Página 2 de 30 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Xande, deveria estar melhor esse sinal. Em 43 KM tenho -53 dbm, utilizando os mesmos cartões, só as antenas que são hyper 33 dbi, cabo cellflex de 1m.

Implementa turbo e veja como fica.
    Vou fazer turbo para testar, mas me diz uma coisa: com turbo o sinal não costuma piorar? Estou usando LMR400 de 2 metros, comprei montados na Linktech mesmo. O alinhamento tenho certeza que está correto, mexemos nos 2 lados 2 vezes, e o melhor sinal conseguido foi este mesmo.

2. vo tentar fechar segunda feira um link de 21km com 2 XR5 + 2 RB600 + 2 Hyperlink HG5827G de 27Dbi.... A visada ta meio obstruida por algumas arvores, mas preciso passar uns 5mb full apenas.

3. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Vou fazer turbo para testar, mas me diz uma coisa: com turbo o sinal não costuma piorar? Estou usando LMR400 de 2 metros, comprei montados na Linktech mesmo. O alinhamento tenho certeza que está correto, mexemos nos 2 lados 2 vezes, e o melhor sinal conseguido foi este mesmo.
    Sim, com o turbo a tendência é que o sinal fique pior, mas nos testes que fiz até agora isso não ocorreu. Sinal permaneceu o mesmo.

4. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Olá Pessoal!

Fazia tempo q não iniciava um tópico aqui no Under... bom, quero compartilhar com vcs uma experiência minha. Estou montando estrutura para buscar link Unotel a 80 kms aqui da minha cidade. Serão 3 enlaces, 1 de 24 kms, 1 de 52 kms e outro de 5 kms. Hoje terminei de montar e ajustar o primeiro de 24 kms, consegui 20 mega full usando antenas Kathrein de 29 dbi, routerboard 600 e 433AH e cartões XR5.

A princípio iria utilizar nstreme dual, mas não gostei do desempenho, pois em bancada não deu o dobro do troughput como eu esperava. Depois tentei bonding, mas embora tivesse redundância, o desempenho ficava abaixo do que com nstreme simples. Então, embora tenha gastado uma grana preta em antenas da Kathrein de Dupla Polarização, acabei optando por usar apenas 1 das polarizações, no caso a vertical. Abaixo segue uma foto do teste de velocidade... Testei pelo próprio Bandwitdht Test da routerboard, pela impossibilidade de ter micros nas 2 pontas, o que seria o ideal nesse tipo de teste.. Embora o sinal conseguido seja "ruim" (-66), preferi deixar assim, o mesmo ficou neste nível porque fixei as data-rates em 48 e 54 mbps. Quando deixei as data-rates automáticas, o sinal melhorava, porém o troughput ficava pior, devido à troca de modulação para 54, 48, 36, 24, etc...

Quaquer dúvida postem aí!

Xande vc poderia dizer a configuracao do ptp pra mim pois possuo um enlace com menas distancia q esta e so consigo passar 11mb full o equipamento que utilizo sao 2 RB411ah dois Cartoes engenius e duas Hyperlink 29 dbi

5. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Olá Pessoal!

Fazia tempo q não iniciava um tópico aqui no Under... bom, quero compartilhar com vcs uma experiência minha. Estou montando estrutura para buscar link Unotel a 80 kms aqui da minha cidade. Serão 3 enlaces, 1 de 24 kms, 1 de 52 kms e outro de 5 kms. Hoje terminei de montar e ajustar o primeiro de 24 kms, consegui 20 mega full usando antenas Kathrein de 29 dbi, routerboard 600 e 433AH e cartões XR5.

A princípio iria utilizar nstreme dual, mas não gostei do desempenho, pois em bancada não deu o dobro do troughput como eu esperava. Depois tentei bonding, mas embora tivesse redundância, o desempenho ficava abaixo do que com nstreme simples. Então, embora tenha gastado uma grana preta em antenas da Kathrein de Dupla Polarização, acabei optando por usar apenas 1 das polarizações, no caso a vertical. Abaixo segue uma foto do teste de velocidade... Testei pelo próprio Bandwitdht Test da routerboard, pela impossibilidade de ter micros nas 2 pontas, o que seria o ideal nesse tipo de teste.. Embora o sinal conseguido seja "ruim" (-66), preferi deixar assim, o mesmo ficou neste nível porque fixei as data-rates em 48 e 54 mbps. Quando deixei as data-rates automáticas, o sinal melhorava, porém o troughput ficava pior, devido à troca de modulação para 54, 48, 36, 24, etc...

Quaquer dúvida postem aí!
    Você comprou 2 Kathrein de Dupla Polarização mas está usando somente uma polarização certo?
    Eu fis o curso do Sr Gilvan e ele ensinou sobre as antenas de dupla polarização.
    O problema é que vc está usando o cartão XR5, ele só tem uma saída, mas se você quiser fazer um teste com outro cartão, os que tem a saída main e aux você liga cada saída em uma polarização, você vai ter um sinal bem melhor e sem interferencia.
    Faça o teste.

Tópicos Similares

1. Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help
    Por wescleywifi no fórum Redes
    Respostas: 36
    Último Post: 30-06-2015, 07:23
  2. Enlace NanoBeam 1 km não nem 20 megas.
    Por mirandaeletro no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 23-07-2014, 19:59
  3. Respostas: 17
    Último Post: 02-09-2009, 23:25
  4. Ajuda projeto ponto a ponto1 KM 20 megas
    Por fastinternet no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 04-06-2009, 09:21
  5. Preciso fechar um enlace de 20 Mega.
    Por daniel.valeta no fórum Redes
    Respostas: 21