Página 8 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Tirei pouquíssimas fotos nesses dias, mas estão aqui:

Link Unotel - Mormaço a Passo Fundo

Opa amigao.. to com um link 25km com 2 antenas ideal aqui 53cm 27dbi, com -70 de sinal... e SNR de 22db na frequencia 5180, passando 1,5mb full, eu botei o nstreme, ta com -68 de sinal e SNR de 26db e ta passando 14mb full (incrivel). so que antes os 2 cartoes tavam em bridge com WDS. na frequencia de 5700mhz pra cima o sinal fica pior vai de -70 pra -78... e o SNR aumenta para 35 em 5745 (so que fica com menos banda) (o engraçado é que a antena so opera de 5720 a 5840mhz), o que de errado? olha a antenan que uso http://www.idealantenas.com.br/produ...wll58053cm.pdf

e agora um fica em bridge em wds e outro em station wds (é normal?)
    no que isso muda minha vida? kkkkk

e antes o ping tava estavel em 1ms, agora fica variando entre 1ms, 2ms e 20 ou 30 pacotes o ping vai la em 27/30ms e abaixa pra 1/2ms, normal?

e outra coisa.. como aumenta o SNR? e onde comprou aquele extensor pra rb600? o rb604... e qnt foi? cabe 4 xr5 ? mto bom...

abraços e valeu pela força ai amigão
    Última edição por iuredaluz; 25-04-2009 às 19:01.

2. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Primeiramente obrigado!

Só posso desconfiar das antenas e dos cabos, para motivar isto... Pois nos 24 kms, são antenas kathrein de 29 dbi Dupla Polarização, e cabos LMR400. No outro, de 52, são OIW 33, simples, com cabos Cellflex. Vou trocar assim q possível o cabo de LMR400 pra cellflex nos 24 kms, pra ver se melhora. Alinhamento das antenas kathrein tenho certeza que não é, a antena acho q também não é, pois são excelentes antenas, não vi ningupem falando mal delas até hoje, por isso comprei elas...
    Xande hoje só uso Cell-Flex kara e te digo uma coisa, foi a melhor coisa que já comprei para meu provedor, como tinha falado para o Magal, aqui pego 159 redes, interferência de todos os lados, agora eu tenho o sinal mais forte da cidade (Capital por sinal!), aqui uso PC-AP e RB´s com 50mW em seus respectivos cartões e antens de 15dBi, acredita? e o meu sinal é o mais forte, só que isso só aconteceu depois que eu troquei todos os cabos das antenas que antes eram RGB-213 e Lmr-400 por Cell-Flex, kara foi um saltãããoo de força no sinal. Então acredito que sua façanha se deve muito a este excelente cabo. Abraços!

3. Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    sim xande eu tinha intendido,
    OIW (hyperlink OEM)

mas o que eu espantei foi o nivel de sinal, você conferiu se não tem obstrução ou coisa do tipo nesse enlace seu?
    outra coisa a antena por ser mais pesada (kathrein) talvez esteja dificuldando o alinhamento,
    tentou inverter a polorização dela ??

mas que é uma puta antena é.. (kathr..)
    Essa kathrein de 29 até não é tão pesada. Não tem ela nas minhas fotos, é diferente daquela grandona q aparece nas fotos, aquela é de 34 dbi e pesa 42 kgs, mas não cheguei a usá-las, pois usei as OIW nesses 52 kms q ia fazer com a kathrein de 34. A Kathrein de 29 é de 0,60m e pesa uns 12 kgs. Eu paguei pau foi pras OIW!!! A partir de agora é só elogio pras OIW hehehe.

4. Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    Opa amigao.. to com um link 25km com 2 antenas ideal aqui 53cm 27dbi, com -70 de sinal... e SNR de 22db na frequencia 5180, passando 1,5mb full, eu botei o nstreme, ta com -68 de sinal e SNR de 26db e ta passando 14mb full (incrivel). so que antes os 2 cartoes tavam em bridge com WDS. na frequencia de 5700mhz pra cima o sinal fica pior vai de -70 pra -78... e o SNR aumenta para 35 em 5745 (so que fica com menos banda) (o engraçado é que a antena so opera de 5720 a 5840mhz), o que de errado? olha a antenan que uso http://www.idealantenas.com.br/produ...wll58053cm.pdf

e agora um fica em bridge em wds e outro em station wds (é normal?)
    no que isso muda minha vida? kkkkk

e antes o ping tava estavel em 1ms, agora fica variando entre 1ms, 2ms e 20 ou 30 pacotes o ping vai la em 27/30ms e abaixa pra 1/2ms, normal?

e outra coisa.. como aumenta o SNR? e onde comprou aquele extensor pra rb600? o rb604... e qnt foi? cabe 4 xr5 ? mto bom...

abraços e valeu pela força ai amigão
    Não entendo pq a ideal não produziu uma antena intermediária entre 53 cm e 1,20m.. Se fizesse uma de 90 cm, acho q seria ideal pra vc. Pra fazer esse enlace aí, eu usaria no mínimo uma Hyper de 0,60 de 29 dbi, mas o bom seria logo uma de 0,90 de 33 dbi. Aí sim seu sinal, estando bem alinhado, vai melhorar bastante. O SNR vai variar de acordo com o nível de sinal e o ruído do canal que vc escolher.

O valor do ping variar é normal quando se tem tráfego no enlace. Quanto a RB604, comprei na linktech, é a única forma de caber 4 xr5, acabei por nem usar os slots mini-pci da própria routerboard 600.

5. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Xande hoje só uso Cell-Flex kara e te digo uma coisa, foi a melhor coisa que já comprei para meu provedor, como tinha falado para o Magal, aqui pego 159 redes, interferência de todos os lados, agora eu tenho o sinal mais forte da cidade (Capital por sinal!), aqui uso PC-AP e RB´s com 50mW em seus respectivos cartões e antens de 15dBi, acredita? e o meu sinal é o mais forte, só que isso só aconteceu depois que eu troquei todos os cabos das antenas que antes eram RGB-213 e Lmr-400 por Cell-Flex, kara foi um saltãããoo de força no sinal. Então acredito que sua façanha se deve muito a este excelente cabo. Abraços!
    Acredito sim! Inclusive, meu próximo passo vai ser fazer isto, trocar todos cabos de todas as antenas de bases e enlaces por cellflex!

Tópicos Similares

1. Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help
    Por wescleywifi no fórum Redes
    Respostas: 36
    Último Post: 30-06-2015, 07:23
  2. Enlace NanoBeam 1 km não nem 20 megas.
    Por mirandaeletro no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 23-07-2014, 19:59
  3. Respostas: 17
    Último Post: 02-09-2009, 23:25
  4. Ajuda projeto ponto a ponto1 KM 20 megas
    Por fastinternet no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 04-06-2009, 09:21
  5. Preciso fechar um enlace de 20 Mega.
    Por daniel.valeta no fórum Redes
    Respostas: 21