+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    em ultimo caso, heheh, ligamos um aplificador de 1w + ap em alta potencia, cheio de ruido, apontar com uma setorial para as antenas da prefeitura, e daí é só alegria, ehehheheh

    Não acho que essa seja a solução!


    Quando tive o primeiro concorrente, hoje meu amigo, ele me disse:

    Eu vou te derrubar!!!

    Disse-lhe o seguinte: Desse jeito você coloca Deus ao meus favor!

    A verdade é que o Gol de mão pode te dar o campeonato, mas não o sabor da conquista!

    Toda vez que procurei um lado torto de fazer as coisas me dei mal, e no mínimo não me senti bem com isso e por isso que sempre procuro fazer as coisas da forma mais correta possível, pode apostar que o único caminho que nos leva a vitória e caminho reto!!

    Hoje, tenho a mais absoluta certeza que um dos meus maiores aliados é o respeito que tenho perante os clienes e a sociedade.


    Ah já ia me esquecendo aquele meu concorrente, conseguiu 50 clientes aqui, o dia que le precisou de mim eu o ajudei como deixei claro pra ele antes que o ajudaria se fosse o caso, hoje compartilhamos uma torre que envia pra outra cidade e quando dá problema um liga pro outro e diz, olha tô indo lá se vc não quiser não precisa ir eu coloco seu equipamento pra funcionar dnovo. Num desses surtos meu no-break queimou e ah mais de um ano uso o dele
    Última edição por JHONNE; 12-04-2009 às 23:15.

  2. #42

    Padrão na Paz Irmão!

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Não acho que essa seja a solução!


    Quando tive o primeiro concorrente, hoje meu amigo, ele me disse:

    Eu vou te derrubar!!!

    Disse-lhe o seguinte: Desse jeito você coloca Deus ao meus favor!

    A verdade é que o Gol de mão pode te dar o campeonato, mas não o sabor da conquista!

    Toda vez que procurei um lado torto de fazer as coisas me dei mal, e no mínimo não me senti bem com isso e por isso que sempre procuro fazer as coisas da forma mais correta possível, pode apostar que o único caminho que nos leva a vitória e caminho reto!!

    Hoje, tenho a mais absoluta certeza que um dos meus maiores aliados é o respeito que tenho perante os clienes e a sociedade.


    Ah já ia me esquecendo aquele meu concorrente, conseguiu 50 clientes aqui, o dia que le precisou de mim eu o ajudei como deixei claro pra ele antes que o ajudaria se fosse o caso, hoje compartilhamos uma torre que envia pra outra cidade e quando dá problema um liga pro outro e diz, olha tô indo lá se vc não quiser não precisa ir eu coloco seu equipamento pra funcionar dnovo. Num desses surtos meu no-break queimou e ah mais de um ano uso o dele
    Ola Jhonne Boa Noite!

    Neste mesmo tópico vi que você citou "que não vende internet e sim serviços", gostaria de poder trocar idéias com você fazer um "benchimarking", dividir nossas idéias e evoluir nossos serviços prestados ao nossos clientes, pois pude perceber que você pensa num nível diferente!

    MEU PROVEDOR não esta no seu nível mas quero estar.

    Abraço

    Fica Na PAz

    Bruno

  3. #43

    Smile

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Não acho que essa seja a solução!


    Quando tive o primeiro concorrente, hoje meu amigo, ele me disse:

    Eu vou te derrubar!!!

    Disse-lhe o seguinte: Desse jeito você coloca Deus ao meus favor!

    A verdade é que o Gol de mão pode te dar o campeonato, mas não o sabor da conquista!

    Toda vez que procurei um lado torto de fazer as coisas me dei mal, e no mínimo não me senti bem com isso e por isso que sempre procuro fazer as coisas da forma mais correta possível, pode apostar que o único caminho que nos leva a vitória e caminho reto!!

    Hoje, tenho a mais absoluta certeza que um dos meus maiores aliados é o respeito que tenho perante os clienes e a sociedade.


    Ah já ia me esquecendo aquele meu concorrente, conseguiu 50 clientes aqui, o dia que le precisou de mim eu o ajudei como deixei claro pra ele antes que o ajudaria se fosse o caso, hoje compartilhamos uma torre que envia pra outra cidade e quando dá problema um liga pro outro e diz, olha tô indo lá se vc não quiser não precisa ir eu coloco seu equipamento pra funcionar dnovo. Num desses surtos meu no-break queimou e ah mais de um ano uso o dele

    foi brincadeira, heheh, nunca jamais faria isso ... . abraço

  4. #44

    Padrão ANDAR NO CAMINHO CERTO

    Não sei... mas a questão de tomar caminhos "tortos", não sei exatamente se é esse o uso da palavra, mas, tem momentos em nossas vidas que devemos deixar a honestidade de lado e partimos para a ignorancia, quem não chora não mama, depois de vc chorar e fazer de tudo para resolver uma situação, acaba sendo obrigado a ficar quieto diante de tantos problemas, a questão mencionada sobre o uso de amplificador não acredito ser o mais correto, mas e caso eu consiga provas que o sistema eh falho, quer prova maior que o sistema ficar fora do ar por uma ptp ou ap mal configurados, com brecha, derruba o sistema e mostra para a prefeitura ou poe no anonimato, mostrando que o serviço não eh eficiente e inseguro, ou por acaso algum pai ira ficar feliz em saber que a rede que sua filha usa, existem X pedofilos protegidos pela falta de segurança e monitoramento em uma rede? é soh mostrar a população, para isso devemos jogar com a mesma moeda.

    Em minha cidade pedi para um pirata tirar o amplificador e a resposta foi: "esse é meu jeito de trabalhar"

    Não respondi nada ja que o cara estava tão ciente de que ele era melhor do que eu.

    Simplismente fui embora e pensei: "Ja que ele trabalha do jeito dele, vou trabalhar do meu"

    Vivemos num mundo complicado de se falar em lealdade, honestidade, de que adianta ser honesto e ver o pilantra ferrando seu negocio, vai ficar esperando o dia que ele morrer para pagar por seus pecados? acredito q muito pagam pecados ainda na terra, eu ja paguei varios, mas tambem acredito que muitos irão pagar quando se forem daqui. E vc vai ficar esperando tudo se afundar, aguardando o julgamento?

    Sinceramente falar sobre Vitoria é dificil não tendo cicatrizes, e muitas delas nem sempre vem da fé, e sim de atitudes, vc pode escolher entre fazer as coisas se resolverem mais rapido ou aguardar uma vida toda, vc pode trabalhar honestamente e nem por isso deve aguardar as coisas acontecerem, nem sempre saem como imaginamos. Eu trabalho honestamente em minha empresa, mas fico atento aos concorrentes, prefeitura, tendencias, tecnologias e brinco nas horas vagas. Mas além de cuidar de minha empresa cuido do que pensam sobre ela e principalmente o que a concorrencia, piratas e prefeitura planejam.

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sidmario Ver Post
    Não sei... mas a questão de tomar caminhos "tortos", não sei exatamente se é esse o uso da palavra, mas, tem momentos em nossas vidas que devemos deixar a honestidade de lado e partimos para a ignorancia, quem não chora não mama, depois de vc chorar e fazer de tudo para resolver uma situação, acaba sendo obrigado a ficar quieto diante de tantos problemas, a questão mencionada sobre o uso de amplificador não acredito ser o mais correto, mas e caso eu consiga provas que o sistema eh falho, quer prova maior que o sistema ficar fora do ar por uma ptp ou ap mal configurados, com brecha, derruba o sistema e mostra para a prefeitura ou poe no anonimato, mostrando que o serviço não eh eficiente e inseguro, ou por acaso algum pai ira ficar feliz em saber que a rede que sua filha usa, existem X pedofilos protegidos pela falta de segurança e monitoramento em uma rede? é soh mostrar a população, para isso devemos jogar com a mesma moeda.

    Em minha cidade pedi para um pirata tirar o amplificador e a resposta foi: "esse é meu jeito de trabalhar"

    Não respondi nada ja que o cara estava tão ciente de que ele era melhor do que eu.

    Simplismente fui embora e pensei: "Ja que ele trabalha do jeito dele, vou trabalhar do meu"

    Vivemos num mundo complicado de se falar em lealdade, honestidade, de que adianta ser honesto e ver o pilantra ferrando seu negocio, vai ficar esperando o dia que ele morrer para pagar por seus pecados? acredito q muito pagam pecados ainda na terra, eu ja paguei varios, mas tambem acredito que muitos irão pagar quando se forem daqui. E vc vai ficar esperando tudo se afundar, aguardando o julgamento?

    Sinceramente falar sobre Vitoria é dificil não tendo cicatrizes, e muitas delas nem sempre vem da fé, e sim de atitudes, vc pode escolher entre fazer as coisas se resolverem mais rapido ou aguardar uma vida toda, vc pode trabalhar honestamente e nem por isso deve aguardar as coisas acontecerem, nem sempre saem como imaginamos. Eu trabalho honestamente em minha empresa, mas fico atento aos concorrentes, prefeitura, tendencias, tecnologias e brinco nas horas vagas. Mas além de cuidar de minha empresa cuido do que pensam sobre ela e principalmente o que a concorrencia, piratas e prefeitura planejam.

    Um amplificador é proíbido por lei.... A culpa não é dele, é por isso que digo que precisamos tomar caminhos certos, um deles é a legalização.

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por meganett Ver Post
    PRIMEIRAMENTE PESSO DESCULPAS PELO TAMANHO DO TÓPICO
    PESSOAL, NA MINHA CIDADE A PREFEITURA ESTA IMPLANTANDO A INFOVIA MUNICIPAL, DISTRIBUINDO INTERNET DE GRAÇA PRA TODA A POPULAÇÃO.
    Já postei essa resposta em outro tópico, mas vale lembrar que a história sempre se repete e as vezes as soluções aqui discutidas no passado possa ajudar a mim ou a qualquer outro que esteja passando pelo mesmo problema. Acredito que o conhecimento da lei nos obriga a exigir que se faça cumprir a sua essência, por isso, o que foi discutido existe: normas, resoluções e entendimento da ANATEL.



    Segue em anexo:
    • A resolução 484/2007/ANATEL sobre os descontos para as prefeituras que é fato mesmo.
    • Análise N. º 114/2007-GCPJ/ANATEL, sobre o entendimento da Agência na aplicação das normas referente a essa polêmica.
    A Constituiçao Federal de 1988 é bem clara, as prefeituras não podem prestar “diretamente” serviço de telecomunicações, pela interpretação objetiva do artigo 173 in verbis:
    Art. 173. Ressalvados os casos previstos nesta Constituição, a exploração direta de atividade econômica pelo Estado só será permitida quando necessária aos imperativos da segurança nacional ou a relevante interesse coletivo, conforme definidos em lei.
    Mas isso não significa que as prefeituras não venha ter alternativa, ela poderá abrir uma empresa pública, obter a licença com os 90% de desconto ou contratar uma prestadora SCM por meio de licitação para dar suporte e provimento dessa rede que não será de interesse restrito. Caso a rede seja somente para interligar seus anexos (escolas municipais, secretarias, postos de saúde, bibliotecas, etc), ela precisará somente a SLP.

    http://www.blznet.com/telecom/SLP%20Prefeituras.gif

    https://under-linux.org/forums/attac...ntosestado.pdf

    https://under-linux.org/forums/attac...omunidade-.pdf

    Casos Análogos sobre a interferência do Estado - "A expressão exploração direta da atividade econômica pelo Estado abrange todas as entidades estatais (União, Estados, Distrito Federal e Municípios). Quando a Constituição emprega a palavra ‘Estado", no sentido de ordenação jurídica soberana, refere-se a todas as unidades integrantes da República Federativa do Brasil. Quando não quer assim, menciona especificamente a União, ou qualquer outra unidade da Federação." -sobre atividades econômicas e suas consequências na livre concorrência, o parecer elaborado pelo Procurador Federa LUIZ EDUARDO DINIZ ARAÚJO (Mat. SIAPE n° 1.378.197): Estado não pode exercer atividade econômica diretamente - Peças Jus Navigandi

    CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas, aplicada a todos os agentes econômicos que estão engajados na produção de bens e serviços, podendo compreender estabelecimentos de empresas privadas ou públicas, estabelecimentos agrícolas, organismos públicos e privados, instituições sem fins lucrativos e agentes autônomos(pessoa física). A tabela de códigos e denominações da CNAE foi oficializada mediante publicação no DOU - Resoluções IBGE/CONCLA nº 01 de 04 de setembro de 2006 e nº 02, de 15 de dezembro de 2006, sendo um código oficial a ser informado na Ficha Cadastral de Pessoa Jurídica (FCPJ) que alimentará o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica/CNPJ. Segue Códigos correlatos às nossas atividades:

    • 6110-8/03SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA - SCM
    • 6190-6/01 PROVEDORES DE ACESSO ÀS REDES DE COMUNICAÇÕES
    • 6190-6/02 PROVEDORES DE VOZ SOBRE PROTOCOLO INTERNET - VOIP
    Se algum assessor de informática de algum município ainda questionar o Artigo 173 da Constituição Federal no trecho grifado: Art. 173. Ressalvados os casos previstos nesta Constituição, a exploração direta de atividade econômica pelo Estado só será permitida quando necessária aos imperativos da segurança nacional ou a relevante interesse coletivo, conforme definidos em lei.

    Vale lembrar que a parte acima sublinhada é relevante e conforme o artigo 22 da CF: Compete privativamente à União legislar sobre: IV - águas, energia, informática, telecomunicações e radiodifusão;


    Eu penso que não existe a possibilidade de algum provedor perder uma causa dessa quando é denunciada ao Ministério Público Federal, principalmente quando se tem pareceres análogos no âmbito jurídico, porém jamais se deve ignorar a contratação de um bom advogado para elaborar um documento coerente e convicente.

  7. #47

    Padrão

    Tem razão. Este parece ser o melhor caminho.
    Mas como citou o amigo lá atrás, tem que ter cacife para segurar o rojão que vem do lado pollítico.

    Mas e depois de esgotar todas as opções pacíficas e legais e o problema ainda continuar?

  8. #48

    Padrão Quando não se pode com eles junte-se a eles.

    O meio que tenho usado é, mostrar para a prefeitura a realidade, e mostrar que tudo que estão fazendo poderá trazer problemas para a prefeitura, assim vc não precisa denunciar, mas pode orientar a prefeitura quanto as questões legais do assunto, de certo modo é um aviso a prefeitura, assim ela poderá resolver de forma pacifica, outra questão é envolver pessoas que tem influencia na prefeitura, pois dificil vc chegar sozinho e expor ideias, diante disso vc não precisa denunciar ninguem, junte provas de futuros problemas, ou problemas atuais, na epoca eu avisei, tentei mostrar ao prefeito antigo muitas coisas, mas ninguem deu ouvidos, a atual administração hj começa a sentir os problemas q eu ja vinha avisando é nessas horas que nos procuram, vc acaba ficando do lado deles, mas talvez consiga que eles para de inventar moda, a briga aqui ta feia, mas aos poucos estou chegando la.

    A prefeitura pode entender de 1000 coisas que não entendo, mas eles não entendem nada de internet via radio, não tem ideia do que é 128k e 256k, pra eles fornecer 128k pra 1000 pontos eh a mesma coisa q fornecer 256k. É onde conseguimos mostrar muita coisas para eles, inclusive a lista de inviabilidades e tambem de problemas que eles podem arrumar.

    obs: não tenho interesse nenhum em participar disso, apenas quero acabar com palhaçada que estão fazendo.
    Última edição por sidmario; 13-04-2009 às 10:31.

  9. #49

    Padrão

    Bom dia,

    Pensando mais a fundo no papel das intituições municipais, acredito que se você envolver alguns vereadores, sei lá fazer uma reunião e explicar eles poderão te ajudar, acho que a função mais importante e que vereador mais gosta é fiscalizar o executivo (prefeito), é mais fácil achar os problemas dos outros do que cuidar dos próprios, certo?!

    Então procure ai os vereadores exponha a situação e c vai vê o caldeirão freve bunito.

    Att,

    Rodrigo.

  10. #50

    Padrão

    eu não sou contra infovia, mesmo ela prejudicando meus negocios, pois muitos aqui falam que internet de graça não atrapalha provedor,bom isso éser hipocrita e não querer assumir que tem um problemão para enfrentar, porque todas as pessoas, as que ainda não usam internet e que virão a usar pela primeira vez, as que usam de um concorrente seu e até mesmo as que são seus clientes, ficarão no minimo curiosos e vão querer experimentar o serviço oferecido pela prefeitura, mesmo que voce diga que os serviço não presta as pessoas irão querer testar e isso ja é uma grnde perca pro pequeno provedor, principalmente para aqueles que estão começando.
    mas eu não sou contra, por que se eu fosse contra, estaria sendo contra o desenvolvimento do meu pais, estaria sendo contra ao acesso a informação, oque todos sabemos que é de suma importancia para o desenvolvimento socioeconomico deum pais. apenas defendo a ipotese do governo dispor à população de meios para ter acesso a informação, mas desde que seja fiscalizado e seja serio. pois orkut,msn,ares,emule, redtube,youtube, megacubo, entre outros não tem absolutamente nada de inclusão digital ou cultural, que importancia esses serviços tem na vida de uma pessoa? o que pelo amor de deus tem de inclusão digital nisso?
    quero que me respondam se alguem conhece uma lanhouse publica(telecentro) que tem restrições quanto ao conteudo acessado pelos usuarios.
    seria incosntitucional uma prefeitura dispor ao cidadão o acesso a internet e restringir o conteudo que o usuario pode acessar?
    um provedor que cobra pelo seu serviço não pode restringir ou bloquear conteudos que seu cliente deseja acessar, isso seria inconstitucional. porem a prefeitura esta usando dinheiro publico para insentivar a diciminação da pirataria, e da pedofilia.
    eu sou a favor das infovias desde que seja dirigida a inclusão digital e dispor acesso a informações que são direitos dos cidadãos.
    agora ja imaginaram a prefeitura de pedreira por ex. que ja tem mais de 1.000 usuarios da infovia, derepente bloqueia msn, youtube,orkut, redtube, megacubo, etc...
    o que será que aconteceria? por isso prefeitos de todo o pais fiquem atentos e pensem bem antes de implantarem a infovia em sua cidade, aconcelho a informaremdesde o inicio que o serviço será unica e exclusivamente usado para promover a inclusão digital, com fins meramente educacionais.
    por que se depois de as pessoas estarem acostumadas com a mordomia de terem esse luxo ( porque esses serviços de assencial não tem nada, são apenas artigo de luxo) virem a ficar sem....ahhhh, meu filho a carreira politica do tal prefeito ja era.

  11. #51

    Padrão

    Bicho, vou falar com sinceridade!!!
    Eu sou contra, dos termos que ouço no dia-dia o que mais detesto e a inclusão digital. Não sou preconceituoso, por favor não me interprete mal, a questão e que a inclusão digital, da forma que nos vemos todos os dias e pura campanha, se vc quer dar acesso a informação pra população, faz um jornal municipal sério, imparcial, que publique toda noticia sem censura dos poderes!! Algum prefeito tem coragem de fazer isso? Não tem!!! A moda e colocar internet de graça.
    A inclusão digital, original, do Governo Federal, não dá internet pra ninguem, incentiva uso de soft livre abaixando e até isentando de impostos empresas de computadores que os vendam com linux.
    Hoje, e possível comprar computador com LCD15 por R$900,00, 1Gb de memória, hd de 160Gb, isso e inclusão digital, e dar a oportunidade do cara pescar as informações sem dar o peixe.
    Ai vc fala, mas e ViaPC 1.5Ghz, e uma porcaria o computador, pode ser amigo, mas quando eu paguei R$2800,00 pelo meu P3 750Mhz com 128Mb de memória e modem de 56k, ele era o melhor.
    Então não precisa mais que isso pra promover a inclusão digital, um pc que pro cara ler seus emails, faça pesquisas, e participe de fórums como esse, até pra obter cultura e intendimento sobre assuntos que talvez nunca interessaram a ele!
    Deixo claro meu protesto em realção a isso, o povo precisa e de comida, saúde, educação, respeito acesso a puliticas públicas sérias, a remédios baratos, transporte de qualidade e depois, bem depois a internet!
    E incrível, kra trabalha o dia todo de ajudante de pedreiro, carrega peso, se mata pra ganhar uma ninharia que mal da pra pagar as contas, pega um onibus lotado, anda em média 4hs por dia de onibus, sai de casa horas antes do dia amanhecer, e volta muito depois do sol se por, pra meia dúzia de "Incluidos Digitalmente" ter internet de graça em casa.
    Quem precisa de ajuda mesmo nem computador custuma ter!

    Desculpa pelo post grande mas foi meio que um desabafo!
    Última edição por Malverick; 13-04-2009 às 18:01. Razão: Asustei com o tamnho do post!

  12. #52

    Padrão

    Da boa, hipocrisia. É ver uma frdhtsvs(*) infeliz de político querendo se promover com o dinheiro dos cidadãos e empresas da cidade e achar lindo e ainda acreditar que isso faz o país crescer. Empresas, qualificação, valorização do profissional e o sumiço dos atrasa lado, cada um fazendo por onde e com condições de prosperar, isso sim faz o país crescer. Enquanto a 'ptts (*) do governo fizer de tudo para atrapalhar que anda certo, impondo dificuldades, lacrando sem bom senso(2), tomando partido(3), combrando caro para uma empresa operar fica muito difícil um país crescer. O poder político até cresce, mas o país só afunda.
    Pros governantes (em vários níveis) é muito lucrativo superfaturar com aplicação em estrutura: escolas, hospitais, postos, infovia(4), telecentro(4) e depois deixam abandonados sem pessoal qualificado, bem pago ou em condições de trabalhar com é o caso das escola aqui.


    * = mova uma tecla à esquerda no seu teclado para entender. Peõ desculpas pelo uso da palavra.
    2 = o caso de dois colegas com licenciados que teve seu pop (é essa a palavra?) lacrado, poderiam muito bem dar um prazo, nem que fosse de 3 dias para ele por outro equipamento enquanto esclarecia as coisas.
    3 = será que com as grandes é assim, o tratamento é igual?
    4 = esses podem ainda sofrer superfatura em operação pois há custos com link ou terceirizadas.

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Bicho, vou falar com sinceridade!!!
    Eu sou contra, dos termos que ouço no dia-dia o que mais detesto e a inclusão digital. Não sou preconceituoso, por[...]car as informações sem dar o peixe.
    Ai vc fala, mas e ViaPC 1.5Ghz,...
    Isso é ter opinião e não seguir o medo do politicamente correto.

    Hehe, tenho um server aqui com essa placa, o consumo de cpu é mínimo. Depois de 46 dias de uptime a bichinha parou e não passava de 24 horas, parecer ser algúm problema do l7 com o kernel, mais de 30 linhas de erro a cada segundo.

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    ...
    3 = será que com as grandes é assim, o tratamento é igual?
    Com certeza não. Já comentei algum tempo atrás mas acho que não fui compreendido.

    Quem ler o plano de distribuição de frequencias no Brasil , (não é "nesse país" como gostam de dizer os políticos, mas "nosso país"< pois estamos dentro dele, e é uma expressão mais nacionalista, heheheh), vai notar que o Serviço de SCM só está liberado para uso em algumas frequencias e entre estas eu não achei, 850, 1800 e 1900, que são usadas para telefonia.
    Além disso, na minha cidade só tem BrasilTelecom com licença SCM. As outras estão aí oferecendo internet mas não consta nem base registrada. Será que eles usam elas só como repetidoras? Acho difícil.
    Se alguém souber mais detalhes para clarear este assundo, seria bom.

  15. #55

    Padrão

    Bom dia Senhores

    Realmente como eu disse anteriormente isto é um assunto muito polemico e mexe muito com a imaginação de nos que estamos neste ramo.

    Porem eu andei estudando os projetos "cidades digitais", afinal nao há melhor arma contra estas coisas do que a informação.

    E vi que ja foram implantados varios casos de sucesso, porem estes casos na maioria das vezes tem algo em comum, a parceria publico privada, geralmente contratam uma empresa ja experiente para a montagem do projeto e ver a viabilidade da coisa(parte burocratica), e contratam tambem um empresa do proprio muncipio para dar manutenção na rede;

    A base do projeto é a interligação de todos os departamenos publicos e orgaos municipais, visando a economia em link de internet e telefonia.

    E a internet de graça? bom internet de graça nao é inclusao digital, pois mesmo os preços dos computadores estarem tao baixos e voce poder comprar um micro basico "made in casas bahia" por R$799,00 em 24X, ainda tem muita (e quando eu digo muita é muita mesmo), gente que nao tem condições de comprar um computador, ou seja ainda tem este obstaculo a ser vencido, qual a saida? fazer centros digitais com acesso ao publico e alunos de escolas principalmente crianças carentes, porem apenas com acesso a sites de bibliotecas, orgaos publicos, e bloquear todo o resto: orkut, msn, porntube, sextubo ou todo o resto que nao faça parte de sites educacionais ou coisas do genero.

    Se muito bem feito eu como uma pessoa otimista que sou, acredito que de certo e nao atrapalhe em nada a iniciativa privada pois quem quiser acesso total e atendimento de qualidade pagará por isso sem problemas.

    Eu vejo a coisa da seguinte maneira, a prefeitura nao poe combustivel de graça no teu carro, mas disponibiliza transporte publico (onibus) gratuitamente para os cidadãos, ou seja quer conforto ande no teu carro com seu combustivel, quer economia vai de onibus.

    É logico, como os outros parceiros do forum ja disseram nos posts anteriores, infelizmente isso vai servir apenas para fins politicos e vai beneficiar alguns poucos.

    Mas acho que cabe a nos provedores, que temos licença scm, pagamos impostos, damos empregos no muncipio, cobrarmos de nossos prefeitos e vereadores. Se querem fazer, façam de uma maneira que todos sejam beneficiados e que nao venham a bater de frente com as pessoas que estao neste ramo batalhando por um espaço no mercado e ja tem problemas burocraticos demais.


    Fica ai minha opniao


    Abraços



    Marcelo

  16. #56

    Padrão

    Na minha opinião essa é uma grande palhaçada, sou a favor das infovias, interligando os orgãos da administração publica somente.

    Internet gratis para população?? O governo não tem condições de dar o basico que a população necessita: Saneamento basico, saude, transporte digno, educação (quer dizer tem sim, mas não sobra dinheiro pra coisas superfluas como essas, nosso queridos representantes estão mais ocupados aumentando seus salarios, beneficios ou aprovanto emendas constitucionais para aumentar o numero de cadeiras).

    Ontem vi na tv uma pesquisa sobre o que deve ser mudado no brasil para melhorar a vida das pessoas os resultados vão para o Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

    Não sei a opinião de vocês, mas na minha pro Brasil melhorar, só se mudar o povo que tem aqui. (quardando as devidas proporções existe muita gente boa, que luta pelos seus direitos, mas a maioria não passa de fantoches).

    Mas é isso ai se tem carnaval e mulher pra que preocupar??

    O melhor do Brasil é o Brasileiro!!!!!!
    Última edição por rogeriosims; 14-04-2009 às 10:56.

  17. #57

    Padrão

    Agora sobre o problema da concorrencia.

    Acho que isso deve ser combatido. Atraves de que?? Atraves da união dos provedores, atraves da busca de informações, atraves de denuncias ao ministerio publico, atraves de sites espalhados pela internet, atraves de blogs e toda forma de midia possivel.

    O MP com certeza se preucupa com esses assuntos, você entrando com uma denuncia bem fundamentada eles vão a fundo no negocio. Mas tem que fazer pressão, muitas denuncias abaixo assinado online o escambal.

    No mais nosso amigo Kleber já disse tudo, e colocou todo caminho a ser seguido.

    Muito Obrigado pela contribuição Kleber.

  18. #58

    Padrão

    Problema é que político não pesquisa na internet.
    E acessor, só se interessa quando o nome do seu deputado ou senador está envolvido.

    Penso eu que uma das maneiras de fazer isso é um trabalho de formiguinha, conversando com vereadores em cada um dos nossos municípios, assim que ouvir uma tendência para o lado da internet grátis. Mas tem que ser vereador de oposição. Eles gostam de incomodar prefeitos contrários.
    Como disse o companheiro mais atrás no tópico, enclarecendo os prós e contras, acessorando os pobres coitados, talvêz ajudando até a elaborar emendas quando o projeto chegar na câmera.
    Se conseguir uma emenda que limite o serviço ao educacional já é uma grande vitória.
    Aqui não tenho este problema porque o Prefeito tem provedor. hehehehe. Por enquanto estou "de camarote"

  19. #59

    Padrão

    mas então, alguem que entenda mais sobre legislação poderia nos informar se seria inconstitucional uma prefeitura disponibilizar acesso restrito à internet?

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por meganett Ver Post
    mas então, alguem que entenda mais sobre legislação poderia nos informar se seria inconstitucional uma prefeitura disponibilizar acesso restrito à internet?

    Já postei sobre isso atrás, as legislações nos beneficiam, desde a CF às resoluções da Anatel. Agora só devemos fazer de algum modo que se cumpra a lei, pois caso contrário, cai em senso comum e fica a um fio para criarem uma norma regularizando esse vácuo.