Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    nao é no cliente, colocamos antena cliente pra testar e nao pega tb, clientes que pegam sinal de outros pontos foi tentado virar as antenas pra esse novo ponto e tb nao pega.

    deve ter uma cabeça de burro enterrada debaixo da caixa heaheuaheuahe

    Amigo, ao invés de procurar problemas na agua, procure em cabos, conectores e na própria antena, já to na teroria do Gilvan Enriconni "provedor de acesso não sabe instalar antena". Deixa eu te contar eu tinha um enlace de 10km com duas zirok de 24db nível do sinal -77, tava achando ruim fui lá e troquei por duas zirok de 26db, nível do sinal -82, refiz cabos e conectores e nada,

    derrepente resolvi colocar um RG-58 que tinha montado, parece muito inviável para essa frequência, resultado nível de sinal -63 dbm.

    Tudo isso só pra dizer que antenas, cabos, conectores e cartões devem estar bem acoplados.

  2. #22
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Amigo, ao invés de procurar problemas na agua, procure em cabos, conectores e na própria antena, já to na teroria do Gilvan Enriconni "provedor de acesso não sabe instalar antena". Deixa eu te contar eu tinha um enlace de 10km com duas zirok de 24db nível do sinal -77, tava achando ruim fui lá e troquei por duas zirok de 26db, nível do sinal -82, refiz cabos e conectores e nada,

    derrepente resolvi colocar um RG-58 que tinha montado, parece muito inviável para essa frequência, resultado nível de sinal -63 dbm.

    Tudo isso só pra dizer que antenas, cabos, conectores e cartões devem estar bem acoplados.
    foi trocado tudo, cabo, antena, placa pci (3 placas)
    só falta o teste de colocar um AP

  3. #23

    Padrão

    Amigo infelismente vc escolheu a antena errada pois essa omni hypertech de 8dbi perde até para quelas anteninhas de 2 dbi que vem nos aps, alias, deixo aqui registrado tenho 2 omni de
    15 dbi desse fabricante e acontece a mesma coisa, tentei inverter polaridade nos testes e nada é uma M!@#$% , tentei de tudo perdi 2 dias tomando pau dessa porcaria e ai me lembrei de uma maxima ,,,, "o barato sai caro" .....

    Solução: Troca essa antena e seja feliz e de preferencia não use omni, aqui aboli de vez esse tipo de antena. Até aquela panelinha da aquario que custa R$ 50,00 é muuuuito melhor que esta M3rd4 ..... hypertec é lixo.

    Vou aproveitar que estão homologadas e desmontar e eu mesmo vou montar uma usando cabo rgc213 .....aposto que vai ficar melhor..
    Abraços

    Jodrix

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo infelismente vc escolheu a antena errada pois essa omni hypertech de 8dbi perde até para quelas anteninhas de 2 dbi que vem nos aps, alias, deixo aqui registrado tenho 2 omni de
    15 dbi desse fabricante e acontece a mesma coisa, tentei inverter polaridade nos testes e nada é uma M!@#$% , tentei de tudo perdi 2 dias tomando pau dessa porcaria e ai me lembrei de uma maxima ,,,, "o barato sai caro" .....

    Solução: Troca essa antena e seja feliz e de preferencia não use omni, aqui aboli de vez esse tipo de antena. Até aquela panelinha da aquario que custa R$ 50,00 é muuuuito melhor que esta M3rd4 ..... hypertec é lixo.


    Abraços

    Jodrix

    Estou usando aqui 4 panelinhas e ta 100% de sinal.

  5. #25

    Padrão

    olha se nao é a unidade cliente, entao certamente so pode ser 2 coisas

    1 excesso de potencia no cartao o lóbulo estreita e passa por cima dele, baixe para 64mw
    ou
    a antena omini sua esta com defeito e tem uma sombra que NÃO esta irradiando para este cliente, experimente girar a antena omini para ver se esta sombra sai de cima do cliente, se for este defeito troque sua 8dbi por uma de 5dbi que vc vai conseguir atender uma area de aproximadamente de 3 a 5km de raio, sem falar que vai ficar muito melhor que a de 8dbi

  6. #26
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Estou usando aqui 4 panelinhas e ta 100% de sinal.
    tenho um ponto c/ 6 dessas aquario biquad, funciona bem, tenho outro c/ 5.
    tenho outros pontos que uso aquario de 90 graus 12dbi, bem boas tb

    mas pra colocar um ponto novo tem lugares q nao compensa começar c/ setorial, pq a antena eh barata, mas as placas sao caras.

    a omni ja foi trocada, inclusive as duas que foram colocadas e nao funcionaram era de outros pontos que estavam funcionando bem c/ elas, elas foram tiras para serem substituidas por setoriais.

    se fizer 20 site survey, em 1 deles pega 99% de sinal e nos outros 19 nao pega nada

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo infelismente vc escolheu a antena errada pois essa omni hypertech de 8dbi perde até para quelas anteninhas de 2 dbi que vem nos aps, alias, deixo aqui registrado tenho 2 omni de
    15 dbi desse fabricante e acontece a mesma coisa, tentei inverter polaridade nos testes e nada é uma M!@#$% , tentei de tudo perdi 2 dias tomando pau dessa porcaria e ai me lembrei de uma maxima ,,,, "o barato sai caro" .....

    Solução: Troca essa antena e seja feliz e de preferencia não use omni, aqui aboli de vez esse tipo de antena. Até aquela panelinha da aquario que custa R$ 50,00 é muuuuito melhor que esta M3rd4 ..... hypertec é lixo.

    Vou aproveitar que estão homologadas e desmontar e eu mesmo vou montar uma usando cabo rgc213 .....aposto que vai ficar melhor..
    Abraços

    Jodrix

    Ola!!

    Vc não viu em um post anterior que o cara colocou uma grade no lugar a omni e também não adiantou?

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    tenho um ponto c/ 6 dessas aquario biquad, funciona bem, tenho outro c/ 5.
    tenho outros pontos que uso aquario de 90 graus 12dbi, bem boas tb

    mas pra colocar um ponto novo tem lugares q nao compensa começar c/ setorial, pq a antena eh barata, mas as placas sao caras.

    a omni ja foi trocada, inclusive as duas que foram colocadas e nao funcionaram era de outros pontos que estavam funcionando bem c/ elas, elas foram tiras para serem substituidas por setoriais.

    se fizer 20 site survey, em 1 deles pega 99% de sinal e nos outros 19 nao pega nada
    Olá, só para constar aqui e derrepente resolver seu problema, assim como resolveu o meu...
    Passei aqui por algo muito parecido com o que esta passando, e no final de tudo, parei de pensar que o problema é sempre cabo ou antena e só ai descobri que o problema estava relacionado nas placas dos clientes, ainda não sei o porque, mas foi assim que resolvi o problema!
    Então, sugiro que teste.
    Abraços

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    se for este defeito troque sua 8dbi por uma de 5dbi que vc vai conseguir atender uma area de aproximadamente de 3 a 5km de raio
    Só se ele morar na Terra do Nunca que ele vai conseguir atender clientes a 5km de distância com uma omni de 5dbi a 20mt de altura.

    Mas vale a dica de trocar a omni, pode ser que ela esteja bixada mesmo, já aconteceu aqui, com a primeire hypertec que comprei.

  10. #30
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    o problema foi resolvido trocando a placa mae e o processador

    antes foi feito teste c/ um AP normal como sugerido anteriormente e funcionou.

    problema resolvido.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    o problema foi resolvido trocando a placa mae e o processador

    antes foi feito teste c/ um AP normal como sugerido anteriormente e funcionou.

    problema resolvido.

    Que sufoco hein?

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    o problema foi resolvido trocando a placa mae e o processador

    antes foi feito teste c/ um AP normal como sugerido anteriormente e funcionou.

    problema resolvido.
    Entao seu PC-AP nao estava funcionando esses dias todo... Porque é impossivel o processador e a placa mae estarem bons pra ums clientes e ruins pra outros.

    será que foi isso mesmo?

  13. #33
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Concordo com você Pedro!!

    Obs: Se ele dissesse que trocou a fonte até teria lógica!

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Entao seu PC-AP nao estava funcionando esses dias todo... Porque é impossivel o processador e a placa mae estarem bons pra ums clientes e ruins pra outros.

    será que foi isso mesmo?

  14. #34

    Padrão

    Pedro , Magal, era em outro pop dele que pegava sinal nos clientes utilizando uma omni para transmissão, estando esta omni a cerca de 20m e os clientes bem próximos. Isso foi para ilustrar que , embora o omni esteja bem alta, os clientes próximos pegavam o sinal. No pop que ele tinha problemas , nada conectava.

    Acho que houve um probleminha de interpretação, ehheeheh, acontece, pelo menos foi assim que eu entendi os posts do evil_inside

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    o problema foi resolvido trocando a placa mae e o processador

    antes foi feito teste c/ um AP normal como sugerido anteriormente e funcionou.

    problema resolvido.
    esse é o tipo de problema que o cara passa uma vida e não descobre. Tive um aqui semelhante, e ainda estou tendo, já que o problema parou sem que eu mudasse nada. Então ainda tem um malcontatozinho em algum lugar pra ser descoberto.

  16. #36
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Entao seu PC-AP nao estava funcionando esses dias todo... Porque é impossivel o processador e a placa mae estarem bons pra ums clientes e ruins pra outros.

    será que foi isso mesmo?
    nao tinha cliente nenhum
    era um ponto de acesso novo

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Só se ele morar na Terra do Nunca que ele vai conseguir atender clientes a 5km de distância com uma omni de 5dbi a 20mt de altura.

    Mas vale a dica de trocar a omni, pode ser que ela esteja bixada mesmo, já aconteceu aqui, com a primeire hypertec que comprei.
    querido a Terra do Nunca se chama Montenegro-RS

    Enlace fechado com antena de 5 DBI omini e 64mw num AP5460 com uma zirok de 24dbi+5460

    distância 8.4 KM!


    o que falta muito neste forum e nossao de irradiacao

    uma torre de 20 MT com uma omini de 5 DBI fica 100%

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    querido a Terra do Nunca se chama Montenegro-RS

    Enlace fechado com antena de 5 DBI omini e 64mw num AP5460 com uma zirok de 24dbi+5460

    distância 8.4 KM!


    o que falta muito neste forum e nossao de irradiacao

    uma torre de 20 MT com uma omini de 5 DBI fica 100%
    Cara que antena vc usou? É homologada? Qual o ângulo de irradiação vertical dela?

    Grato.

  19. #39

    Padrão

    Antena Dlink 5dbi vc compra em qualquer distribuidor de informática custo aproximado R$ 35,00

    Grau em testes acredito que posso dizer de 15 a 20g na vertical, numa altura maxima de 20 mts é top a cobertura

  20. #40

    Padrão

    sinceramente....


    Vida de louko essa nossa de técnico de informática!! ksksksksks

    bem q minha mãe avisou! o kara tem q ser meio paranormal pra descobrir isso!

    como eu digo: "QUEM DISSE Q INFOMÁTICA É CIÊNCIA EXATA??? TRABALHE COM ELA PRA VER!!"

    ksksksks