Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    [QUOTE=rubensk;393907]O mesmo concorrente que interfere em rádio pode cortar cabo (em geral o fácil é jogar pedra com corda amarrada para o cabo descer até arrebentar), roubar os switches dos postes... a questão é ética, não tecnológica.[/QUOTE

    Isso é verdade mais se fomos pensar em tudo que pode acontecer sem que ninguem prejudique ninguem vai ter que fechar o provedor para não ter aborrecimento.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    O mesmo concorrente que interfere em rádio pode cortar cabo (em geral o fácil é jogar pedra com corda amarrada para o cabo descer até arrebentar), roubar os switches dos postes... a questão é ética, não tecnológica.
    Nesse caso, cabe unir provas e testemunhos, e abrir o BO junto à civil.

  3. #23

    Smile

    Citação Postado originalmente por sunnetwork Ver Post
    Conversar com ele é impraticável, Ele praticamente declarou guerra comercial e pessoal contra mim, Afinal são dois Homens de 25-35 anos perdendo para um menino de 18, eu estou evitando denuncias na anatel pelo seguinte, sempre aprendi que deveria mostrar que sou melhor e não tentar diminuir os outros, e sempre segui com esta postura, mas agora vai ter que mudar, estou pensando em ligar o amplificador mas será que meus clientes vão ficar muito ruins? pq o problema é ficar interferindo no meu sinal, se não eu nem me importaria com eles.

    =)
    Se a sua for legalizada, não importa idade, chama a tia ANAtel, não importa, os direitos são iguais, se ambos tiverem licença.

  4. #24

    Padrão

    a vida é isso
    temos q estar preparados para concorrencia..
    em todas as areas e em tudo tem sempre alguem querendo levar a melhor em cima de nós..
    se garanta nos seus serviços e vença pela honestidade, uma hora ou outra um concorrente desleal tropeça nas proprias pernas.. to te falando kara
    o cliente sempre busca o melhor... e quando nao acha ja sebe ne, parte pra outra.

    nao tenho so clientes tenho clientes/amigos que me apoiam qndo o concorrente apronta pro meu lado, pode ser tudo questão de trabalho duro e dedicação, e quando a barra é pesada, como os amigos falaram, faz um BO e chama a tia ANAtel
    rsrsrs

  5. #25

    Padrão

    Seja pacífico e estratégico..
    Tente outro ponto, migre pra 5.8, tente conversar...
    Preste um bom serviço, não pague com a mesma moeda..

    Mas se fosse comigo, e tudo isso acima não desse certo..
    EU
    apontava um magnetron de forno microondas com uma cúpula tipo parábola pra antena dele..
    Pra vc ter idéia, a potência vai de 700 watts até mais de 1000w ou 1kw dependendo do magnetron
    Aí sim, tú vai derreter a torre dele com radiação.. kkkk
    Mas não faça isso, eu é que sou meio psicopata tem hora...

  6. #26

    Cool

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Seja pacífico e estratégico..
    Tente outro ponto, migre pra 5.8, tente conversar...
    Preste um bom serviço, não pague com a mesma moeda..

    Mas se fosse comigo, e tudo isso acima não desse certo..
    EU apontava um magnetron de forno microondas com uma cúpula tipo parábola pra antena dele..
    Pra vc ter idéia, a potência vai de 700 watts até mais de 1000w ou 1kw dependendo do magnetron
    Aí sim, tú vai derreter a torre dele com radiação.. kkkk
    Mas não faça isso, eu é que sou meio psicopata tem hora...
    amigo, achei interessante, como se faz isso, tem algum tutorial??? nEHiheiHEIHiehiHEIHiehiE..... TO BRINCADNO

  7. #27

    Padrão

    É mais facil vc pagar alguem ou vc mesmo ir la e meter bala na torre dele, ou tacar fogo em tudo

    Migrar pra 5.8 só pode ser piada, antena cara, rádio caro...

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    quer ganhar a concorrencia mesmo.
    muda seu serviço para 5.8Ghz.
    o serviço de 5,8Ghz fica meio caro pra trocar tudo seu
    e de seus clientes.
    Não sabemos se todos os clientes irão aderir aos novos gastos.
    eles podem migrar para o concorrente e mesmo que aceitem ele pode
    criar interferencia no novo sinal e tudo vai ficar pior ainda.
    Clientes revoltados com gasto sem resultado e uma maior interferencia.

    Faça que nem a galera tá dizendo ai muda de lugar, legaliza.
    Só que depois de legalizado não vá conversa com ele não
    junte com a Tia Ana e com a poliça e vá atrás deles.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    amigo, achei interessante, como se faz isso, tem algum tutorial??? nEHiheiHEIHiehiHEIHiehiE..... TO BRINCADNO
    Manda ia jow um tuto pra nós fazer isso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    Eu acho que todos ja sofreram com interferência de concorrente, um querendo sabotar o outro e por ai vai.

    Uma solução simples já como a cidade é pequena e você cabea a cidade, além de você ao inves de trafegar poucos mb na rede wireless e muitos muitos mb na rede cabeada você vai fica imune de intereferência com qualidade de serviço incomparavel com qualquer concorrente seu.

    O investimento inicial pode ser um pouco elevado mais se você levar em consideração uma rede bem feita em cabo não vai te dar dor de cabeça.

    Quando falo em cabo não é fibra é cabo utp com swuitch no poste, tenho uma solução interessante entre em contato comigo em PVT que falamos melho.
    Pow cara os cabos UTP vão ficar uma merda em longas distancias. Além do mais você num vai poder passar nos postes... (A cia de energia vai derrubar tudo, junto com a tele) Não dá pra passar os switchs na ksa dos clientes pois nem todos os clientes estão bem alinhados um apos o outro e nem todo mundo é bonzinho.
    Switchs nos poste parece até piada. Não só a concorrencia vai roubar teus switchs.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Pow cara os cabos UTP vão ficar uma merda em longas distancias. Além do mais você num vai poder passar nos postes... (A cia de energia vai derrubar tudo, junto com a tele) Não dá pra passar os switchs na ksa dos clientes pois nem todos os clientes estão bem alinhados um apos o outro e nem todo mundo é bonzinho.
    Switchs nos poste parece até piada. Não só a concorrencia vai roubar teus switchs.
    Há experiências muito bem-sucedidas no país usando UTP, Fibra Óptica e cabo telefônico... paga-se aluguel dos postes para a operadora de energia, equipamento colocado em caixas metálicas nos postes para ficar mais difícil de roubar.

    Como nem todas essas operações gostam de publicidade sobre si (algumas por não terem SCM, outras para não atrair concorrentes antipáticos como o que motivou este tópico), eu deixo para quem quiser levantar a mão que o faça.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Há experiências muito bem-sucedidas no país usando UTP, Fibra Óptica e cabo telefônico... paga-se aluguel dos postes para a operadora de energia, equipamento colocado em caixas metálicas nos postes para ficar mais difícil de roubar.

    Como nem todas essas operações gostam de publicidade sobre si (algumas por não terem SCM, outras para não atrair concorrentes antipáticos como o que motivou este tópico), eu deixo para quem quiser levantar a mão que o faça.
    Vou agradecendo a todos que estão ajudando, =)
    mas o seguinte:
    Migrar para 5.8ghz, vamos fazer as contas cerca de 50 clientes tendo que trocar placa e antena por ap e antena: Fora a torre para transmissão, Custo muito alto
    Passar cabos por toda a cidade: Aluguel de poste alem de tudo jah pensou que essa rede tem que chegar em um ponto muito longe só para atender um cliente? impraticável
    A do forno microondas eh legal =P, Mas eu tbm não praticaria,
    Eu estou tentando Melhorar o serviço, tipo link e assistência minha empresa tem, o problema é o sinal...

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sunnetwork Ver Post
    Vou agradecendo a todos que estão ajudando, =)
    mas o seguinte:
    Migrar para 5.8ghz, vamos fazer as contas cerca de 50 clientes tendo que trocar placa e antena por ap e antena: Fora a torre para transmissão, Custo muito alto
    Passar cabos por toda a cidade: Aluguel de poste alem de tudo jah pensou que essa rede tem que chegar em um ponto muito longe só para atender um cliente? impraticável
    A do forno microondas eh legal =P, Mas eu tbm não praticaria,
    Eu estou tentando Melhorar o serviço, tipo link e assistência minha empresa tem, o problema é o sinal...
    Isso que Eu também acho, não adianta ter um bom atendimento mais não ter sinal para
    oferecer aos clientes.
    Cara num tem como mudar o sinal de lugar ou então colocar uma repetidora longe pra distribuir o sinal.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sunnetwork Ver Post
    Vou agradecendo a todos que estão ajudando, =)
    mas o seguinte:
    Migrar para 5.8ghz, vamos fazer as contas cerca de 50 clientes tendo que trocar placa e antena por ap e antena: Fora a torre para transmissão, Custo muito alto
    Passar cabos por toda a cidade: Aluguel de poste alem de tudo jah pensou que essa rede tem que chegar em um ponto muito longe só para atender um cliente? impraticável
    A do forno microondas eh legal =P, Mas eu tbm não praticaria,
    Eu estou tentando Melhorar o serviço, tipo link e assistência minha empresa tem, o problema é o sinal...
    Como eu já tinha dito, o teste mais barato nestas alturas é trocar a polarização e ver no que vai dar.
    Mas com certeza terá que ter uma melhora. Compra uma slot sem homologação mesmo que é mais barata, tem até por duzentos e poucos. Quando chegar tua documentação, tira ela e coloca outra em definitivo. Pelo menos se não resolver não vai gastar muito.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    o serviço de 5,8Ghz fica meio caro pra trocar tudo seu
    e de seus clientes.
    Não sabemos se todos os clientes irão aderir aos novos gastos.
    eles podem migrar para o concorrente e mesmo que aceitem ele pode
    criar interferencia no novo sinal e tudo vai ficar pior ainda.
    Clientes revoltados com gasto sem resultado e uma maior interferencia.

    Faça que nem a galera tá dizendo ai muda de lugar, legaliza.
    Só que depois de legalizado não vá conversa com ele não
    junte com a Tia Ana e com a poliça e vá atrás deles.
    Você pode reutilizar os equipamentos de 2.4 em outra cidade com menos guerra suja...
    ... e não sei porque você citou dos clientes terem custos, os custos são seus.

  16. #36

    Padrão

    por acaso tentou conectar no ap dele? se ele colocou somente pra dar interferencia, pode nao ter se preocupado com seguranca, senhas etc. Pode ser um aprouter com senha default..........

  17. #37

    Padrão rede mesh

    Cara entra em contato com moradores ou seus clientes que moram em pontos mais altos e coloca neles uns radios formando uma rede mesh. Quero ver o desgraçado quebrar isso!! hehehe...
    Uma hora o cara desiste e voce muda sua estrutura de rede novamente.
    Oferece ao cliente "repetidor" a isenção da mensalidade que normalmente o pessoal aceita, quem não quiser voce poderá até oferecer um valor mensal.
    Assim voce vai minando a cidadezinha com seus pontos, visto que o cara não pode dar interfencia na cidade toda...já éra!!!!

  18. #38

    Padrão

    jah q vc iria comprar um amplificador de 3W pra encomodar
    procure por omni Horizontal, a emctest.com.br tem umas la!
    nao é homologada
    mas tente só melhor teu servico!
    se tiver mais $$ sobrando compre os paines horizontais q jah sao homologados!

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Cara entra em contato com moradores ou seus clientes que moram em pontos mais altos e coloca neles uns radios formando uma rede mesh. Quero ver o desgraçado quebrar isso!! hehehe...
    Uma hora o cara desiste e voce muda sua estrutura de rede novamente.
    Oferece ao cliente "repetidor" a isenção da mensalidade que normalmente o pessoal aceita, quem não quiser voce poderá até oferecer um valor mensal.
    Assim voce vai minando a cidadezinha com seus pontos, visto que o cara não pode dar interfencia na cidade toda...já éra!!!!
    Acho que essa foi uma das melhores solução.
    Eu vou fazer isso aqui no meu também que alguns clientes longes (da mesma região) tão com problema vou colocar rádios lá.

    Você poderia fazer essas tentativas colocando onmi horizontal e espalhando mais uns 3 rádios pela cidade, já que você disse que ela não é tão grande.

  20. #40

    Padrão

    Sujeito fez isso comigo aqui, mas ele não tinha amplificador.
    Ai tipo eu mudava o canal, ele mudava tb, ai liguei pra ele, nunca tava. Achei uma solução simples, eletinha um zinwell com aprouter, ai entei lá e pelo ssh peguei a senha do ap, na interface web fiz upload de outra versão do aprouter não compativel com zinwell, resultado..... sei pq nunca mais apareceu quele mac denovo!! hueheuheuehu