Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gasparino Ver Post
    Ae galera,quero tb compartilhar com vcs meu problema, to tentando façar um enlace 5.8 com nano station 5 e antenas externas hyperlink 24db, com visada limpa , ja comsegui fazer os dois comunicarem mais quando o link chega na faixa de 3 mgs o ping aumenta muito , esta dando -81 dbm nessa faixa, quando coloco no canal 36 o ping sobe para 2000 a cima, o que posso fazer para melhor isso colocar antenas mais potentes tipo 30 db ou trocar o radio.



    "um cavalo morto é um animal sem vida"
    É sinal que esse teu enlace tá dando apenas 3 mega de troughput. Qual a distância? -81 é um sinal muito ruim, tenta melhorar isso pra obter uma performance maior!

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gasparino Ver Post
    Ae galera,quero tb compartilhar com vcs meu problema, to tentando façar um enlace 5.8 com nano station 5 e antenas externas hyperlink 24db, com visada limpa , ja comsegui fazer os dois comunicarem mais quando o link chega na faixa de 3 mgs o ping aumenta muito , esta dando -81 dbm nessa faixa, quando coloco no canal 36 o ping sobe para 2000 a cima, o que posso fazer para melhor isso colocar antenas mais potentes tipo 30 db ou trocar o radio.



    "um cavalo morto é um animal sem vida"
    Detalhe...... essa antena hyperlink de 24... é 5.8Ghz?



  3. #23
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão 52 kms - 17 mega full

    Bom pessoal, hj montei meu enlace de 52 kms com 2 antenas OIW 33 Dbi, 2 xr5 e 2 RB600... Fechei em -54 de sinal, com SNR em torno de 42 e consegui mais de 17 mega full de troughput! Agora pra ativar Unotel, faltam apenas 5 kms de enlace, semana q vem estamos ativando!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         btest.JPG
Visualizações:	256
Tamanho: 	49,1 KB
ID:      	4078   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         snr.JPG
Visualizações:	196
Tamanho: 	30,8 KB
ID:      	4079  


  4. #24

    Padrão

    Xande, seu sinal em 52kms fico melhor do que com os 20km!
    como pode isso?

    e outra o seu sinal fico excelente, puta que pariu! nunca tinha visto tanto em um enlace tão longo.

    no mais, parabéns aê deve ter sido um bom trabalho!

    e quanto aos no-break e bateria .. como você tá fazendo nesses enlaces de backbone?




  5. #25
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Xande, seu sinal em 52kms fico melhor do que com os 20km!
    como pode isso?

    e outra o seu sinal fico excelente, puta que pariu! nunca tinha visto tanto em um enlace tão longo.

    no mais, parabéns aê deve ter sido um bom trabalho!

    Primeiramente obrigado!

    Só posso desconfiar das antenas e dos cabos, para motivar isto... Pois nos 24 kms, são antenas kathrein de 29 dbi Dupla Polarização, e cabos LMR400. No outro, de 52, são OIW 33, simples, com cabos Cellflex. Vou trocar assim q possível o cabo de LMR400 pra cellflex nos 24 kms, pra ver se melhora. Alinhamento das antenas kathrein tenho certeza que não é, a antena acho q também não é, pois são excelentes antenas, não vi ningupem falando mal delas até hoje, por isso comprei elas...

  6. #26

    Padrão

    tá doido.. paguei pau pra essa kathrein!
    vou "tentar" utilizar ela em um enalce de 15kms com rb433 + cm9 ,

    essa antena deve ser luxo!

    concerteza, rapaz, consegui cellflex 1/2 por R$5,00 o mt, aqui com um cara.. ele só tinha 40mts e eu rapei ele



  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Primeiramente obrigado!

    Só posso desconfiar das antenas e dos cabos, para motivar isto... Pois nos 24 kms, são antenas kathrein de 29 dbi Dupla Polarização, e cabos LMR400. No outro, de 52, são OIW 33, simples, com cabos Cellflex. Vou trocar assim q possível o cabo de LMR400 pra cellflex nos 24 kms, pra ver se melhora. Alinhamento das antenas kathrein tenho certeza que não é, a antena acho q também não é, pois são excelentes antenas, não vi ningupem falando mal delas até hoje, por isso comprei elas...


    opa amigão... que frequencia você ta usando? eu tenho um link de 25km aqui visada limpa (apenas campo) com 2 rb411 e xr5, com antena ideal 60cm 27dbi com -71 de sinal.. ta passando 4mb full.

    to usando a frequencia 5180 em wds...

    vc ta usando nstreme nesse link de 52km?
    abraços!

  8. #28
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    opa amigão... que frequencia você ta usando? eu tenho um link de 25km aqui visada limpa (apenas campo) com 2 rb411 e xr5, com antena ideal 60cm 27dbi com -71 de sinal.. ta passando 4mb full.

    to usando a frequencia 5180 em wds...

    vc ta usando nstreme nesse link de 52km?
    abraços!
    Tou usando o canal 5745, com wds e nstreme.



  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Tou usando o canal 5745, com wds e nstreme.
    Onde vejo o SNR e no que ele importa?

  10. #30
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.750
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Parabens!!!!
    Se der posta umas fotos desse ptp irmão.
    Grande Abraço.



  11. #31
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    tá doido.. paguei pau pra essa kathrein!
    vou "tentar" utilizar ela em um enalce de 15kms com rb433 + cm9 ,

    essa antena deve ser luxo!

    concerteza, rapaz, consegui cellflex 1/2 por R$5,00 o mt, aqui com um cara.. ele só tinha 40mts e eu rapei ele
    Mas veja bem, os 52 kms eu fiz com OIW, não foi com Kathrein... e os 52 kms é que o sinal ficou melhor... quando eu trocar os cabos das Kathrein por Cellflex, irei dizer aqui como ficou, OK? Pq desconfio q deva ser os cabos...

  12. #32
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    Onde vejo o SNR e no que ele importa?
    SNR vc pode ver na aba Registration do Wireless, dá um clique direito e manda exibir o "Signal to Noise", ou dar 2 cliques em cima da estação que aparece no registration e vai na aba Signal.

    SNR é a diferente entre o Sinal e o ruído, é um número positivo que quanto maior melhor, significa a margem entre os 2. Eu procuro manter esse número sempre acima de 30, sendo 30 aqui pra mim o mínimo aceitável...



  13. #33
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Parabens!!!!
    Se der posta umas fotos desse ptp irmão.
    Grande Abraço.
    Tirei pouquíssimas fotos nesses dias, mas estão aqui:

    Link Unotel - Mormaço a Passo Fundo

  14. #34
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.750
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Show de bola tche!!!!!!!!Ae tá bonito esse negócio! Boa sorte ae.Abraço tche.



  15. #35

    Padrão

    sim xande eu tinha intendido,
    OIW (hyperlink OEM)

    mas o que eu espantei foi o nivel de sinal, você conferiu se não tem obstrução ou coisa do tipo nesse enlace seu?
    outra coisa a antena por ser mais pesada (kathrein) talvez esteja dificuldando o alinhamento,
    tentou inverter a polorização dela ??

    mas que é uma puta antena é.. (kathr..)

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Tirei pouquíssimas fotos nesses dias, mas estão aqui:

    Link Unotel - Mormaço a Passo Fundo

    Opa amigao.. to com um link 25km com 2 antenas ideal aqui 53cm 27dbi, com -70 de sinal... e SNR de 22db na frequencia 5180, passando 1,5mb full, eu botei o nstreme, ta com -68 de sinal e SNR de 26db e ta passando 14mb full (incrivel). so que antes os 2 cartoes tavam em bridge com WDS. na frequencia de 5700mhz pra cima o sinal fica pior vai de -70 pra -78... e o SNR aumenta para 35 em 5745 (so que fica com menos banda) (o engraçado é que a antena so opera de 5720 a 5840mhz), o que de errado? olha a antenan que uso http://www.idealantenas.com.br/produ...wll58053cm.pdf

    e agora um fica em bridge em wds e outro em station wds (é normal?)
    no que isso muda minha vida? kkkkk

    e antes o ping tava estavel em 1ms, agora fica variando entre 1ms, 2ms e 20 ou 30 pacotes o ping vai la em 27/30ms e abaixa pra 1/2ms, normal?

    e outra coisa.. como aumenta o SNR? e onde comprou aquele extensor pra rb600? o rb604... e qnt foi? cabe 4 xr5 ? mto bom...

    abraços e valeu pela força ai amigão
    Última edição por iuredaluz; 25-04-2009 às 20:01.



  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Primeiramente obrigado!

    Só posso desconfiar das antenas e dos cabos, para motivar isto... Pois nos 24 kms, são antenas kathrein de 29 dbi Dupla Polarização, e cabos LMR400. No outro, de 52, são OIW 33, simples, com cabos Cellflex. Vou trocar assim q possível o cabo de LMR400 pra cellflex nos 24 kms, pra ver se melhora. Alinhamento das antenas kathrein tenho certeza que não é, a antena acho q também não é, pois são excelentes antenas, não vi ningupem falando mal delas até hoje, por isso comprei elas...
    Xande hoje só uso Cell-Flex kara e te digo uma coisa, foi a melhor coisa que já comprei para meu provedor, como tinha falado para o Magal, aqui pego 159 redes, interferência de todos os lados, agora eu tenho o sinal mais forte da cidade (Capital por sinal!), aqui uso PC-AP e RB´s com 50mW em seus respectivos cartões e antens de 15dBi, acredita? e o meu sinal é o mais forte, só que isso só aconteceu depois que eu troquei todos os cabos das antenas que antes eram RGB-213 e Lmr-400 por Cell-Flex, kara foi um saltãããoo de força no sinal. Então acredito que sua façanha se deve muito a este excelente cabo. Abraços!

  18. #38
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    sim xande eu tinha intendido,
    OIW (hyperlink OEM)

    mas o que eu espantei foi o nivel de sinal, você conferiu se não tem obstrução ou coisa do tipo nesse enlace seu?
    outra coisa a antena por ser mais pesada (kathrein) talvez esteja dificuldando o alinhamento,
    tentou inverter a polorização dela ??

    mas que é uma puta antena é.. (kathr..)
    Essa kathrein de 29 até não é tão pesada. Não tem ela nas minhas fotos, é diferente daquela grandona q aparece nas fotos, aquela é de 34 dbi e pesa 42 kgs, mas não cheguei a usá-las, pois usei as OIW nesses 52 kms q ia fazer com a kathrein de 34. A Kathrein de 29 é de 0,60m e pesa uns 12 kgs. Eu paguei pau foi pras OIW!!! A partir de agora é só elogio pras OIW hehehe.



  19. #39
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    Opa amigao.. to com um link 25km com 2 antenas ideal aqui 53cm 27dbi, com -70 de sinal... e SNR de 22db na frequencia 5180, passando 1,5mb full, eu botei o nstreme, ta com -68 de sinal e SNR de 26db e ta passando 14mb full (incrivel). so que antes os 2 cartoes tavam em bridge com WDS. na frequencia de 5700mhz pra cima o sinal fica pior vai de -70 pra -78... e o SNR aumenta para 35 em 5745 (so que fica com menos banda) (o engraçado é que a antena so opera de 5720 a 5840mhz), o que de errado? olha a antenan que uso http://www.idealantenas.com.br/produ...wll58053cm.pdf

    e agora um fica em bridge em wds e outro em station wds (é normal?)
    no que isso muda minha vida? kkkkk

    e antes o ping tava estavel em 1ms, agora fica variando entre 1ms, 2ms e 20 ou 30 pacotes o ping vai la em 27/30ms e abaixa pra 1/2ms, normal?

    e outra coisa.. como aumenta o SNR? e onde comprou aquele extensor pra rb600? o rb604... e qnt foi? cabe 4 xr5 ? mto bom...

    abraços e valeu pela força ai amigão
    Não entendo pq a ideal não produziu uma antena intermediária entre 53 cm e 1,20m.. Se fizesse uma de 90 cm, acho q seria ideal pra vc. Pra fazer esse enlace aí, eu usaria no mínimo uma Hyper de 0,60 de 29 dbi, mas o bom seria logo uma de 0,90 de 33 dbi. Aí sim seu sinal, estando bem alinhado, vai melhorar bastante. O SNR vai variar de acordo com o nível de sinal e o ruído do canal que vc escolher.

    O valor do ping variar é normal quando se tem tráfego no enlace. Quanto a RB604, comprei na linktech, é a única forma de caber 4 xr5, acabei por nem usar os slots mini-pci da própria routerboard 600.

  20. #40
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Xande hoje só uso Cell-Flex kara e te digo uma coisa, foi a melhor coisa que já comprei para meu provedor, como tinha falado para o Magal, aqui pego 159 redes, interferência de todos os lados, agora eu tenho o sinal mais forte da cidade (Capital por sinal!), aqui uso PC-AP e RB´s com 50mW em seus respectivos cartões e antens de 15dBi, acredita? e o meu sinal é o mais forte, só que isso só aconteceu depois que eu troquei todos os cabos das antenas que antes eram RGB-213 e Lmr-400 por Cell-Flex, kara foi um saltãããoo de força no sinal. Então acredito que sua façanha se deve muito a este excelente cabo. Abraços!
    Acredito sim! Inclusive, meu próximo passo vai ser fazer isto, trocar todos cabos de todas as antenas de bases e enlaces por cellflex!