+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Entendido Xandemartini,

    agora ficou bem claro. Fonte de 10A, ou a de 16A que o colega citou, são bem grandinhas. Evidentemente que dentro de uma segunda caixa hermética é o ideal. Agora pôr fonte de 16A embaixo da torre pode apresentar uma pequena perda de corrente dependendo do tamanho do cabo de energia, pois trata-se de corrente contínua. A corrente contínua apresenta perdas em cabos longos. Por isso as redes de alta tensão - e das redes das cidades - são montadas em corrente alternada, pois a mesma pode ser transportada para distâncias bem maiores do que a corrente contínua.

    A fontes utilizadas em aparelhos eletrônicos (incluindo de telecomunicações) convertem a corrente alternada para corrente contínua e estabilizada adequada para esses equipamentos, salvo raras exceções.


    Opa, foi feito um teste com um alicate amperimetro e um medidor em serie na caixa onde estão ligado as routerboards, e apresentou menos de 1% de perca.

    Abraços

  2. #82

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    é aqui uso fontes jbps ou tectel de 12v por 16 ampéres e é tudo de bom, pra finalizar ligo ainda uma bateria de 60 ampéres nessas fontes e esqueço que existe os radios nas torres...
    Iure, pode postar fotos ou o esquema certinho de como você faz essa ligação?
    pois a entrada dela é 110/200v , no caso você liga um nobreak + bateria nessa fonte?
    ou é algum modo diferente?

  3. #83

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Iure, pode postar fotos ou o esquema certinho de como você faz essa ligação?
    pois a entrada dela é 110/200v , no caso você liga um nobreak + bateria nessa fonte?
    ou é algum modo diferente?
    a entrada é 110/220v, e a saida é 12v, ai ela tem uma entrada para bateria de 12v.

    mais tarde posto fotos...

  4. #84
    deniss
    Visitante

    Padrão alexadre parabens

    ola venho acopanhando seu topico e ai qual a perfomace do seu ponto a ponto
    quanto passa de uma ponta a outra


    cara moro em alagoas e queria ver como faco pra pegar lik com a unotel??


    abraco

  5. #85
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deniss Ver Post
    ola venho acopanhando seu topico e ai qual a perfomace do seu ponto a ponto
    quanto passa de uma ponta a outra


    cara moro em alagoas e queria ver como faco pra pegar lik com a unotel??


    abraco
    De uma ponta a outra, passando pelo enlace do meio, ta dando quase 18 mega full. Fala com o Alexandre Coelho da Unotel, da uma ligada pra ele...

  6. #86

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Let´s go:
    (...)
    5) Para fazer o alinhamento fino, vc usa algum equipamento especial ou apenas bussola, e ir mexendo e monitorando o sinal com um notebook?
    Aponto com o GPS, na direção que ele indica o ponto remoto, quando acho o sinal, faço ajuste fino dos 2 lados (...)
    Qual é a marca/modelo do seu GPS?
    Obrigado

  7. #87

  8. #88
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Qual é a marca/modelo do seu GPS?
    Obrigado
    O mais vagabundo da Garmin, aquele amarelinho, ETREX se não me engano.

  9. #89

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    O mais vagabundo da Garmin, aquele amarelinho, ETREX se não me engano.
    o Xande é xique, aqui uso um bússula de 5 conto do camelô e mostra em cima onde devo apontar as atenas. Uso o GPS do N95, mas ele naum faz apontamento preciso quando vc esta parado.

  10. #90

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    O mais vagabundo da Garmin, aquele amarelinho, ETREX se não me engano.
    Mas o extrex nao tem bussola eletronica digital... soh vai ter a partir do summit...
    Nao entendi como vc faz.. rsrs

  11. #91

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabimdiTereza Ver Post
    o Xande é xique, aqui uso um bússula de 5 conto do camelô e mostra em cima onde devo apontar as atenas. Uso o GPS do N95, mas ele naum faz apontamento preciso quando vc esta parado.
    Eu tenho um garmin venture q nao tem bussola eletronica digital... ai ele te dah o azimute para onde vc deve apontar a antena... soh q se vc gira o gps, ele nao atualiza a posicao da seta... e qdo atualiza eh depois de muitos segundos... ai o gps jah tah em outra posicao e assim vai.. hehehe...

  12. #92
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Eu tenho um garmin venture q nao tem bussola eletronica digital... ai ele te dah o azimute para onde vc deve apontar a antena... soh q se vc gira o gps, ele nao atualiza a posicao da seta... e qdo atualiza eh depois de muitos segundos... ai o gps jah tah em outra posicao e assim vai.. hehehe...
    Eu marco os 2 pontos na memória dele.. daí vou na função "IR PARA..." dai ele aponta a seta na direção da torre remota... Só isso. O resto é ajuste fino, com 1 cara em cada torre conversando por celular, e eu embaixo de uma delas com o notebook.

  13. #93

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Eu marco os 2 pontos na memória dele.. daí vou na função "IR PARA..." dai ele aponta a seta na direção da torre remota... Só isso. O resto é ajuste fino, com 1 cara em cada torre conversando por celular, e eu embaixo de uma delas com o notebook.
    É exatamente assim que eu faço... ele aponta pro azimute da outra torre... mas o ponteiro fica parado... ele tenta se atualizar soh se vc mexer bastante o gps.. já o summit (to querendo comprar este) tem bussola eletronica digital... ele atualiza a posição do ponteiro de 1 em 1 segundo... ai fica show...
    Mas eh isso... abraço e bom trabalho a todos....
    Fuisss..

  14. #94
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    É exatamente assim que eu faço... ele aponta pro azimute da outra torre... mas o ponteiro fica parado... ele tenta se atualizar soh se vc mexer bastante o gps.. já o summit (to querendo comprar este) tem bussola eletronica digital... ele atualiza a posição do ponteiro de 1 em 1 segundo... ai fica show...
    Mas eh isso... abraço e bom trabalho a todos....
    Fuisss..
    beleza, q ele ficava parado eu sabia, eu caminhava pacas no meio da lavoura pra ter mais ou menos a direção certa, mas já valia pois daí o pessoal apontava a direção lá longe onde eu estava...

    Bom saber deste summit...

  15. #95
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    O meu gps etrex LEGEND faz a mesma coisa e por um preço bem menor.
    é só saber utilizar a bussula.
    Comprei o meu por $65,00. é certero, não tem erro. o ajuste fino é bem pequeno. uma map na roda pra quem quiser uma ferramenta prática e confiável pra apontar seus enlaces.

  16. #96

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    O meu gps etrex LEGEND faz a mesma coisa e por um preço bem menor.
    é só saber utilizar a bussula.
    Comprei o meu por $65,00. é certero, não tem erro. o ajuste fino é bem pequeno. uma map na roda pra quem quiser uma ferramenta prática e confiável pra apontar seus enlaces.
    amigo aonde vc comprou esse gps?
    flww

  17. #97

    Padrão

    o gps do n95 tem que correr para apontar para o lugar certo


    heheh!

  18. #98
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Chuy, Uruguai!! Garantia do free shop com nota fiscal de 12 meses.
    Moro no RS e fica facil comprar lá.

  19. #99

  20. #100
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    iae xande?
    até hoje não ativou?!
    É hoje o dia D hehehe... Quero ativar hoje!