Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Pensei que tivesse entendido o conceito. Mas ainda está faltando algo. Fiz e refiz contas e não deveria dar uma banda tão alta.
    Com navegação de páginas está beleza.
    Mas com download ainda está com problemas. Num plano de 256k os downloads se mantem próximos disso agora, mas na maior parte do tempo ficam em 270, 280, mas de repente dá um pulo nos 700, 800k.
    Está assim agora.
    128k/256k 200k/700k 80k/200k 7/7 8 64k/64k

    então: 700/7=100
    1400/7=200
    Somando 100+200=300 que já passou do ponto de corte que é 200
    daí em diante não deveria deixar passar mais que 256k

    Ou ainda estou errando?

  2. #22
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Se nao estou enganado este é o CIR (Garantia de Banda)


    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    128k/256k - Velocidade dada ao cliente.
    200k/900k - Rajada
    80k/450 - Burst-Threshold
    8/8 - 8 segundos - tempo do burst
    8 - Prioridade
    64k/64k - O meu ta sem esta ultima velocidade....O que seria essa ultima velocidade?

  3. #23

    Padrão

    Muitas vezes leio manuais e tutoriais, e não entendo nada. Tem coisas nos manuais que subtendem que o leitor já sabe tudo.
    Os tutoriais, por sua vêz são mais objetivos, muitas vêzes quase uma receita de bolo, e aí não se assimila o porquê das coisas. Se resolve momentaneamente o problema mas até sem saber porque.

    Então resta o forum, onde algumas citações, idéias ou soluções apresentadas, aparentemente não chamam a atenção no momento, mas depois relendo, dá como que um estalo e a mente se abre. Com a ajuda dos mais experientes vai-se navegando neste mar profundo que é rede wireless.
    é exatamente assim comigo, mas fico impressionado em ver essas palavras vindas de um usuario DAEMON!!
    tenho me aprofundado bastante a pouco mais de um ano, e este site tem sido uma grande escola!! nao apenas pelo forum, mas tb pelos manuais e tutorias encontrados aqui.
    muitas vezes leio algo q fica meio vago, mas uma semana depois qdo vou ler outro artigo com assunto totalmente diferente, acabo compreendeno o anterior...rs
    eu nunca fiz nenhum curso, nem de informatica, se trabalhasse em um provedor com certeza faria um treinamento, mas hj isso nao é de extrema importancia pois tenho usado tudo que aprendo em redes apenas para o meu cyber, procurando sempre melhorar a qualidade de navegaçao dos clientes sem ter q fazer um alto investimento em link (tenho 600k dividido pra 18 maquinas e todos elogiam como o cyber mais rapido!). e ultimamente tenho apontado varios problemas no provedor q me fornece internet (wireless) e ajudando a resolve-los.
    tem hora q fico bobo em pensar como o ser humano tem a capacidade de ser autodidata...
    mas a vida é assim mesmo, agente vai aprendendo dando um passo de cada vez.
    Última edição por lelyrock; 11-06-2009 às 01:15.

  4. #24

    Thumbs up

    Qual a versão de mk q vc uza?? por gentileza!!

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por smith Ver Post
    Qual a versão de mk q vc uza?? por gentileza!!
    Versão 3.10

    Vi seu post sobre o milagre dos 70 usuários com 256k em 1.5mega sem proxy.
    Tenho a acompanhado meu link mas acho que quando chegar aos 20 online com 1mega vai bloquear tudo, pelo consumo atual.
    Faz controle de P2P?

  6. #26

    Padrão

    a minha duvida pode ser meio estupida.. eu tava testando pppoe.. so q nao tive uma boa esperiencia e vo continuar com o hotspot ja tem uma boa galera conectada.. e meu clientes eh cabecinha para novas coisa... vao axar muito dificil manda conecta no discador...
    qndo eu cadastro o cliente no hotspot e coloco a velocidade vai dinamicamente para o simples queue...

    para min aplica o burst.. eu tenho q somente cadastra o cliente ip e mac,, e deixa pra colocar a velocidade contratada pelo cliente no simples queue correto minha dedução ??

    obrigado a todos

  7. #27

    Padrão

    o burst do mk eh feito com o htb...
    alguem sabe me dizer se somente o htb tem essa funcionalidade?
    cbq tem isso tbm ou nao?

  8. #28

    Padrão

    Onde eu mudo os valores do burst? desculpa a pergunta mas to começando agora... gostaria de mudar os valores q já vem definidos do burst 64, 128, 256... e colocar outros valores.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xseven Ver Post
    Onde eu mudo os valores do burst? desculpa a pergunta mas to começando agora... gostaria de mudar os valores q já vem definidos do burst 64, 128, 256... e colocar outros valores.
    colega você pode colocar o que quiser nos campos, seleciona tudo e aperte o delete, coloque o valor desejado (não esquecer do "k" ou "M" no final) e aplicar.


  10. #30
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    vlw agpnet brigado brother!!! (facil assim e eu quebrando a cabeça..kkkkkk)

  11. #31
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post

    128k/256k 200k/900k 200k/900k 30/30 8 64k/64k
    Fala amigo quanto tempo q nao passo por aqui ein... hehe!

    bom me surgiu uma duvida n sei se sabe a resposta certa..

    ex:
    128k/256k 200k/900k 200k/900k 30/30 8 64k/64k

    no caso acima o número 8 representa a prioridade, mas pq ele leva prioridade 8 sendo que a mais baixa dentro das queue?

    estou querendo realizar uns testes com a prioridade 1 mas n quero colocar antes de alguma referencia...

    se alguem souber a resposta eu agradeço
    abraços!!

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Versão 3.10

    Vi seu post sobre o milagre dos 70 usuários com 256k em 1.5mega sem proxy.
    Tenho a acompanhado meu link mas acho que quando chegar aos 20 online com 1mega vai bloquear tudo, pelo consumo atual.
    Faz controle de P2P?
    20 online nao é o problema e sim 20 baixando ao mesmo tempo...

    as vezes tem que cliente que fica com Tx rate de 20~30kbps.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    Fala amigo quanto tempo q nao passo por aqui ein... hehe!

    bom me surgiu uma duvida n sei se sabe a resposta certa..

    ex:
    128k/256k 200k/900k 200k/900k 30/30 8 64k/64k

    no caso acima o número 8 representa a prioridade, mas pq ele leva prioridade 8 sendo que a mais baixa dentro das queue?

    estou querendo realizar uns testes com a prioridade 1 mas n quero colocar antes de alguma referencia...

    se alguem souber a resposta eu agradeço
    abraços!!
    Só que baixei aquele valor de 200k/900k. E baixei o tempo para 10/10.
    O pessoal fica muito tempo com burst alto.

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    20 online nao é o problema e sim 20 baixando ao mesmo tempo...

    as vezes tem que cliente que fica com Tx rate de 20~30kbps.
    Correto. Tenho acompanhado o perfil e já vi que se o pessoal começar a fazer download ao mesmo tempo, já era.
    Navegação, msn, orkut não consomem muito. Não sei se teria como interromper temporariamente os downloads para dar prioridade para navegação. E voltar a velocidade contratada só quando sobrar link.

    Talvêz seja por aí a questão da prioridade 8, Stevens144. Nunca monitorei para ver se acontece mesmo de cortar os downloads para dar prioridade para outros usuários. Mas como está 8 no perfil do plano, todo mundo fica com prioridade baixa e será que iria dar algum resultado prático? Esta dúvida eu também tenho.

  14. #34
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Talvêz seja por aí a questão da prioridade 8, Stevens144. Nunca monitorei para ver se acontece mesmo de cortar os downloads para dar prioridade para outros usuários. Mas como está 8 no perfil do plano, todo mundo fica com prioridade baixa e será que iria dar algum resultado prático? Esta dúvida eu também tenho.
    Lendo manual tirei uma pequena conclusão sobre a prioridade na simple queue... (nao sei se esta correto)

    A simple queue define um endereço ip para que nele se possa trabalhar o QoS, pensando assim, essa prioridade 8 trata a simple queue como um todo, se vc coloca ela em 8, e um cliente empresarial (ou vip) em 7, o cliente empresarial vai ter mais prioridade quando houver escassez de recursos na rede. Porem, quando nos trabalhamos na queue tree com QoS desde 1- navegacao até 8-outros servicos, mesmo que o cliente esteja com prioridade 7 ou 8 ele vai ser tratado praticamente com igualdade, pois a prioridade maior esta nos servicos e nao na simple queue.

    E outras palavras, a prioridade 8 na simple queue trata TUDO, enquanto na queue tree vc pode diferenciar as prioridades por serviços, o que da uma grande diferenca na rede.

    Espero que esteja correto nessa conclusão
    obrigado!