Página 7 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Wimax em 5.8? Essa eu não sabia...
    Este nome Wimax para alguns parece que é mágico.
    Mas na verdade tem mesmo muita confusão no mercado.
    A Parks por ex. tem um rádio NETAIR 5800, que diz ser wimax. Mas não achei um datasheet decente que especificasse o protocolo.
    Wimax é protocolo 802.16 e wifi é protocolo 802.11. Os dois não se comunicam
    Agora vi no site da Mude.com.br, na pag inicial uma propaganda do BWS 2400 como sendo pré-wimax.
    Cara, quanta confusão estes revendedores causam.
    O BWS é wi-fi pois é protocolo 802.11 e o grande apelo deles nas propagandas é justamente aproveitar as instalações já existentes.

2. O fato de não haver licitação o ministério público não conta, não?

3. Citação Postado originalmente por meganett Ver Post
    1° a anatel permite que a prefeitura por ser um orgão publico realize esse trabalho sem ter licença scm? ou existe outra licença para esse tipo de rede publica?
    2° a anatel permite que a prefeitura use equipamentos não homologados? ( pois alguns que estão usando não são)
    1 - tem um tópico onde se debateu isso. Parece que existe um tipo de licença baratinha por 400,00 para este tipo de serviço, chamado SLP se não me engano. Mas pela descrição do serviço ele não se enquadraria em internet grátis.

2 - Nunca. E aí já tem um forte argumento para derrubar este negócio. É só ter peito de enfrentar esta máfia. Nem faz alarme de nada e pega um telefone 2ª feira e resolve tudo. Daí a Anatel chega, lacra, prefeito aciona a empresa que intalou. Vai para o forum para julgamento e enquanto isso o serviço fica embargado. E o prefeito com a cara no chão.

4. olá amigos, fiquei sabendo hoje que em jaguariúna, cidade vizinha aqui onde tem o famoso rodeio, bom fiquei sabendo que a prefeitura esta testando o tal waveon ou parks, sei la, esse equipamento que diz centralizar tudo ( um unico ponto atende varios clientes sem a nessecidade de visada) me corrijam se eu estiver errado.
    mas me parece que a intenção deles é intalar esse aparelho em um ponto central da cidade e nas casas dos usuarios usar apenas adaptadores usb. mas a frequencia que esse aparelho trabalha é compativel com os adaptadores 2,4?
    quantos usuarios um unico aparelho desses suporta?
    isso ja esta homologado?
    ele não preciza de visada mesmo?
    ate quantos km alcança?

5. Sim, é homologado
    Compatível com b/g
    Segundo o UsadosMac que foi um dos primeiros a testar, conseguiu 1.5km dentro de casa com notebook. 5km ele conseguiu com antena externa.

Dizem ser 250 usuários, mas ele testou com 50. É que ele tem passa um bom troughput e tem um bom processamento.

Mas ele alertou sobre assistência técnica. Complicadissimo. Deu problema no equipamento e levou 20 dias para substituir, porque não tinha estoque na revenda.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 28-03-2012, 08:19
  2. Respostas: 3
    Último Post: 23-01-2012, 20:49
  3. Agora vai......
    Por Futuremax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-12-2002, 08:40
  4. Wireless não vai nem a pau ...
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 12-11-2002, 17:24
  5. ainda sobre os logs do radius.. agora usando accounting...
    Por dboom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-09-2002, 22:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L