Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Rapa sei o q eh isso tambem
    o meu concorrente é um ¨%*@%#*@%* kkkkkkkkkkkk
    aki ele fica inventando coisas sobre meu provedor e vai nas casas dos meus clientes oferecer desconto na net, pior de td eh q ele pediu um link em nome da prefeitura o link da telemar saiu mais barato por ser orgão publico.. aff e um inferno aki
    é uma longa historia de td q ele ja tem feito pra me derrubar
    uma coisa é certa.. vc fazer seu trabalho honesto e ter um bom atendimento, pode parecer q nao .. mas ses clientes percebem
    to com um projeto aki q ate o momento e a prova de falhas..
    vou implantar assim q fizer minha ampliação para 1mb
    qualquer coisa me add no msn te passo algumas informações

vlw

2. Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    quer ganhar a concorrencia mesmo.
    muda seu serviço para 5.8Ghz.
    Eu sugiro equipamentos de antena integrada homologados para 5.4 e 5.8 GHz para as células de clientes, com 5.8 apenas no links PTP da sua rede. 5.8 é muito fácil de lotar o espectro também, 5.4 é mais difícil... tanto pela limitação de potência (500 mW EIRP se não houver ATPC, que é o caso de Nanostations, 1W EIRP só se tiver ATPC como tem o Alvarion VL e como eu suspeito que tenha o Canopy), quanto pelo maior espectro disponível, quanto pela (infelizmente) baixa disponibilidade de antenas externas homologadas para 5.4.

3. Como tua cidade é pequena, e se for plana, 5.8 pode ser uma boa saída.
    Só que trocar toda a estrutura tua e nos clientes sai caro.

Tu já experimentou colocar antena com polarização horizontal?
    Tem setoriais, mas para colocar 4 vai sair caro.
    Mas tem as omni slot que são pol horizontal e com uma só tem os 360º
    Atualmente só tem dá pluton omini pol horizontal homologada e é cara. 1300,00.
    Mas da EMCTEST é bem mais barata. Só não está ainda homologada. Mas para não precisar investir muito para ver se vai resolver pode ser uma saída.
    E tem a omini também slot do h3lyo, aqui do forum. Não é homologada, mas ele vende por 200 e poucos.
    Quem sabe voce experimenta estas slot, porque são antenas que tem uma forte rejeição a sinais polarizados vertical. Se aprovar, daí troca para a pluton que é homologada e não vai complicar tua documentação na Anatel.

4. Eu acho que todos ja sofreram com interferência de concorrente, um querendo sabotar o outro e por ai vai.

Uma solução simples já como a cidade é pequena e você cabea a cidade, além de você ao inves de trafegar poucos mb na rede wireless e muitos muitos mb na rede cabeada você vai fica imune de intereferência com qualidade de serviço incomparavel com qualquer concorrente seu.

O investimento inicial pode ser um pouco elevado mais se você levar em consideração uma rede bem feita em cabo não vai te dar dor de cabeça.

Quando falo em cabo não é fibra é cabo utp com swuitch no poste, tenho uma solução interessante entre em contato comigo em PVT que falamos melho.

5. Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    Eu acho que todos ja sofreram com interferência de concorrente, um querendo sabotar o outro e por ai vai.

Uma solução simples já como a cidade é pequena e você cabea a cidade, além de você ao inves de trafegar poucos mb na rede wireless e muitos muitos mb na rede cabeada você vai fica imune de intereferência com qualidade de serviço incomparavel com qualquer concorrente seu.

O investimento inicial pode ser um pouco elevado mais se você levar em consideração uma rede bem feita em cabo não vai te dar dor de cabeça.

Quando falo em cabo não é fibra é cabo utp com swuitch no poste, tenho uma solução interessante entre em contato comigo em PVT que falamos melho.
    O mesmo concorrente que interfere em rádio pode cortar cabo (em geral o fácil é jogar pedra com corda amarrada para o cabo descer até arrebentar), roubar os switches dos postes... a questão é ética, não tecnológica.

Tópicos Similares

1. Problemas com PPPOE - preciso de ajuda
    Por dionatansete no fórum Análises Técnicas
    Respostas: 3
    Último Post: 17-10-2016, 11:43
  2. Respostas: 21
    Último Post: 30-04-2014, 12:53
  3. Respostas: 12
    Último Post: 29-08-2011, 07:27
  4. Respostas: 3
    Último Post: 15-10-2006, 15:46
  5. redirecionamento com iptables, preciso de ajuda por favor