cada vez mais meandros do MK e linux, ja fiz tanta coisa mirabolante mas as barreiras só são transpassadas pelo conhecimento. Acredito que vc tenha se entristecido com muitos comentarios a seu respeito mas não esmureça não! Todos aqui que tem um conhecimento intermediário sabem o valor de suas postagens, e sabem também os que sempre semeiam a discórdia, joio e trigo nascem no mesmo lugar.
    Digo isso das novelas (tópicos) que ninguem quer perder um capítulo para ver o fechamento, mas técnicamente, e longe dos cóleras, das insinuações etc.

    Respeito a todos e do menor ao maior em conhecimento daqui acredito que temos que estar abertos a sempre olhar com humildade e aprendermos pois sempre haverá algo que alguem, por menor que seja, terá para nos oferecer. A propósito, suas ferramentas são muito interessantes e espero que propere pois és um técnico e tanto.

    Minhas desculpas pelos que não entendem o espirito do "compartilhar informações" no Forum.

    "Ninguem é melhor que todos nós juntos"



    PS: estou montando uma distro para cache-full + thunder, depois posto pra tu dar uma olhadela.
    Última edição por int21; 05-05-2009 às 16:58.

  2. #222

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Estou precisando de ajuda na tradução de um novo recurso da próxima versão do script, alguém se habilita ? A tradução será do inglês para o português e contém cerca de 1500 linhas, se mais de um cara bacana se dispuser a fazer a tradução, será dividida a tradução em nro igual de linhas pelo nro de caras legais para agilizar a tradução.

    Abraço
    manda ae [email protected] que eu traduzo

  3. #223

    Padrão

    Agradeço aos amigos que se dispunham a tradução, peço que me adicionem ao msn para combinar.

    Obrigado
    Última edição por m4d3; 06-05-2009 às 18:15.

  4. #224

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Estou precisando de ajuda na tradução de um novo recurso da próxima versão do script, alguém se habilita ? A tradução será do inglês para o português e contém cerca de 1500 linhas, se mais de um cara bacana se dispuser a fazer a tradução, será dividida a tradução em nro igual de linhas pelo nro de caras legais para agilizar a tradução.

    Abraço

    se tiver precisando de tradutor estou a disposção

    [email protected]

  5. #225

    Padrão

    Agora sim o negocio aqui esta a cada segundo mais qualificado.

  6. #226

    Padrão

    Boa noite a todos,

    gostaria de tirar uma duvida Luciano, veja o senario.

    1ª cliente acessa o um video no youtube o thunder assume o download, e o cliente ja buxa direto do thunder ou faz os dois juntos os download do mesmo video.?

    2ª se o cliente desiste de ve o video pela medade carregado, passa para outro, esse que ele desisteu o thunder para de fazer o download?

    ok é isso, fica aki minhas desculpas se fugi do contexto.

  7. #227

    Padrão

    Olá

    Finalmente consegui colocar o cache paralelo para funcionar, mas isso só ocorreu pq utilizei a versão 3.20 do MK, pois na versão 2.9.27 não houve jeito.

    Obrigado pela ajuda de todos.

  8. #228

    Padrão

    E Bind9 não tem, só usa o cache dns do mikrotik? o bind não é mais eficiente?

  9. #229

    Padrão

    1ª cliente acessa o um video no youtube o thunder assume o download, e o cliente ja puxa direto do thunder ou faz os dois juntos os download do mesmo video? foi respondido no fórum do thunder que o download é único, uma vez que o thunder armazena o buffer e em seguida envia ao cliente, só não foi explicado como fazer o controle de velocidade deste download já que em testes o valor setado em thunder.conf como speed não foi detectado em momento algum.

    2ª se o cliente desiste de ver o video pela medade carregado, passa para outro, esse que ele desistiu o thunder para de fazer o download? Não, o download continua até o final de todos os videos que começarem a ser vistos


    Primeiramente, o thunder ainda não é a ferramenta perfeita que todos gostariamos mas esta caminhando passos largos graças ao grande número de usuarios que o estão utilizando e ao esforço de seu idealizadores biazus e manga.

    Eu poderia só escrever glórias a respeito o thunder, mas a verdade não é bem essa então, tenho uma sugestão: criem controles no mk, não resolve mas ajuda, também baixe o limite de velocidade dos arquivos do thunder pra algo que não afete o link (ainda não conprovada a eficácia), no entanto, isso torna o download destes arquivos mais lento, fazendo que mais um processo permaneça aberto por mais tempo, funciona bem para poucos usuários com sobra de link (em teoria).

    O apache pode apresentar alguns travamentos quando os acessos forem muitos, pra isso recomendo configurar de acordo com as capacidades do servidor, quantidade de clientes e link disponível, para tal podem encontrar vasto material pelo google, tenho consciência que um nível de conhecimento mínimo é necessário para executar os passos destes artigos, mas ninguém vai perder em estudar um pouco.

    Seria mais comodo eu colar regras mas como já citei outras vezes, isso cria sujeitos incapazes de pensar e que querem tudo na mão prontinho senão saem por ae reclamando aos quatro ventos.

    2 - Se o cliente clicar em 10 videos, e não assistir nenhum e o thunder já tiver iniciado cada um dos downloads, ele irá até o final, então, não há o que fazer neste sentido ainda.

    Na minha opinião sincera, a grande vantagem do thunder não é em economia e sim no ganho de velocidade no envio 'inteligente' dos videos cacheados para os clientes.

    Tenho acompanhado outros tópicos a respeito e nada de novo parece surgir então quem quiser alguma novidade, já sabe onde encontrar.

    "NÃO PEGUEM TUDO PRONTO, POIS DEIXARÃO DE APRENDER, PENSEM NO QUE É MELHOR PARA O SEU CASO, PENSOU, APLIQUE SEU TEMPO NISSO, ESTUDE, TESTE, IMPLEMENTE, ERRE E NO FINAL TENHA A SOLUÇÃO IDEAL CRIADA POR VOCÊ MESMO." O que serve pro fulano não serve pro ciclano, o melhor pra mim nem sempre o melhor pra você.

    http://www.biazus.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=298 < link com as sugestões de melhoria.

    "Eu penso, e você o que faz com seu tempo livre?"
    Última edição por m4d3; 03-06-2009 às 00:35.

  10. #230

    Padrão

    Olá,

    Para ñ fazer cache do youtube, é só apagar a linha do squid?

    Obrigado.

  11. #231

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ssn129 Ver Post
    Olá,

    Para ñ fazer cache do youtube, é só apagar a linha do squid?

    Obrigado.
    ----
    Exatamente.
    Pelo squid.conf vc apaga a referencia a ele assim como pros demais.

  12. #232

    Padrão Tradução

    Luciaano, terei prazer em ajudar na tradução, vc ja tem meu contato no MSN

    [email protected]

    A Paz.

  13. #233

    Padrão

    Atenção pessoal pra quem acha que a 'coisa' parou tem novidade chegando.


    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=xr7ZWU8_v8g"]YouTube - ConLinux ThunderCache Interface[/ame]

    Video demonstração rodando em plano 256kbps otimizado pelo sistema CONLINUX utilizando o THUNDERCACHE dos amigos Biazus e Manga.

    teste do novo script conlinuxZ5, permitindo instalação avulsa de cada um dos componentes e atualização dos sistemas em uso.
    http://img12.imageshack.us/img12/399...inuxz5beta.png
    Última edição por m4d3; 09-05-2009 às 04:04.

  14. #234

    Padrão

    Muito bom Luciano ........ vamos aguardar ansiosos pra fazermos as atualizações.
    Uma coisa fundamental e de grande valia pra muita gente além é claro de assitir os videos pelo criativo menu é através do script acrescentar outro HD fator complicado pra quem não tem muita "intimidade com o Linux"
    Muito bom mesmo ....... Parabéns mais uma vez.

  15. #235

    Padrão Thundercache

    Amigos ja estou acompanhado esse topico a um tempo fiz tudo certinho com o debian e sua instalação, so estou com um problema pra conectar ele no mikrotik sem usar parent proxy como o amigo falou q nao era pra usar, alguem poderia postar as regras de comunicação do debian com o mikrotik ?

  16. #236
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Binhos5 Ver Post
    Amigos ja estou acompanhado esse topico a um tempo fiz tudo certinho com o debian e sua instalação, so estou com um problema pra conectar ele no mikrotik sem usar parent proxy como o amigo falou q nao era pra usar, alguem poderia postar as regras de comunicação do debian com o mikrotik ?
    Amigo aqui esta a regra para nao usar o parent proxy

    Tutorial Debian Cache para integração com Mikrotik - Página 39

  17. #237

    Padrão

    Parabens luciano,
    aki esta funfanfo lindo na bancada, hoje eu tenho cerca de 60 clientes eu vo para aos 150 se eu conseguir chegar nessa quantidade.
    Hoje ta instalado nun X3200 da IBM
    a conf. eh a seguinte:

    - Processador: Intel Dual-Core Xeon 3040 (1.87GHz/1066)
    - Cache Processador L2: 2MB
    - Qtde de Processador Suportado: 1
    - Memória Padrão: 2GB
    - Disco Padrão: 160GB

    Para atender um numero maximo de 150 clientes com qualidade essa configuração esta boa ? ou devo colocar 4gb de memoria e hd de 500GB ?

    os meus clientes a maioria era linha discada, eu axo que esses sao os piores pq quando ve velocidade maior q a linha discada que baixar o mundo pro pc deles.

    Então to aguardo galera. Obrigado por tudo !

  18. #238

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Amigo aqui esta a regra para nao usar o parent proxy

    Tutorial Debian Cache para integração com Mikrotik - Página 39


    amig disculme minha ingnorancia mais o q eu faço com o web proxy quando coloco aquela regra ? paro ele ou deixo funcionando como estava ?

  19. #239

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Parabens luciano,
    aki esta funfanfo lindo na bancada, hoje eu tenho cerca de 60 clientes eu vo para aos 150 se eu conseguir chegar nessa quantidade.
    Hoje ta instalado nun X3200 da IBM
    a conf. eh a seguinte:

    - Processador: Intel Dual-Core Xeon 3040 (1.87GHz/1066)
    - Cache Processador L2: 2MB
    - Qtde de Processador Suportado: 1
    - Memória Padrão: 2GB
    - Disco Padrão: 160GB

    Para atender um numero maximo de 150 clientes com qualidade essa configuração esta boa ? ou devo colocar 4gb de memoria e hd de 500GB ?

    os meus clientes a maioria era linha discada, eu axo que esses sao os piores pq quando ve velocidade maior q a linha discada que baixar o mundo pro pc deles.

    Então to aguardo galera. Obrigado por tudo !
    Olá colega.

    4GB são desejáveis para uso com o thundercache, também pode usar um hd para sistema, um para squid e um para o thunder, fica a seu critério, para 150 clientes deve ainda ter alguma folga.

    Abraço

  20. #240

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Binhos5 Ver Post
    Amigos ja estou acompanhado esse topico a um tempo fiz tudo certinho com o debian e sua instalação, so estou com um problema pra conectar ele no mikrotik sem usar parent proxy como o amigo falou q nao era pra usar, alguem poderia postar as regras de comunicação do debian com o mikrotik ?

    Muito simples, vá em ip firewall nat
    lá cria uma nova rule com a seguinte configuração, primeiro em general

    chain dst-nat > destination network address translation identifica a origem
    src address 192.168.10.250 e nega este ip com a flag ! > todos os ips, exceto o próprio destino
    protocol 6 (tcp) > protocolo que sera redirecionado
    dst-port 80 > porta que terá suas requisições redirecionadas

    agora em action
    dst-nat > dnat - identifica o destino
    to adresses 192.168.10.250 > ip do debian
    to ports 3128 > porta no debian que esta rodando o squid

    Boa sorte, espero que consiga mais do que apenas a regra, que consiga aprender o que estará fazendo e volte aqui para compartilhar conosco.

    Abraço