Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu não achei nos manuais que tenho aqui, qual a escala de prioridade. É de 1 a 10?
    Com 8 está bom?
    Prioridade no Mikrotik é de 1 a 8. Onde, 1 é a maior e 8 a menor, mas cuidado, não é apenas prioridade, tem que entender a hierarquia do HTB.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         htb2.png
Visualizações:	261
Tamanho: 	39,1 KB
ID:      	3950  

2. a prioridade so eh valida quando vc faz "parent" por queue... (uma queue depender da banda da outra)..

sobre o thresould .. se vc limitar a 200k e colocar o thresold a 250k.. o cliente vai ter sempre 250k !! e nao os 200k ...

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Prioridade no Mikrotik é de 1 a 8. Onde, 1 é a maior e 8 a menor, mas cuidado, não é apenas prioridade, tem que entender a hierarquia do HTB.
    Cada vêz eu me convenço mais que nada sei.
    Valeu pela informação.

Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    a prioridade so eh valida quando vc faz "parent" por queue... (uma queue depender da banda da outra)..

sobre o thresould .. se vc limitar a 200k e colocar o thresold a 250k.. o cliente vai ter sempre 250k !! e nao os 200k ...
    Pois foi o que aconteceu comigo. Travou lá em cima nos downloads.

4. agora complicou.....o thresould tem que ser configurado no maximo de conexão que eu forneço a meu cliente? se forneço 50k / 200k o thresould tem que ser no maximo 50k / 200k? E OUTRA O QUEUE TYPE MEU TA DEFAULT-SMALL, TA CERTO?
    Última edição por FernandodeDeus; 09-04-2009 às 11:22.

5. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    a prioridade so eh valida quando vc faz "parent" por queue... (uma queue depender da banda da outra)...
    nem sempre... hehehehe... esqueceu da famosa fila (classe) root? O Mikrotik só esconde ela.

Teoricamente, todo mundo está na hierarquia, pois tem "parent" root. Digo teoricamente, pq a Mikrotikls tem uma mania besta de mudar algumas coisas que são padronizadas e não documentar.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 04-04-2011, 15:17
  2. O que tem de errado???
    Por Futuremax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 19-11-2003, 12:15
  3. O que a de errado nesta regra
    Por ualex no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-07-2003, 07:44
  4. algo de errado no postfix ??