+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Bah tchê... agora deu um nó no cerebelo.. hehe... não entendi mais nada... essa rb450 tem q ficar em qual ponta do enlace?
    Onde é que posso estudar mais sobre o assunto?
    Vlw
    Hehehe

Basicamente, bonding "junta" duas interfaces, como se fosse uma só. Somando o troughput e provendo redundancia, no caso de uma das interfaces falhar. A RB 450 ficaria uma em cada ponta do enlace, e somente seria necessário caso vc usasse 2 RB433ah e 2 xr5 em cada ponta, pra juntar elas sabe? Procura nos videos do Alexandre Correa, tem um exemplo de bonding lá, porém com 2 cartões numa mesma routerboard.

2. Eu vi o video agora há pouco... muito interessante... com ele e com suas explicações entendi como funciona...
    A duvida agora ficou nesta torre/repetidora no meio do caminho já que ela teria q ter 4 RB e 4 XR5
    No caso do projeto que eu comentei Torre A <---22,7km---> Torre B <---38,5km---> Torre C
    como ficaria? na torre B eu teria q ter uma rb450 tbm?
    Estas 3 torres serão a espinha dorsal, digamos assim.. depois, a partir de cada torre deverá ser feito links 5.8 simples, pra filiais proximas... a principio na torre B vou precisar descer um ponto de internet que vai estar trafegando neste enlace... na torre A tenho 3 filiais para serem interligadas e na torre C, 5 filiais... essas interligações partiriam de onde? das RB que estao fazendo o bonding ou da RB que controla o bonding? eu queria saber de um modo geral como tudo isso ficaria, quais equipamentos seriam necessarios para eu passar um orçamento para o cliente e depois eu poderia ver contigo $$ para a gente configurar isso tudo... se lhe interessar é claro... rsrs...
    Abraços
    Última edição por froyer; 19-05-2009 às 22:34.

3. Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    é aqui uso fontes jbps ou tectel de 12v por 16 ampéres e é tudo de bom, pra finalizar ligo ainda uma bateria de 60 ampéres nessas fontes e esqueço que existe os radios nas torres...

12V por 16A? Tem certeza? rsrs

4. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    12V por 16A? Tem certeza? rsrs
    axo que na verdade seria 13,8V...
    mais eles tem a saida ajustavel, de 10v a 15v
    são fontes usadas em radios vhf/uhf
    www.tectel.com.br
    www.jbpseletronica.com.br

abraços!
    Última edição por iuredaluz; 19-05-2009 às 22:39.

5. A tensão tudo certo, mas fonte de 16A é grande para caixa hermética. Pode ser que você esteja confundindo algo, além de ser uma corrente muito alta... muito além do que uma RB e cartões necessitam para funcionarem com carga máxima.

Tópicos Similares

1. Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help
    Por wescleywifi no fórum Redes
    Respostas: 36
    Último Post: 30-06-2015, 07:23
  2. Enlace NanoBeam 1 km não nem 20 megas.
    Por mirandaeletro no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 23-07-2014, 19:59
  3. Respostas: 17
    Último Post: 02-09-2009, 23:25
  4. Ajuda projeto ponto a ponto1 KM 20 megas
    Por fastinternet no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 04-06-2009, 09:21
  5. Preciso fechar um enlace de 20 Mega.
    Por daniel.valeta no fórum Redes
    Respostas: 21