Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    verdade, uso em alguns clientes a "panelinha" da aquario, em uma cliente em especifico sempre tem intreferencia acima da conta, hoje uso mais na casa dos clientes a de grade de 19dbi da aquario, muito boa por sinal
    Por isso que o forum é interessante. Todas as experiencias são bem vindas.
    Mas nunca tinha visto uma explanação tão convincente como a do Nandofer.
    Amigos, experimentem, não custa muito. E não entra água de jeito nenhum. Não tem como.
    E o Nando agora fez uma boa. Abriu e fotografou.

Vendo a foto alguém dirá: é só isso? Mas é assim mesmo. Biquad é um projeto reconhecido internacionalmente, não é improviso não.
    As outras antenas, seguindo outros projetos também são simples por dentro. Ninguém faz nada de novo neste campo. Todo mundo segue os padrões já estabelecidos. Só que uma é biquad, outra é colinear como as omini tradicionais, outra é slot, e por aí vai. O que pode mudar é o esmero no acabamento, precisão nas medidas e materiais mais resistentes.
    Alguém abre uma omini e encontra lá pedaços de cabo rgc213 e diz: fui enganado. Outro abre outra omni mais cara e encontra uma estrutura mais profissional, com semi tubos de cobre e diz: esta é profissional.
    Mas as duas são eletricamente iguais, na teoria. O que pode variar é a precisão na construção.
    Eu continuarei a usar Aquário até prova em contrário.

Padrão

Tenho uma situacao parecida com a do nandofer, soh que uso 6 panelinhas para formar o pop, mas tem uma unica preocupacao na hora da instalacao, quando estiver colocando o cabo rgc, verificar se o dipolo nao roda, mudando assim a polarizacao da antena.

Padrão

Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    Tenho uma situacao parecida com a do nandofer, soh que uso 6 panelinhas para formar o pop, mas tem uma unica preocupacao na hora da instalacao, quando estiver colocando o cabo rgc, verificar se o dipolo nao roda, mudando assim a polarizacao da antena.
    Não tem como acontecer isso.
    O conector N fêmea é bem fixo no corpo da antena.
    Eu nunca vi um frouxo, mas se acontecer, deve primeiro fixá-lo bem ajustando aquela porca sextavada.

Padrão

O problema eh que quando vc arroxa muito o dipolo pode rodar, jah aconteceu comigo na pratica, entao realmente aperto a porca sextavada, e verifico se o dipolo nao rodou.
    Como diz o ditado: Gato escaldado tem medo de agua fria.

Padrão O biquad ja rodou comigo TB na hora de apertar o connector.

Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    O problema eh que quando vc arroxa muito o dipolo pode rodar, jah aconteceu comigo na pratica, entao realmente aperto a porca sextavada, e verifico se o dipolo nao rodou.
    Como diz o ditado: Gato escaldado tem medo de agua fria.

Como falou o amigo o biquad ja rodou comigo qdo apertei o N Macho com alicate universal. Mas percebi que parti pra ignorancia e abusei da força, e recomendo nunca apertar nenhum conector como se fosse porca, apenas encosta, da um pequeno torque, e o resto é fita de alta-fusão e fita isolante.

Padrão

na casa de uma cliente funcionava normal, sinal de 90, mas agora depois de um toró muito forte, o sinal caíu para 22 e caindo direto, será que pode ser agua dentro da panelia de 12dbi aquario? realmente ela virou um aquario cheio d´água???