+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Todos Clientes Caindo

    olá pessoal, jah pedi ajuda a um tempo atraz coisa d 1 mes pra mais sobre este problema q vem ocorrendo a um tempo jah, meus cliente tão batendo em cima, pois é o seguinte : tenho um link de 2MB speedy , pra 9 clientes a 220k cada com moden Roteado , quando tem eu e mais umas 3 pessoas online ao mesmo tempo é blz nun da problema, mais quando todas as 3 estão fazendo down ao mesmo tempo ou se entrar a 4ª pessoa ou mais, a conexão começa cair tipo em base de 10 minutos depois cai daqui mais uns 20 minutos , e assim vai... preciso de ajuda , meu problema persiste a muitos meses, não consegio resolver, pelamor de Deus, me deem uma LUz

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mastercds2003 Ver Post
    olá pessoal, jah pedi ajuda a um tempo atraz coisa d 1 mes pra mais sobre este problema q vem ocorrendo a um tempo jah, meus cliente tão batendo em cima, pois é o seguinte : tenho um link de 2MB speedy , pra 9 clientes a 220k cada com moden Roteado , quando tem eu e mais umas 3 pessoas online ao mesmo tempo é blz nun da problema, mais quando todas as 3 estão fazendo down ao mesmo tempo ou se entrar a 4ª pessoa ou mais, a conexão começa cair tipo em base de 10 minutos depois cai daqui mais uns 20 minutos , e assim vai... preciso de ajuda , meu problema persiste a muitos meses, não consegio resolver, pelamor de Deus, me deem uma LUz
    Qual a sua estrutura ?
    usa MK ?
    Qual o seu modem e como você distribui o sinal para os clientes ?

    Veja as instalações e cabos, se possivel troque todos.

  3. #3

    Padrão ehh

    intão amigo, minha estrutura eh seguinte, Moden do speedy manda pro servidor MK , servidor MK manda pro HUB , HUB manda pro radio , Radio manda pra antena , Antena pros clientes....
    acabei de falar com um amigo, ele disse q pode ser com quaze 100% de ctz q seja meu moden do speedy, ele não guenta tanta informações , porisso acontece só quando entra bastante cliente ou quando fazendo mtos downloads ao mesmo tempo, ele me recomendou por um ROUTER, no caso o moden do speedy ligado no router e o outer no servidor MK .... vcs concordamn com isso?

  4. #4
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mastercds2003 Ver Post
    intão amigo, minha estrutura eh seguinte, Moden do speedy manda pro servidor MK , servidor MK manda pro HUB , HUB manda pro radio , Radio manda pra antena , Antena pros clientes....
    acabei de falar com um amigo, ele disse q pode ser com quaze 100% de ctz q seja meu moden do speedy, ele não guenta tanta informações , porisso acontece só quando entra bastante cliente ou quando fazendo mtos downloads ao mesmo tempo, ele me recomendou por um ROUTER, no caso o moden do speedy ligado no router e o outer no servidor MK .... vcs concordamn com isso?
    Tenho um ponto que uso speedy de 4 megas, uso um modem speedytouch, com media de 25 clientes simultaneo, sem nenhum problema, qual o modelo do seu modem?

  5. #5

    Padrão

    Cara ao meu ver poderia ser qual quer coisa. Começaria monitorando o uso de p2p, uso de upload e nível de sinal e ruído momentâneo nesse rádio em vário horários e cenários. Tá estranho isso.

  6. #6

    Padrão

    Su problema esta na fonte do radio ou no controle de banda.

  7. #7

    Padrão

    seu problema esta na internet se nao me angano o speedy agora ta limitando conexoes a 300
    coloque para seus clientes a regra no filter para 30 conexoes por ip

  8. #8

    Padrão

    Vou me meter,
    Eu não gosto muito de achar nada, preciso de fatos primeiro!!

    Defina primeiro o que e internet caindo!!!
    O Sinal some? os clientes não enxergam a rede wireless?
    ou Tem sinal, conecta, pega ip mas não navega?
    Sem definir exatamente como e esse "Fica caindo" ninguem vai conseguir te ajudar de fato!
    Vai ficar so no eu acho isso eu acho aquilo, e quase 100% e outras suposições!

  9. #9

    Padrão foda =/

    intão caro amigo MALVERICK , a rede fika ativa, eles enchergam a rede, a conexão fika ativa,pegam ip tudo perfeitamente, a conexão cai mto rapidamente, tipo : a conexão cai ai cai o msn e volta em menos de 2 segundos, eh uma queda bem rapida, e a conexão fika ativa intende?

  10. #10

    Padrão

    AMIGO powernetscm , como eu faço pra mudar esse negócim q vc disse ai do filter? eh q so meio leigo, pode me explicar como fazer? obrigado

  11. #11

    Smile solução

    amigo seguinte fassa seu mk logar o ppoe , nao deixe o modem rotear que ele se borra mesmo,ainda mais se for um dlink 500b, o povinho complicado este ta na hora de dar umas ajudas mais concretas falam de mais e ajudam de menos, amigo por favor teste isso, qualquer duvida me avisa que lhe ajudo , a detale deixe o modem em bridge ok e o mk quem vai logar e pegar o ip valido te mais.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaeltdk Ver Post
    amigo seguinte fassa seu mk logar o ppoe , nao deixe o modem rotear que ele se borra mesmo,ainda mais se for um dlink 500b, o povinho complicado este ta na hora de dar umas ajudas mais concretas falam de mais e ajudam de menos, amigo por favor teste isso, qualquer duvida me avisa que lhe ajudo , a detale deixe o modem em bridge ok e o mk quem vai logar e pegar o ip valido te mais.
    Essa é a melhor opção em todos os casos e modem.
    Só que se o seu modem for 500b o problema pode ser ele
    Eu já sofri com esse modem a internet ficava caindo a todo instante.

    Eu fiz o seguinte (Não sei se seu modem é este) Eu percebi o que bixim tava esquentando pakas então o meu tá aberto (Agora sempre frio). Vá nas configurações dele e desmarque o que for desnecessario para liberar mais memoria... Fiz isso e por enquanto tá normal.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mastercds2003 Ver Post
    intão caro amigo MALVERICK , a rede fika ativa, eles enchergam a rede, a conexão fika ativa,pegam ip tudo perfeitamente, a conexão cai mto rapidamente, tipo : a conexão cai ai cai o msn e volta em menos de 2 segundos, eh uma queda bem rapida, e a conexão fika ativa intende?
    Muito bem, então não nem o MK nem fonte nem antena certo?
    So sobra o modem, speed e Adsl né? Por acaso perde o sinal, o modem para de sincronizar com a rede? Provavelmente não!!
    Ja testou com outro modem? Desculpa a honestidade ao colega que abrio o modem! mas abri modem e gambiarra, ta com problema compra outro e baratinho!
    Faz assim, digita na sua máquina ping -t 200.221.2.45 , e do uol, e deixa la, quando começar a cair a conexão vc verifica a perda de pacotes, se perder pacotes ja sabe né, modem, se não perder e o msn continuar caindo, posta suas regras de firewall aqui, e de queue tb!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Muito bem, então não nem o MK nem fonte nem antena certo?
    So sobra o modem, speed e Adsl né? Por acaso perde o sinal, o modem para de sincronizar com a rede? Provavelmente não!!
    Ja testou com outro modem? Desculpa a honestidade ao colega que abrio o modem! mas abri modem e gambiarra, ta com problema compra outro e baratinho!
    Faz assim, digita na sua máquina ping -t 200.221.2.45 , e do uol, e deixa la, quando começar a cair a conexão vc verifica a perda de pacotes, se perder pacotes ja sabe né, modem, se não perder e o msn continuar caindo, posta suas regras de firewall aqui, e de queue tb!
    Pow o modem é quase novo... Eu tô no Nordestão um calor da mulesta.
    Aqui qualquer modem vai esquentar pra caramba, assim ele fica mais refrescado.
    Mais se for mesmo o d link 500b
    Você pode liberar mais memoria dele fazendo o seguinte
    Vá em Advanced Setup > DSL > Na parte select the modulation below você deixa marcado apenas
    G.dmt Enable.
    Deixe selecionado Inner pair
    Em Capability deixe marcado Bitswap Enable e SRA Enable.
    ou troque o modem (Eu prefiro essa solução)

    Obs: Depois dá gambiarra de abrir o modem para refrescar e mudar as configurações
    Nunca mais ele caiu... E os cliente continuam usando p2p normal.

  15. #15

    Padrão

    Cara coloca teu modem em Bridge e faz o MK authenticar, isso solucionou um problema meu um pouco diferente, que era q o modem trancava a cada 10m.

  16. #16

    Padrão OBRIGADO A TODOS

    Olá pessoal , eu ''acho'' que resolvi o problema, pra quem teve , ta tendo ou pode ter esse mesmo problema q eu, dependendo seu moden ele nun vai guentar roteado dependendo a quantidade de clientes q vc por no servidor, porisso a conxão caia, ai oq eu fiz? voltei meu moden pra bridge comprei um Router , do moden manda pro router e o router manda pro mikrotik, foi batata... e ''porinquanto'' nun deu maisnenhuma queda, jah to a 2 dias com ele e não caiu nem se quer 1 vez agora ta mto bom! OBRIGADO A TODOS QUE TIVERAM O TRABALHO DE ME ENVIA RESPOSTA NO INTUITO DE AJUDA, AAGRADEÇO¹²³ ABRAÇO A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA!!