Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão Caixa d'água embaixo de omni interfere?

    Instalei um ponto de acesso em cima de uma caixa dágua, a caixa tem 20mts de altura.

    sobre ela coloquei um PC AP c/ 2 placas ag530, em uma delas coloquei uma antena zirok wll605 e na outro uma omni hypertech de 8dbi

    ambas com cabo rgc213, na zirok +- 3mts de cabo e na omni +- 4mts de cabo

    a omni está fixada em um cano de 3mts, o cano está preso na laje de cima da caixa dagua por um suporte.

    o problema é o seguinte, clientes a 100mts da omni nao pega sinal nenhum dela!

    ja troquei placa, cabo, antena, e segue a mesma coisa.

    sei que água interfere na transmissão, mas a antena está 3mts acima do final da caixa e o nivel de agua da caixa nao está no maximo, entao entre o nivel de agua e a antena tem uns 5 metros pelo menos.

    o que me sugerem fazer?

  2. #2

    Padrão

    E nem vai pegar, vc pos uma omni a 23 metros de altura, entao um cliente a 100 metros esta fora do lóbulo de irradiacao dela.

    Ou vc diminui a potencia pra alcancar ele ou poe setoriais levemente inclinadas pra baixo.

  3. #3
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    caro q pega!
    eu tenho um cliente em outro ponto q está a 50mts, c/ a omni a 20mts de altura e o sinal -65dbm
    mas nao vem ao caso, cliente 1km nao pega, nem 2km nem 3
    nem 500mts

    ja inclusive colocamos uma grade agora de tarde no lugar da omni e apontamos para um cliente, mesmo assim nao pega, e no AP se escaneio pega os sinais das redes ao redor, tanto com a omni qto com a grade

    nao pega em lugar algum

    sei q o angulo da omni eh em torno de 8 graus, mas nao sou iniciante, ja trabalho c/ internet wireless ha 5 anos, abri meu provedor ha 2, estou c/ 1000 clientes, entao nao faria uma coisa tao idiota de nao testar a maiores distancias
    Última edição por evil_inside; 09-04-2009 às 14:58. Razão: adicionar maiores informacoes

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    ja inclusive colocamos uma grade agora de tarde no lugar da omni e apontamos para um cliente, mesmo assim nao pega, e no AP se escaneio pega os sinais das redes ao redor, tanto com a omni qto com a grade

    nao pega em lugar algum
    Voce esta usando um AP Zinwell? Eles mesmo com o setor de RF queimado escaneia acha rede e nao pega.

  5. #5
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    nao, utilizo placa pci d-link ag530, a qual ja foi substituida e continuou o problema
    ja troquei tudo

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    nao, utilizo placa pci d-link ag530, a qual ja foi substituida e continuou o problema
    ja troquei tudo
    Seu caso é muito estranho, vou acompanhar o topico e perguntar uma possivel solução a amigos mais vividos em wireless.

  7. #7

    Padrão

    bom dia amigo. por acaso a caixa de agua esta aberta, sem tampa, pq se estiver vc nao vai conseguir , a agua (principalmente doce) vai refletir todo o sinal para cima,por isso nao adianta levantar a antena, o sinal nao vai sair dali.

  8. #8
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    Instalei um ponto de acesso em cima de uma caixa dágua, a caixa tem 20mts de altura.

    sobre ela coloquei um PC AP c/ 2 placas ag530, em uma delas coloquei uma antena zirok wll605 e na outro uma omni hypertech de 8dbi

    ambas com cabo rgc213, na zirok +- 3mts de cabo e na omni +- 4mts de cabo

    a omni está fixada em um cano de 3mts, o cano está preso na laje de cima da caixa dagua por um suporte.

    o problema é o seguinte, clientes a 100mts da omni nao pega sinal nenhum dela!

    ja troquei placa, cabo, antena, e segue a mesma coisa.

    sei que água interfere na transmissão, mas a antena está 3mts acima do final da caixa e o nivel de agua da caixa nao está no maximo, entao entre o nivel de agua e a antena tem uns 5 metros pelo menos.

    o que me sugerem fazer?
    Amigo, tenho um ponto parecido com o seu, a caixa d´agua tem uns 17mts, e tambem coloquei o cano de 3 metros na laje da caixa d´agua.
    Tenho uma omni de 12, mais cabo rg58 de 2mts, placa pci wireless TP-Link, tenho clientes a 50 metros, com funcionamento normal.
    Tive um caso curioso (em outro local), fazia todos os testes no mk usando uma omni no canal 7, e + ou - uns 40 metros não conseguia achar o sinal..
    Apenas troquei o canal, tirei do 7 e coloquei no canal 1, o sinal apareceu do nada!

  9. #9

    Padrão

    Caro Amigo, tenho uma distribuidora igual a sua aqui e funciona legal, com routerboad 411 e cartão senao setado no canal 6, porem como nosso amigo falou ai, testa canais diferente e mude para somente "band B" e não "BG" aqui pra mim deu certo. boa sorte

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    nao, utilizo placa pci d-link ag530, a qual ja foi substituida e continuou o problema
    ja troquei tudo
    ja tive problemas parecidos, e a pouco tempo descobri que tudo era por cauca da polarização da antena de meu cliente que estava errada, tente mudar a polarização de seu cliente, as vezes resolve.

  11. #11
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    hehehehe
    ja estava somente B, testei todos os canais, fixei os data rates em 11mbps, depois 5.5
    nada adiantou

    realmente tem uma tampa da caixa que está aberta, vou tentar fechar para ver se pode dar algum resultado e depois posto aqui o que aconteceu

  12. #12
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Ops... Antena em cima de caixa d'água com tampa ou sem tampa Não tem problema, a água somente atrapalha (lagoas, rios e mar) durante o percurso do sinal!! E ajudando a afirmar isso, leve em conta o lóbulo de irradiação da antena..

  13. #13

    Padrão

    problema certamente no cliente

    Alimentador com infiltracao
    Pigtail com agua
    ou antena mau alinhada


    nao adianta ter RX no cliente se no AP vc nao tem o TX do cliente

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    Instalei um ponto de acesso em cima de uma caixa dágua, a caixa tem 20mts de altura.

    sobre ela coloquei um PC AP c/ 2 placas ag530, em uma delas coloquei uma antena zirok wll605 e na outro uma omni hypertech de 8dbi

    ambas com cabo rgc213, na zirok +- 3mts de cabo e na omni +- 4mts de cabo

    a omni está fixada em um cano de 3mts, o cano está preso na laje de cima da caixa dagua por um suporte.

    o problema é o seguinte, clientes a 100mts da omni nao pega sinal nenhum dela!

    ja troquei placa, cabo, antena, e segue a mesma coisa.

    sei que água interfere na transmissão, mas a antena está 3mts acima do final da caixa e o nivel de agua da caixa nao está no maximo, entao entre o nivel de agua e a antena tem uns 5 metros pelo menos.

    o que me sugerem fazer?
    amigo em uma das repetidoras, utilizo o mesmo principio, uma omni 15dbi em cima de uma caixa dágua, e está funcionando a uns 8 meses, tranquilo, meus clientes estão abaixo de mim uns 22 metros, e funcionando com perfeição.

  15. #15
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    problema certamente no cliente

    Alimentador com infiltracao
    Pigtail com agua
    ou antena mau alinhada


    nao adianta ter RX no cliente se no AP vc nao tem o TX do cliente
    nao é no cliente, colocamos antena cliente pra testar e nao pega tb, clientes que pegam sinal de outros pontos foi tentado virar as antenas pra esse novo ponto e tb nao pega.

    deve ter uma cabeça de burro enterrada debaixo da caixa heaheuaheuahe

  16. #16

    Padrão

    olha, sei que deu uma olhada em tudo, mas já deu uma conferida nas configs do PC-AP? Derepente passou alguma coisa. Outra alternativa é por APs no lugar do PC-AP e ver se funciona. Com certeza se funcionar é o PC-AP com algum problema

  17. #17

    Padrão

    Pode ser algum problema com a instalação do MK no PC-AP... Reinstale o MK, cara tente tudo

  18. #18
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    olha, sei que deu uma olhada em tudo, mas já deu uma conferida nas configs do PC-AP? Derepente passou alguma coisa. Outra alternativa é por APs no lugar do PC-AP e ver se funciona. Com certeza se funcionar é o PC-AP com algum problema

    vlw! vou ver pra fazermos esse teste do AP

  19. #19

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lgiudice Ver Post
    A caixa d'água é Bacof Tec?

    ??????????????????????????????????????????????????????