+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Idle timeout e keepalive timeout entender!!!!

    Gostaria de entender melhor para que servem o idle timeout e keepalive timeout no hotspot, quais as funções deles e qual o melhor tempo para seta-los.

    Grato pela ajuda.

  2. #2

    Padrão

    idle-timeout é o tempo maximo que o cliente podera ficar SEM trafegar nenhum dado.. se chegar neste tempo. a conexao eh desfeita...

    keep-alive é o tempo em que o servidor envia pacotes para o cliente.. e o cliente responde este pacote.... como se o servidor perguntasse para o cliente "voce esta online ?" e o cliente se estiver responde "sim, esotu" ...

    se a resposta nao chegar neste tempo.. ele desconecta o usuario

  3. #3

    Padrão

    Se eu seto ele no hotspot server, preciso setar tambem no user profile em cada velocidade?

  4. #4

    Padrão

    setar direto no server, serve pra usuario ainda nao autenticados, e no profile para já autenticados...

    uso assim aqui..

    no server:

    idle-timeout = 00:03:00
    keepalive = 00:03:00


    no profile:

    idle-timeout = 00:30:00
    keepalive = 02:00:00


    altere e faça os testes...abraçosss


    t+

  5. #5

    Padrão

    O que acontece assim é que desligo o pc e ele fica um tempão constando na queue

  6. #6

    Padrão

    coloca o keel-alive time para um valor.. tipo 60 segundos..

    e o idle timeout.. coloca algo com 6 horas

    aqu uso 12 horas no idle.. e keep-alive 60

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    O que acontece assim é que desligo o pc e ele fica um tempão constando na queue

    creio q diminuir o tempo do idle-timeout do profile dos usuarios para algo em torno de 00:10:00, ae se em dez minutos o kra nao trafegar nenhum pacote ele desconecta....tive problemas aqui de clientes reclamando q ficava caíndo muito, eles saiam tomar um café, voltava tinha q logar de novo (com um tempo muito baixo)...sempre deixo em 00:30:00, é um tempo bom...que eu acho..

    mas teste ae...e vejo como fica melhor pra vc...

    abraços..t+

  8. #8

    Padrão

    aqui nem ativo o idle time out, não adianta. Mesmo que ocliente fique parado lá e seja chutado pelo idle-timeout, em sessenta segundos o discador do windows vai automaticamente rediscar.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    aqui nem ativo o idle time out, não adianta. Mesmo que ocliente fique parado lá e seja chutado pelo idle-timeout, em sessenta segundos o discador do windows vai automaticamente rediscar.

    Vc trabalha com PPPoe?

  10. #10

    Padrão

    só pra constar, eu estava falando de profile de hotspot...


    abraços...

  11. #11

    Padrão

    Uma Pergunta amigos ...se o cliente não esta trafegando e nao ocupando banda ..vai adiantar ele ser "Kikado" do Hotspot ...em que melhoraria esses 2 timeouts siga a dica do amigo ..o meu idle estava 5 minutos e clientes reclamando da queda constante e agora passei para 30 minutos

  12. #12

    Padrão

    Aqui o idle tá em 6h também, assim o cliente vai ter que logar umas 4x ao dia o que não é muito ruim.

  13. #13

    Cool Desativar keepalive e idle timeout

    falando nestas configuracoes, tem como desativar estas duas configuracoes. E se tiver, vou ter algum problema se estas configuracoes ficarem desativadas?? ou alguma vantagem??

    Aqui tenho soh PPPoE e tenhos alguns problemas de clientes ficarem com a conexao wireless ativa e o PPPoE desconecta. e o sinal destes clientes esta na faixa dos -62 db.

    Obrigado

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Uma Pergunta amigos ...se o cliente não esta trafegando e nao ocupando banda ..vai adiantar ele ser "Kikado" do Hotspot ...em que melhoraria esses 2 timeouts siga a dica do amigo ..o meu idle estava 5 minutos e clientes reclamando da queda constante e agora passei para 30 minutos
    boa noite!
    veja bem WWANIternet,
    isso serve pra vc ter um controle de quem realmente desligou o pc ou nao, se o cliente deixa o computador conectado baixando algo que ele imagina passar a noite toda pra baixar e derrepente o cache full o ajudou a ser mais rapido nesta tarefa, ele vai ficar logado o resto da noite ate que ele acorde entao se vc setou o idle timeout pra pelo menos 10min ele ja nao ficara conectado ao seu server, e de dia um cliente saiu e desligou a maquina se nao tiver nada setado em idle timeout o mesmo ficara na sua tela de ativos o resto da vida ate que vc mesmo o derrube, ou seja, vc tera maior controle de quem esta realmente conectado.
    lembrando que quem usa cookie como eu, que deixo setado o tempo de vida pra 6h pois se o cliente fizer isso que acabei de falar ele tera que logar pelo menos 2x ao dia se ele for derrubado pelo idle timeout e no mais a cada 10min de desconexao do idle timeout o mk so corta a conexao mas nao o derruba de vez, a nao ser que o tempo de vida do cookie estiver expirado.
    espero ter ajudado
    obrigado

  15. #15