+ Responder ao Tópico

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Neste caso eu precisaria de 8 rb certo.. e teria como fazer o nstreme em 2 routerboards cada uma com um cartao? eu achei q soh seria possivel se os 2 cartoes estivessem na mesma rb...
    Vc só vai conseguir nstreme simples, sem nstreme dual (uma antena TX e outra RX), mas com o Bonding vc aumentará a performance e terá redundância. Se um link cai, outro assume, coisa q não aconteceria com o Nstreme Dual.

Onde vc compra essas fontes?
    Na Oderço Distribuidora

Vc mesmo monta?
    A CGTEL entrega elas montadas, pelo menos aqui no RS.

Neste caso teria que ser usado alguma fonte ou ligaria a rb diretamente nos polos da bateria?

Seria um carregador para as baterias, um controlador de carga e as baterias ligadas direto nas RBs.

Padrão

Entao eu posso ter por exemplo 3 links e colocar os 3 em bonding? ou soh serve para 2 links?

Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Entao eu posso ter por exemplo 3 links e colocar os 3 em bonding? ou soh serve para 2 links?
    Na verdade, vc vai ter q ter um outro MK atrás dessas RBs pra fazer o bonding. Uma RB450 por exemplo...

Padrão

Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Na verdade, vc vai ter q ter um outro MK atrás dessas RBs pra fazer o bonding. Uma RB450 por exemplo...
    Bah tchê... agora deu um nó no cerebelo.. hehe... não entendi mais nada... essa rb450 tem q ficar em qual ponta do enlace?
    Onde é que posso estudar mais sobre o assunto?
    Vlw

Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Bah tchê... agora deu um nó no cerebelo.. hehe... não entendi mais nada... essa rb450 tem q ficar em qual ponta do enlace?
    Onde é que posso estudar mais sobre o assunto?
    Vlw
    Hehehe

Basicamente, bonding "junta" duas interfaces, como se fosse uma só. Somando o troughput e provendo redundancia, no caso de uma das interfaces falhar. A RB 450 ficaria uma em cada ponta do enlace, e somente seria necessário caso vc usasse 2 RB433ah e 2 xr5 em cada ponta, pra juntar elas sabe? Procura nos videos do Alexandre Correa, tem um exemplo de bonding lá, porém com 2 cartões numa mesma routerboard.

Padrão

Eu vi o video agora há pouco... muito interessante... com ele e com suas explicações entendi como funciona...
    A duvida agora ficou nesta torre/repetidora no meio do caminho já que ela teria q ter 4 RB e 4 XR5
    No caso do projeto que eu comentei Torre A <---22,7km---> Torre B <---38,5km---> Torre C
    como ficaria? na torre B eu teria q ter uma rb450 tbm?
    Estas 3 torres serão a espinha dorsal, digamos assim.. depois, a partir de cada torre deverá ser feito links 5.8 simples, pra filiais proximas... a principio na torre B vou precisar descer um ponto de internet que vai estar trafegando neste enlace... na torre A tenho 3 filiais para serem interligadas e na torre C, 5 filiais... essas interligações partiriam de onde? das RB que estao fazendo o bonding ou da RB que controla o bonding? eu queria saber de um modo geral como tudo isso ficaria, quais equipamentos seriam necessarios para eu passar um orçamento para o cliente e depois eu poderia ver contigo $$ para a gente configurar isso tudo... se lhe interessar é claro... rsrs...
    Abraços
    Última edição por froyer; 19-05-2009 às 22:34.