+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por gasparino Ver Post
    Ae galera,quero tb compartilhar com vcs meu problema, to tentando façar um enlace 5.8 com nano station 5 e antenas externas hyperlink 24db, com visada limpa , ja comsegui fazer os dois comunicarem mais quando o link chega na faixa de 3 mgs o ping aumenta muito , esta dando -81 dbm nessa faixa, quando coloco no canal 36 o ping sobe para 2000 a cima, o que posso fazer para melhor isso colocar antenas mais potentes tipo 30 db ou trocar o radio.

"um cavalo morto é um animal sem vida"
    É sinal que esse teu enlace tá dando apenas 3 mega de troughput. Qual a distância? -81 é um sinal muito ruim, tenta melhorar isso pra obter uma performance maior!

2. Citação Postado originalmente por gasparino Ver Post
    Ae galera,quero tb compartilhar com vcs meu problema, to tentando façar um enlace 5.8 com nano station 5 e antenas externas hyperlink 24db, com visada limpa , ja comsegui fazer os dois comunicarem mais quando o link chega na faixa de 3 mgs o ping aumenta muito , esta dando -81 dbm nessa faixa, quando coloco no canal 36 o ping sobe para 2000 a cima, o que posso fazer para melhor isso colocar antenas mais potentes tipo 30 db ou trocar o radio.

"um cavalo morto é um animal sem vida"
    Detalhe...... essa antena hyperlink de 24... é 5.8Ghz?

3. Bom pessoal, hj montei meu enlace de 52 kms com 2 antenas OIW 33 Dbi, 2 xr5 e 2 RB600... Fechei em -54 de sinal, com SNR em torno de 42 e consegui mais de 17 mega full de troughput! Agora pra ativar Unotel, faltam apenas 5 kms de enlace, semana q vem estamos ativando!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         btest.JPG
Visualizações:	246
Tamanho: 	49,1 KB
ID:      	4078   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         snr.JPG
Visualizações:	185
Tamanho: 	30,8 KB
ID:      	4079  

4. Xande, seu sinal em 52kms fico melhor do que com os 20km!
    como pode isso?

e outra o seu sinal fico excelente, puta que pariu! nunca tinha visto tanto em um enlace tão longo.

no mais, parabéns aê deve ter sido um bom trabalho!

e quanto aos no-break e bateria .. como você tá fazendo nesses enlaces de backbone?

5. Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Xande, seu sinal em 52kms fico melhor do que com os 20km!
    como pode isso?

e outra o seu sinal fico excelente, puta que pariu! nunca tinha visto tanto em um enlace tão longo.

no mais, parabéns aê deve ter sido um bom trabalho!

Primeiramente obrigado!

Só posso desconfiar das antenas e dos cabos, para motivar isto... Pois nos 24 kms, são antenas kathrein de 29 dbi Dupla Polarização, e cabos LMR400. No outro, de 52, são OIW 33, simples, com cabos Cellflex. Vou trocar assim q possível o cabo de LMR400 pra cellflex nos 24 kms, pra ver se melhora. Alinhamento das antenas kathrein tenho certeza que não é, a antena acho q também não é, pois são excelentes antenas, não vi ningupem falando mal delas até hoje, por isso comprei elas...

Tópicos Similares

1. Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help
    Por wescleywifi no fórum Redes
    Respostas: 36
    Último Post: 30-06-2015, 07:23
  2. Enlace NanoBeam 1 km não nem 20 megas.
    Por mirandaeletro no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 23-07-2014, 19:59
  3. Respostas: 17
    Último Post: 02-09-2009, 23:25
  4. Ajuda projeto ponto a ponto1 KM 20 megas
    Por fastinternet no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 04-06-2009, 09:21
  5. Preciso fechar um enlace de 20 Mega.
    Por daniel.valeta no fórum Redes
    Respostas: 21