+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    nao é no cliente, colocamos antena cliente pra testar e nao pega tb, clientes que pegam sinal de outros pontos foi tentado virar as antenas pra esse novo ponto e tb nao pega.

deve ter uma cabeça de burro enterrada debaixo da caixa heaheuaheuahe

Amigo, ao invés de procurar problemas na agua, procure em cabos, conectores e na própria antena, já to na teroria do Gilvan Enriconni "provedor de acesso não sabe instalar antena". Deixa eu te contar eu tinha um enlace de 10km com duas zirok de 24db nível do sinal -77, tava achando ruim fui lá e troquei por duas zirok de 26db, nível do sinal -82, refiz cabos e conectores e nada,

derrepente resolvi colocar um RG-58 que tinha montado, parece muito inviável para essa frequência, resultado nível de sinal -63 dbm.

Tudo isso só pra dizer que antenas, cabos, conectores e cartões devem estar bem acoplados.

2. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Amigo, ao invés de procurar problemas na agua, procure em cabos, conectores e na própria antena, já to na teroria do Gilvan Enriconni "provedor de acesso não sabe instalar antena". Deixa eu te contar eu tinha um enlace de 10km com duas zirok de 24db nível do sinal -77, tava achando ruim fui lá e troquei por duas zirok de 26db, nível do sinal -82, refiz cabos e conectores e nada,

derrepente resolvi colocar um RG-58 que tinha montado, parece muito inviável para essa frequência, resultado nível de sinal -63 dbm.

Tudo isso só pra dizer que antenas, cabos, conectores e cartões devem estar bem acoplados.
    foi trocado tudo, cabo, antena, placa pci (3 placas)
    só falta o teste de colocar um AP

3. Amigo infelismente vc escolheu a antena errada pois essa omni hypertech de 8dbi perde até para quelas anteninhas de 2 dbi que vem nos aps, alias, deixo aqui registrado tenho 2 omni de
    15 dbi desse fabricante e acontece a mesma coisa, tentei inverter polaridade nos testes e nada é uma M!@#$% , tentei de tudo perdi 2 dias tomando pau dessa porcaria e ai me lembrei de uma maxima ,,,, "o barato sai caro" .....

Solução: Troca essa antena e seja feliz e de preferencia não use omni, aqui aboli de vez esse tipo de antena. Até aquela panelinha da aquario que custa R$ 50,00 é muuuuito melhor que esta M3rd4 ..... hypertec é lixo.

Vou aproveitar que estão homologadas e desmontar e eu mesmo vou montar uma usando cabo rgc213 .....aposto que vai ficar melhor..
    Abraços

Jodrix

4. Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo infelismente vc escolheu a antena errada pois essa omni hypertech de 8dbi perde até para quelas anteninhas de 2 dbi que vem nos aps, alias, deixo aqui registrado tenho 2 omni de
    15 dbi desse fabricante e acontece a mesma coisa, tentei inverter polaridade nos testes e nada é uma M!@#$% , tentei de tudo perdi 2 dias tomando pau dessa porcaria e ai me lembrei de uma maxima ,,,, "o barato sai caro" .....

Solução: Troca essa antena e seja feliz e de preferencia não use omni, aqui aboli de vez esse tipo de antena. Até aquela panelinha da aquario que custa R$ 50,00 é muuuuito melhor que esta M3rd4 ..... hypertec é lixo.

Abraços

Jodrix

Estou usando aqui 4 panelinhas e ta 100% de sinal.

5. olha se nao é a unidade cliente, entao certamente so pode ser 2 coisas

1 excesso de potencia no cartao o lóbulo estreita e passa por cima dele, baixe para 64mw
    ou
    a antena omini sua esta com defeito e tem uma sombra que NÃO esta irradiando para este cliente, experimente girar a antena omini para ver se esta sombra sai de cima do cliente, se for este defeito troque sua 8dbi por uma de 5dbi que vc vai conseguir atender uma area de aproximadamente de 3 a 5km de raio, sem falar que vai ficar muito melhor que a de 8dbi

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
    Último Post: 26-02-2009, 09:03
  2. Respostas: 12
    Último Post: 11-04-2008, 11:37
  3. Squid embaixo de squid
    Por fesorepe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-07-2005, 13:25
  4. Montagem de Omni em Edifícios
    Por Obelix no fórum Redes
    Respostas: 1