+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Mikrotik com Bug no Upload

    Gente, tô quase doido, será que alguém pode me ajudar
    To com problema na minha torre uso MB 133 com 3 cartões senao e 3 antenas Hyperlink setorial 90º
    o fato é o seguinte nesta torre não tem mais que 15 usuários e está apresentando quede a upload. Já fiz troca de cartão ( troquei os três ) Troca de frequência. e o problema continua. Antens não tinha e ficava uma beleza, mas o que pode tá acontecendo, sei que o problema ta na torre pois a comunicação antes dela normal. Não sei o que fazer, será placa? serpa bug do MK alguém já passou por isso? o que fazer?

  2. #2

    Padrão

    Olha,

    das duas uma: erro de configuração ou bug no Mikrotik. Qual versão você está usando?

    Segundo o Alexandre Correa a versão 2.9.27, por exemplo, tem um bug no Queues para conexões UDP.

  3. #3

    Padrão

    verifica se algum de seus clientes nao ta sufocando seu upload, se usarem alguns programas de p2p que criptografa os dados eles passam despercebidos pelo controle de banda e consomem tudo... pelo ao menos aconteceu isso comigo aki usando pppoe...

  4. #4

    Padrão

    Gente uso a 2.9.27 e o fato que este problema está acontecendo mesmo quando só tem 1 cliente. E para explicar melhor o problema aprensenta em hora marcada das 18h e gadativamente vai reduzindo e as 21h já não tem mais. O fato que teste de Downloads td normal. O sistema fica tão lento no up que não da para enviar um arquivo de 100k para o servidor.
    E o problema não acontece antes da torre. Só depois pensei em interferencia, já troquei de canais mas o problema persistiu, excolhi o canal 11 q com scan da placa é a que tem menos uso. mas mesmo assim o problema persiste. Já to ficando sem alternativas. Como posso identificar se for uma interferencia?