+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Velocidade x demanda. Compartilhado??

    Um amigo me ligou e perguntou sobre os planos (velocidades) de internet que ofereço, mesmo não podendo atendê-lo, ele comentou que internet compartilhada por R$ 35,00 é caro (esse é o plano de 160k). Eis minha dúvida, tendo eu um link e garantindo essa velocidade para o cliente, ainda assim é considerado compartilhamento? Pergunto isso pq é o que todos fazemos. Eu não compartilho essa velocidade entre dois clientes (enganação), é só para ele.

    Outra dúvida é: quantos clientes posso atender com um link de 600kbit e com 2mbit? Ainda uso ADSL; uso squid para proxy com zph, dns cache (bind9) e controle de tráfego é htb (ferramente tc), limito muito o uso de p2p. Que tragedia poderia ocorrer se eu afrouxar os p2p? Já fiz essa pergunta aqui, e acho que tem outras pelo fórum, mas um colega comentou que começou com 600k e já com mais de 50(!!!) clientes foi que aumentou o link.
    Quantos Clientes posso ter com link de 4MB? - Página 2
    Quntos Clientes em quanto tempo? - Página 3

    E aí, posso afirmar que minha internet é banda larga na velocidade contratada e não internet compartilhada?

    Grato.
    Última edição por bjaraujo; 09-04-2009 às 21:01.

  2. #2

    Padrão

    E aí povo? Tire ao menos a primeira dúvida, pois sei que a segunda já foi muito debatida aqui.

    Grato.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Um amigo me ligou e perguntou sobre os planos (velocidades) de internet que ofereço, mesmo não podendo atendê-lo, ele comentou que internet compartilhada por R$ 35,00 é caro (esse é o plano de 160k). Eis minha dúvida, tendo eu um link e garantindo essa velocidade para o cliente, ainda assim é considerado compartilhamento? Pergunto isso pq é o que todos fazemos. Eu não compartilho essa velocidade entre dois clientes (enganação), é só para ele.

    Outra dúvida é: quantos clientes posso atender com um link de 600kbit e com 2mbit? Ainda uso ADSL; uso squid para proxy com zph, dns cache (bind9) e controle de tráfego é htb (ferramente tc), limito muito o uso de p2p. Que tragedia poderia ocorrer se eu afrouxar os p2p? Já fiz essa pergunta aqui, e acho que tem outras pelo fórum, mas um colega comentou que começou com 600k e já com mais de 50(!!!) clientes foi que aumentou o link.
    Quantos Clientes posso ter com link de 4MB? - Página 2
    Quntos Clientes em quanto tempo? - Página 3

    E aí, posso afirmar que minha internet é banda larga na velocidade contratada e não internet compartilhada?

    Grato.
    opa amigo, 35 reais para internet compartilhada acho uma "prostituição", se vc garante seu serviço por mais que seja adsl, e garanta a banda ao cliente, acho que 50 reais é muito bem pago, mas enquanto a bloquear p2p acho um pouco ruim para o cliente, o que poderia fazer cair o preço de seu serviço. utilizava a um tempo atrás um link de 2mb, dava para ter 50 clientes, sendo 30 simultaneos tranquilo tranquilo utilizando o myauth2... abraço.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    utilizava a um tempo atrás um link de 2mb, dava para ter 50 clientes, sendo 30 simultaneos tranquilo tranquilo utilizando o myauth2... abraço.
    Seu link era full ou adsl? p2p era liberado?

    Grato.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Seu link era full ou adsl? p2p era liberado?

    Grato.
    era ADSL, 2 de dn, e 600 de up, p2p liberado.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    era ADSL, 2 de dn, e 600 de up, p2p liberado.
    Valeu beirsdorf.