+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Netunne Provider-Alguem usa. ajuda

    pessoal, acabei de instalar o sistema, tudo funcionando bem e talz (login, acesso, crédito).

    o problema q notei, é justamente os pings q sobem demais com apenas um cliente acessando (o pc de minha tia).

    mais so enquando recebe os pacotes depois de feita a solicitação. fica em 1 ms mais assim q vc aperta "enter" no novo endereço sobre pra 700 até 1000 ms... depois volta ao normal, bem rápido, de início nao notei tanta lentidão...

    a placa ligada aos clientes é a onbord de uma pcchips, e a outra é uma dlink novinha, essa pingada de fora fica sempre a 1ms.

    mais a onbord de onde joga pra o da minha tia é q notei isso, se continuar assim, ñ poderei nem ter 50 clientes.

    estou desconfiando disso. espero dicas de pessoas q usam ele, ou q usaram e ou tiveram esse mesmo problema.

    Descrição da makina:
    #placa pc chips.
    #1 giga de memoria
    #hd de 6 giga (peguei pra testar e funcionou, apresado pra testar o sistema instalei nele. POSSÍVEL PRO TB)
    #placa off de rede dlink (nova)

    qualquer duvida postem.

    ha, desconsidere a opção de serem os cabos ou swtche, ja testei tenho certeza q estão legais.

  2. #2

    Padrão

    Estou enfrentando um problema parecido aqui, e tudo indica ser a placa de rede da RouterBoard, vou fazer uma conexão separada para cada radio. Mais no seu caso, ai, coloca um placa de rede 3COM.

  3. #3

    Padrão

    Estes pings altos não tinha antes de instalar o Netune?

    No início eu não conseguia fazer a config do Mikrotik e ai eu testei o Netunne e foi muito bem. Eu abandonei porque não fazia limite de banda confiável.
    Mas ele é bem limitado em outros recursos que com o tempo voce vai precisar.
    O melhor mesmo é enfiar a cara nos manuais do Mikrotik até começar a entender ele. Daí instala e começa a brincar com ele. Não vai se arrepender.

  4. #4

    Thumbs down

    Este sistema é muito ruim, na versão antiga era bem mais estavel, agora essa nova não recomendo a ninguem, estava perdendo todos os meus cliente por causa dele, tive que migrar para outro, passei pro Myauth3 SHOW de bola em tudo, e o sistema ainda é beta, vai ficar muito melhor. espero ter ajudado.

    "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Rm 8.31b

  5. #5

    Padrão

    pouco tempo depois, dessa postagem, fui lá testei novamente, abrir sites q nao tinha aberto e nem piscou os ping's ksksksksks

    sempre a 1 ms, nao alterou, os sites q vinham na minha kbeça fui abrindo, e tudo ok

    GRAÇAS A DEUS

    se o MK fizer o que o Netunne faz, os créditos nao conto conversa, passo pra ele. enquanto ao amigo mais acima, o Netunne foi feito pra pequenos provedores, e nem é um provedor propriamente dito q vou montar, pois bem, a familia My auth conheço muito bem, q são usados nos provedores q trabalhei! recomendo vc dar uma olhada tb num chamado 'LÓGICA" muito bom mesmo....

    muito grato aos amigos, vou continuar pra ver se continua, mais vou ver se troco o HD pra clocar um de 80 pra quando precisar testar o cach dele.

    FIQUEM COM DEUS

  6. #6

    Padrão

    Olá amigos!
    Usei o Netunne por 1 ano, quando ainda era alugado, após esse período o desenvolvedor passou a usar a política de de venda da licença, e não me enviou mais o boleto, interpretei que pelo fato de eu já ter pagado 1 ano de aluguel, eu havia adquirido o direito de usá-lo como se estivesse adquirido a licença, porém após alguns meses, o sistema parou repentinamente sem explicação nenhuma, enviei vários e-mails para o site sem respósta, o que me levou a adiantar a substituição, que já estáva prevista, por um outro sistema chamado MyAuth3 (TMSoft), que é um sistema pago, mas com uma política bem definida, ainda em desenvolvimento, mas já gerencia bem a rede, e quando estiver pronto, poderá gerenciar pontos de acesso remótos em outras cidades, fora de sua rede, com Mikrotik, por exêmplo, e terá integrardo ao próprio sistema, cobrança por emissão de boletos bancários automáticos, bloqueando clientes inadimplentes e liberando-os após pagamento, tudo automatizado, uma coisa bem mais profissional, e ainda tem um fórum entre clientes e o desenvolvedor onde é discutido novos recursos adicionados ao sistema...

  7. #7

    Padrão

    obrigado amigo pela colaboração.

    o may auth trabalha super bem, gostaria q ele tivesse essa opção q o netune tenha, procuro um q tenha justamente essa opção de gerar créditos...

    se alguem tiver uma dica ou conhecer seria ótimo


    Grato desde ja.

  8. #8

    Padrão

    Ok Amigão!
    Solução sempre tem, só não tem solução pra morte!
    Porisso temos que trabalhar para resolvermos os problemas antes!
    Vc usa o MyAuth em seu provedor?
    Estive falando com o Patrik da TMSoft, sobre a possibilidade de implementação desse recurso no MyAuth, mas ele me informou que não tem previsão, pois apesar de os usuários do MyAuth solicitarem é uma solução que ocupa muito espaço no HD, e programação especifica que demora...
    Também questionei a possibilidade de ele desenvolver especificamente contratado por um provedor, ele falou que no momento não tem tempo para desenvolver esse trabalho, e o custo para o provedor ficaria em torno de R$ 10.000,00...
    Bem, então vc tem uma outra solução com MikroTik que eu posso desenvolver com uma equipe de colegas pra resolver seu problema, talvez fique um pouco abaixo desse custo já incluso todo o hardware, e Pode ser pelo cartão BNDS ou outros, tenho que atualizar os preços com meus fonecedores, mas tem garantia e é uma coisa bem profissional, se vc tiver clientes suficiente vc tira esse investimento rapidinho...
    E uma solução que vai ter que funcionar separado do MyAuth, caso vc o use, caso não use esse sistema pode gerenciar também outros tipos de usuários de HotSpot com política de pagamento diferente, é desenvolvida em Radius que trabalha dentro do MikroTik, vc vai poder acessá-lo e administra-lo remotamente via web, gerar uma página podendo imprimir até 1000 cartões de acesso prépago...
    Poderá ter vários pontos de acesso espalhados inclusive em cidades diferentes, administrado no servidor central...
    Se vc quiser posso fazer um orçamento sem compromisso, só precisa me passar algumas informações tipo:
    Vc quer uma solução dessa pra quantos usuários simultâneos...
    Vc quer para o provedor ou para um hotel, bar, restaurante , etc...
    Meu e-mail é [email protected] e meus telefone é (31) 9688-6667

  9. #9

    Padrão

    dando um UP no meu tópico...

    alguem!?

    "Só o senhor é Deus galera, Cristo é minha vida"

  10. #10

    Padrão

    Nunca prescisei de usar essas soluções, pagas, o Mikrotik funciona bem, apesar que não o uso. Tem muita coisa boa de "graça", não desfazendo destas soluções compradas. Segue exemplos:

    IpCop: Muito bom, usei 1 ano, porém o controle de banda tem que ser feito na mão.
    MonoWall: Conheço gente que usa e não larga por nada.
    Mikrotik: Não é de graça, mais por uns R$150,00 compra a lincença, todos conhecem e aprovam.
    PFSense: Parecido com o IPCop, ninca usei, mais parece ser bom.
    BFW: Nunca vi, nem usei, mais tem gente aqui que usa e aprova.

    Dá uma pesquisada nesses ai, talvez algum te atenda, mais fica minha dica principal, CentOS, o que eu uso atualmente.