Página 2 de 20 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ae luciano bom Topico esse seu, so essa dica ai da propaganda do MSN, o cara fez em SlackWare.... e nao em Debian, entao axo q o pessoal ira ter problemas... vlw.
    Corrigindo o seu dizer, ele fez no SQUID então independe da distribuição, e como citei no post original, a solução foi totalmente testada e esta funcionando portanto não terão problema, e caso o tenham, postem aqui pra resolver-mos.

    Abraço

    M4D3

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Receita de bolo ?????

    Parabens pela iniciativa !!!!!!!

    Daqui há alguns dias tem lah no ML pra vender !

  3. #23

    Smile Divulgação

    Bom dia a todos

    É por isto que venho divulgando junto a donos de provedor da minha região(que NÃO fazem concorrencia comigo diretamente) sobre o projeto do luciano, rodrigo, luiz e tantos outros sempre estão dispostos a ajudar a comunidade, pra que eles recebam os creditos merecidos e para que aproveitadores não possão tirar onda "Eu desenvolvi o script tal...", repito aqui temos que dar credito a quem merece por seus projetos inovadores, acredito que temos uma divida de gratidão com eles e com certeza podemos colaborar com todos seja indicando seus serviços, produtos, soluções quanto prezervando os creditos devidos e claro quando tiverem aqui na minha região (Interior de Goias) tem hospedagem e rodada de churrasco garantido(rs rs rs rs rs..)

    abraço a todos

    ps: Quero algum dia estar no nivel desse pessoal bom pra poder ajudar tambem, falta de estudo e esforço não é para um cara que trabalha com linux(debian) desde novembro de 2008 ja fiz bastante coisa legal e nunca fiz curso nenhum.

  4. #24
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Post

    Parabéns Luciano ficou muito bom. Da uma olhada lá no forum do Thunder sobre Headers SET e ADD THUNDER para a marcação no MK. Acho que ficaria lega incluir no script.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Parabéns Luciano ficou muito bom. Da uma olhada lá no forum do Thunder sobre Headers SET e ADD THUNDER para a marcação no MK. Acho que ficaria lega incluir no script.
    Obrigado, devo dizer que estas opções não se fazem necessárias pois é repassada a marcação do ZPH 0x30 que deve ser usada na TOS do Mikrotik, o que me parece uma solução muito mais profissional.
    Fica a dica pra quem quiser mudar, consulte no fórum do thundercache.org.


    Abraço amigo

    M4D3

  6. #26

    Padrão

    para os amigos que ainda estao em duvidas sobre as informação que o Amigo Luciado postou e o seguinte, quando se faz a marcação dentro do squid.conf ZPH 0x30

    no mikroitk voce tem uma variação, na versao MK 2.9.x fica a marcação do mangle fica TOS=48 e versao do MK 3.x fica TOS=12

    espero ter ajudado os amigos
    Última edição por edielsonps; 13-04-2009 às 16:37.

  7. #27

    Padrão

    Como faço para intergrar ao mk por web proxy ou por marcação de pacotes?

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fitimacedo Ver Post
    Como faço para intergrar ao mk por web proxy ou por marcação de pacotes?
    Seu servidor Debian esta pronto ? se estiver, comece pela busca do fórum ou então assista o video .

    Abraço

    M4D3

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Ola pessoal, depois de tantos tutoriais que já vi na net, muitas vezes utilizando do conhecimento dos amigos para aprimorar as soluções que utilizo, compilando uma série de informações resolvi fazer um video mostrando como instalar o debian como preparação para servidor cache dentre outros serviços, este tutorial permite imediata integração com super cache full pelo mikrotik, segue o link do video de instalação do Debian:





    Dentre os recursos do script:


    - Squid 2.7 com ZPH integrado para uso com cache full


    - Apache 2.0 configurado com hosts virtuais para uso no envio de mensagem aos clientes (Ex: débito, bloqueio, atraso, comunicação de manutenção, avisos...)


    - Sarg geração de relatório de acessos do squid com agendamento


    - ThunderCache para cache de videos do Youtube/Uol/Terra/Outros... e atualizações da Microsoft/Antivirus/Outros...


    - Publicidade via MSN, alterando o banner padrão do MSN para banner do provedor/evento/vendendo anuncio via msn


    - Publicidade via YOUTUBE, através da configuração do próprio ThunderCache


    - Configuração da interface de rede eth0





    CONHEÇA O DEBIAN

    Debian Download x64:
    http://cdimage.debian.org/debian-cd/...64-netinst.iso

    Debian Download i386: < Utilizado no Video de Exemplo
    http://cdimage.debian.org/debian-cd/...86-netinst.iso


    DICAS:
    Ao instalar, mantenha o micro conectado a um servidor DHCP (veja abaixo) para que seja possível baixar os pacotes necessários e proceder as atualizações, estou terminando de testar o script que irá automatizar as configurações do servidor, estarei postando aqui assim que concluído (em até 2 dias).

    Adicione em uma placa de rede do seu servidor mikrotik (não de link nem de clientes) o ip 192.168.10.253 será o gateway do seu Debian:
    / ip address
    add address=192.168.10.253/24 network=192.168.10.0 broadcast=192.168.10.255 \
    interface=EthIntranet comment="" disabled=no

    O ip configurado no Debian depois de rodar o script será:
    IP: 192.168.10.250
    MSK: 255.255.255.0
    GAT: 192.168.10.253
    DNS: 192.168.10.253 < quem irá resolver nomes será o Mikrotik

    VALOS LÁ PESSOAL, AGORA TA PRONTO:

    PC RAM Informática | O mundo mais perto de você! e acesse o menu serviços, verá o tutorial atualizado com maquina virtual pra baixar e script incluso.

    E pra quem quiser baixar o script direto no seu linux debian já instalado conforme o video o comando é:

    Código :
    [COLOR=red][B]wget [URL="http://www.pcram.com.br/conlinux/conlinuxZ4.sh"][COLOR=#0000ff]http://www.pcram.com.br/conlinux/conlinuxZ4.sh[/COLOR][/URL][/B][/COLOR]
    [B][COLOR=red]chmod +x conlinuxZ4.sh[/COLOR][/B]
    [B][COLOR=red]./conlinuxZ4.sh[/COLOR][/B]
    Dúvidas ou sugestões, poste aqui.

    Abraço a todos

    M4D3
    msn e telefones só para serviços, dicas e ajuda use o fórum
    Amigo Luciano parabéns por sua iniciativa fabulosa.
    Gostaria de pedir sua ajuda, pois, sou iniciante mesmo.
    Tenho um pequeno provedor e utilizo o Brazil FW para controlar tudo, junto com o Adonn Squid, mas não fiquei muito satisfeito com o resultado.
    Gostaria de implementar algo bem mais robusto e com resultados efetivos para meus clientes.
    Gostaria de montar o servido de cache que realmente traga beneficios a rede como um todo, cache total, para isso estou disposto a montar uma maquina com bastante memoria e espaço em disco.
    Pode me dar uma dica por onde começo? Que sistema utilizar e o que preciso? Ubuntu server, debian, fedora...
    Me dê uma direção e seguirei todos os passos, postando os resultados e sempre agradecendo.
    Obrigado!

  10. #30

    Padrão

    Amigo Luciano em nome do projeto Thundercache
    agradeço pelo compartilhamento de informações ai com o pessoal!
    esses exemplos é que fazem as pessoas mudarem de concepção
    ajudarem umas as outras e fazer com que nós todos evoluamos em conjunto!
    fico mais feliz também em anunciar que agora o Thunder tem um novo super aliado que é
    o BrazilFW, recebi email dos administradores do projeto de lá, pessoas brilhantes
    humildes e muito colaborativas que portaram o Thunder para o BFW ... essa é a força da união da sabedoria nacional!
    e é muito bom ver que não tem nada de fora que se compare as nossas soluções.

    fica também o convite para a comunidade... quem puder ajudar ajude ... seja da maneira
    que for todos nós só temos a ganhar com isso!

    Abraços

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ae luciano bom Topico esse seu, so essa dica ai da propaganda do MSN, o cara fez em SlackWare.... e nao em Debian, entao axo q o pessoal ira ter problemas... vlw.
    Terão não meu caro, pois a única diferença informada no link é apenas o diretório padrão do apache que no slackware é /var/www/htdocs já nos outros variam. Mas é só indicar o local e pronto.

  12. #32

    Padrão

    Isso meu amigo, vi na pressao e nao li direto, mas isso mesmo q tu falo... a distribuiçao sao diferentes, mas as conf. as mesmas...

  13. #33

    Padrão

    Parabens pelo post, aqui deu quase tudo certo, ele n ta fazendo cache de objetos, videos youtube e orkut ta normal, alguem poderia me da uma luz?

  14. #34

    Padrão

    Luciano,

    O IP do Debian tem que ser o informado ou podemos configurar qualquer um?

    Também gostaria de saber se é possível enriquecer mais ainda o script adicionando também o Freeradius para fazer autenticação e relatorios?

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Luciano,

    O IP do Debian tem que ser o informado ou podemos configurar qualquer um?

    Também gostaria de saber se é possível enriquecer mais ainda o script adicionando também o Freeradius para fazer autenticação e relatorios?
    O ip do linux pode ser alterado facilmente pelo script, quanto a adição de novos recursos como freeradius e algum relatório, acho bacana, será que alguém se dispõe a isso ?

    Aproveito pra dizer que este script já esta rodando em mais de 70 servidores, isso pra tão pouco tempo já é um recorde, então se contarmos o que ainda tem pra melhorar pensem em quanta gente isso vai ajudar, outra coisa que tem que ficar clara é que apesar do script fazer praticamente tudo sozinho (ate aqui), a contratação de um profissional para fazer análise de estrutura, dimencionamento de servidor, ajustes e melhorias (sim melhorias) é altamente recomendável para provedores que querem prestar um serviços de qualidade a seus clientes.

    Hoje vejo o quanto a qualidade da internet tem se deteriorado em todo território nacional (quem o diga a telefônica com o speed por estes dias), então se até a telefônica tem problema imagina os provedores que dependem dela.

    PessoALL vamos nos unir, tenho dito isso sempre aqui no fórum e por onde passo, cada um só pensa no seu umbiguinho e poucos são os que produzem material novo (gavei o thunder agora, rsss), pra ver como este mundinho é pequeno, participa do thunder um cliente e amigo já a algum tempo e eu nem sabia, foi só depois deste post que ele se identificou a mim (abraço luizinho). Quer dizer, o que impede de você que esta lendo este post agora, e usando este sistema amanhã ou depois, compartilhar alguma melhoria que tenha feito nele da mesma forma que eu e os amigos que participam deste projeto, afinal será para o bem de todos.

    Desejo profundamente ver um dia esta comunidade nas manchetes pelo alto nível de participação de seus integrantes, sejam iniciantes ou não.

    Abraço a todos.


    Dica, com seu linux rodando, abra no navegador o endereço:
    http://192.168.10.250/squid-reports/...r11-2020Apr04/

    M4D3
    Última edição por m4d3; 14-04-2009 às 14:18.

  16. #36

    Padrão

    Se eu soubesse fazer, faria com prazer. Mas meu conhecimento é limitado com linux...

  17. #37

    Padrão

    To com problemas nos videos do youtube e da globo, ta tudo configurado conforme o script, não ta cache full ativo, só o direcionamento da faixa de ip 172.16.234.0/24 protocolo tcp porta 80 para o iporta do cache! A navegação ta sem problemas!
    Só os videos que hora abre e hora não!
    Os que abrem vão para o cache mas quando tento abrir alguns videos fica rodando a icone do youtube, mas a barra de progresso do video não sai do lugar! Na globo a mesma coisa! O link é embratel! OBS desabilitando a regra de redirecionamento do cache os videos abrem normal sem problemas!!

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Se eu soubesse fazer, faria com prazer. Mas meu conhecimento é limitado com linux...
    Dizendo isso esta fazendo como 98% dos que 'participam' dos fóruns que conheço, eu ajudaria se soubesse, mas como não sei fico sentado esperando alguma solução que outro faça.
    Digo isso porque 90% do que existe ae fora é cópia dos outros 10% 'que' foi alguém que fez pela primeira vez ou segunda ou décima, mas que publicou seu trabalho pra fora do seu umbigo, ae algum esperto pega e cobra pra fazer pros outros dizendo, 'eu que fiz' (já esta acontecendo, rsss).

    Entendam bem, não sou contra cobrar pra fazer algo bem feito, mas vai um alerta pra algum esperto que for pegar o script pra vender serviço a terceiros, vocês terão problema se não souberem fazer de próprio punho e não vou ser eu que vou resolver tudo de graça quando isso acontecer.

    Eu também não sabia, mas dae peguei o thunder (que não fui eu que fiz), peguei o meu tempo e o google e fui juntando as peças e veja o que saiu.

    Então essa história de "ajudaria se soubesse", me poupe, então fica só com o que vc sabe pra ver se sai do lugar, tenho lido aki no fórum o seguinte ditado 'O conhecimento é como um circulo...blá blá blá' e ae cade a contribuição, cada um sabe um pouco sim, so os acomodados que usam de desculpa pra não ajudar em nada e sentirem se bem consigo mesmos.

    Edilson, vejo você em outros foruns também então não me diga que não sabe nada porque vc sabe sim, contribua com o pouco que sabe e vai ver a grande diferença que isso faz.

    Tenho dito. Hoje o bixo ta pegando, kkkk

    M4D3

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ZeXP Ver Post
    To com problemas nos videos do youtube e da globo, ta tudo configurado conforme o script, não ta cache full ativo, só o direcionamento da faixa de ip 172.16.234.0/24 protocolo tcp porta 80 para o iporta do cache! A navegação ta sem problemas!
    Só os videos que hora abre e hora não!
    Os que abrem vão para o cache mas quando tento abrir alguns videos fica rodando a icone do youtube, mas a barra de progresso do video não sai do lugar! Na globo a mesma coisa! O link é embratel! OBS desabilitando a regra de redirecionamento do cache os videos abrem normal sem problemas!!
    Seu problema não é 'falta de link' ?
    Sim, pergunto pois é o que esta parecendo, caso não seja, por favor informe mais detalhes para que possamos identificar o problema.

  20. #40

    Padrão

    Como não tenho outra maquina para testar em bancada, desativei meu proxy, instalei o debian, baixei o script e adivinha....

    TUDO OK MEU IRMÃOOOOOOOOOO

    Valeu pelo script