+ Responder ao Tópico



  1. #281

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Bom dessa vez vou ser curto e grosso, deixei um post aqui e ele sumiu. O post foi dizendo que quem quiser adquirir a licença do MK entrasse em contato comigo pelo msn.
    Bom vou deixar claro que eu vendo licença da seguinte forma, muitos usuarios mão tem Cartão de Crédito Internacional e não querem ficar na mão dos sites aqui no brasil por isso caso alguem se interesse em licença mikrotik eu a compro no site MIKROTIK USA e entrego ao comprador, pois eu tenho cartão de crédito internacional. Acho que isso não é ilegal segundo as leis brasileiras e o próprio ARNIS da mikrotik. Então não entendi porque removeram o post.
    Seguinte, nada contra você. Todos os tópicos relativos a vendas ou coisas como "me contacte pelo msn", "faço o serviço" ou coisa do genero não é proibido ser postado no forum, porém devem ser postados na área especificada como classificados.

    Veja a FAQ, pois tem todos os procedimentos a serem adotados:

    UnderLinux Wiki:FAQ - UnderLinux Wiki

    Ajude-nos a manter a organização na "casa" por esse lance de vendas e prestação de "serviços" além de deixar o forúm poluído, acaba transformando isso aqui numa feira.

    Lembrando que quem precisar, a várias empresas oficiais aqui no Brasil da Mikrotik que vendem licença;

  2. #282
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Topico / Post

    Caros Moderadores não acho ruim de ter um tópico REMOVIDO ou MOVIDO desde que realmente esteja errado, o mínimo que qualquer um dos MODERADORES deveria fazer era MOVER o post ou tópico caso não caiba remoção para o local correto e não remove-lo.
    Mas OK. A maioria decide e a minoria acata.
    Mas sem problemas.
    Mas caros MODERADORES como sou a favor de ordem no forum só esperam que MOVAM quando possível ao post ao invés de remove-lo.
    Última edição por minelli; 16-05-2009 às 19:05.

  3. #283

    Padrão

    Fica frio minelli, dá nada não vai lá e posta no lugar certo a mesma msg deixa isso pra lá.

    Abraço

  4. #284

    Padrão Amigos

    Amigo desculpe a pergunta mais gostaria de saber de vcs como vcs fariam com essa topologia. é o seguinte tenho um servidor mikrotik em um pc q faz a autenticação e todo o processo de cache, e tenho num outro lugar um rputerboard 333 em bridge, so q estou com dificuldade de entar via winbox nesse routerboard por ele esta em bridge, sendo q o ap-pc tenho uma unica placa q faz wds para o routerboard q tem outraa placa fazendo wds e tando todas as outras interface em bridge, sei q nao é a melhor forma de deixar configurado mais é o q estou aplicando e esta dando certo com suas dificuldades, gostaria de saber de vcs como vcs fariam em meu lugar ?????

  5. #285

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Binhos5 Ver Post
    Amigo desculpe a pergunta mais gostaria de saber de vcs como vcs fariam com essa topologia. é o seguinte tenho um servidor mikrotik em um pc q faz a autenticação e todo o processo de cache, e tenho num outro lugar um rputerboard 333 em bridge, so q estou com dificuldade de entar via winbox nesse routerboard por ele esta em bridge, sendo q o ap-pc tenho uma unica placa q faz wds para o routerboard q tem outraa placa fazendo wds e tando todas as outras interface em bridge, sei q nao é a melhor forma de deixar configurado mais é o q estou aplicando e esta dando certo com suas dificuldades, gostaria de saber de vcs como vcs fariam em meu lugar ?????
    Titulo do tópico: Tutorial Debian Cache para integração com Mikrotik
    Sua pergunta não se encaixa no tópico, fica a dica pra uma próxima postar corretamente ok.

    Vamos lá:
    1 - acesso via mac é somente para o primeiro acesso
    2 - seta o ip na bridge da rb
    3 - seta um ip da msm classe no pc que fara o acesso
    4 - faça o roteamento ou a nat para ter acesso a estes ips
    Obs: pode redirecionar via dst nat outra porta do servidor principal caso ele tenha acesso via ip aos demais equipamentos da rede para a porta do winbox na rb distante

    Abraço

  6. #286

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beto0003 Ver Post
    amigo tem alguma mudanca pro 2.9.27 funcionar ???pq no meu naum ta cacheando.
    Eu segui como estava no tutorial, o unico problema foi no FILTER RULES, que tinha umas portas bloqueadas.

    depois que desbloqueei, funcionou blz.

  7. #287

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Estou precisando de ajuda na tradução de um novo recurso da próxima versão do script, alguém se habilita ? A tradução será do inglês para o português e contém cerca de 1500 linhas, se mais de um cara bacana se dispuser a fazer a tradução, será dividida a tradução em nro igual de linhas pelo nro de caras legais para agilizar a tradução.

    Abraço
    Olá Lu,
    De ingles eu sei um pouco, se ainda estiver precisando de ajuda é só me enviar os textos p/ tradução.

    Fica na Santa Paz irmão!

  8. #288

    Padrão

    Meus caros...
    Não estou conseguindo colocar o banner de publicidade no youtube, já confirmei link do banner esta certo, existe algum outro script para se alterar além do "ytimg.com.php" ?

  9. #289

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beto0003 Ver Post
    alguem consiguiu fazer no mikrotik 2.9.27 ??? no meu naum to conseguindo..
    Roda 100% neto
    o meu aqui é 2.9.27

  10. #290

    Padrão

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Roda 100% neto
    o meu aqui é 2.9.27
    Cara tem como me passar as regras do seu mikrotik, pq o meu debian ta com acesso a net, responde aos ping acho que fiz algo de errado no mikrotik pq ele naum ta redirecionando pro thunder...
    Obrigado pela ajuda.

  11. #291

    Padrão endereços

    Me passa os endereços internos que vc usou que posto suas regras

  12. #292

    Padrão

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Me passa os endereços internos que vc usou que posto suas regras

    No debian 192.168.10.250, mikrotik 192.168.10.253 para ligar com debian, saida de rede clientes 10.1.1.1, e o link e pppoe, uso hotspot tambem.

  13. #293

    Padrão consumo de banda exagerado

    Ola Luciano, quero lhe agradecer por esta grande ideia de compartilhar conosco seus conhecimentos, isso é de grande valor.
    eu utilizei o debian aqui por mais ou menos 2 semanas, estava funcionando muito bem, até que tive que trocar de computador desde entao quando ativo o debian me parece que o consumo de banda aumenta deixando toda a rede muito lenta.
    estou achando isso muito estranho, ja olhei meu mikrotik e nao encontrei nada, o estrando é que quando eu desativo o proxy a banda normaliza.
    fico agradecido se puder me ajudar.
    Vinicius

  14. #294

    Padrão

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Me passa os endereços internos que vc usou que posto suas regras
    Agradeco pela ajuda, consegui por pra rodar, so deu um problema com youtube, abriu 3 videos , e depois naum abre mais nada do youtube, mais vou pesquisar sobre isso.
    obrigado..

  15. #295

    Question

    Ola pessoal eu instalei aqui tudo direitinho funciona blz so que o thunder cache ta consumindo todo o meu link o que eu faço???
    Última edição por gigagere; 25-05-2009 às 21:05.

  16. #296

    Padrão Windows Update

    Galera como tem update do windows, o meu aki nao para de fazer download de atualizações

  17. #297

    Padrão Thunder

    Amigos estu com um problema no thunder nao sei o q é, o negocio é quando vou abrir um video do youtube aparece a sequinte frase "An erro occurred, please try again later" alquem ja passou por isso e sabe como resolver ?

  18. #298

    Padrão

    amigos, eu ja estou proxy transparente....
    uso o squid 2.6 stable no debiam4 em paralelo com mikrotik 2.9.x

    esta fazendo cache http normal e muito bem, porem eu tb to querendo fazer cache do MSN, aqueles arquivos de cache do proprio msn, onde fica os contatos, as fotos e as configuraçoes deles.

    alguem sabe se é possivel fazer de forma transparente e como devo configurar?
    da pra fazer apenas com squid ou tenho q instalar o thunder?

  19. #299

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Binhos5 Ver Post
    Amigos estu com um problema no thunder nao sei o q é, o negocio é quando vou abrir um video do youtube aparece a sequinte frase "An erro occurred, please try again later" alquem ja passou por isso e sabe como resolver ?
    Eu estava com este mesmo problema revir algumas configurações no squid.conf e no thunder.conf e pronto ficou blz, voce esta usando o thunder cache 2 ou 2.1?

  20. #300

    Padrão

    Pessoal não estou conseguindo fazer o cache-full na versão 3.10 na versão 2.9.27 consigo sem problemas.

    estou usando o squid2.7 com ZPH Nativo, será que isso influi em alguma coisa?