Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Pessoal, tenho uma solução Ruindows para isto, quando eu utilizava o serviço 3g aqui na minha regiao, vivia dando problema no DNS da operadora, ai é Claro, eu achei um programa bem leve.. tem uns 2 mb e pouco... roda em qualquer maquina com ruindows mesmo workstation, ele acessa os root servers.. tipo a.dns.br, b.dns.br... etc. e faz cache,tem um bocado de opções para configurar, tudo automático, muito rápido e fácil de configurar (sistema de janelas ruindows).
    O nome dele é Simple DNS Plus, o site do fabricante (inclusive tem outros soft. bem bacanas) é o JH Software , e o site do soft. direto é o Simple DNS Plus .

    Espero ter ajudado
    Quando falo "ruindows", não é porque não gosto dele, mas sim porque: o que seriam dos usuários se não fosse ele!!!.. muito bom.. para usuários!

    Valew!!!

  2. #22

    Padrão

    Cara monta o seu, é mais jogo. Um cache seu nessa hora faz diferença

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Cara monta o seu, é mais jogo. Um cache seu nessa hora faz diferença
    Desculpem se eu faço uma pergunta boba.
    Tem como eu montar uma máquina para fazer o servidor de proxy e ao mesmo tempo um servidor de dns? Não dá para fazer na mesma máquina que está o mikrotik, né?

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Desculpem se eu faço uma pergunta boba.
    Tem como eu montar uma máquina para fazer o servidor de proxy e ao mesmo tempo um servidor de dns? Não dá para fazer na mesma máquina que está o mikrotik, né?
    Nunca ouvi falar em server DNS no MK, apenas como cache, mas eu instalei o Bind no serv. proxy (Debian 5) e parece estar tudo bem, pois ele fica com ip privado e apenas os clientes das redes do mk tem acesso a ele.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Nunca ouvi falar em server DNS no MK, apenas como cache, mas eu instalei o Bind no serv. proxy (Debian 5) e parece estar tudo bem, pois ele fica com ip privado e apenas os clientes das redes do mk tem acesso a ele.
    Correto, mas dá para colocar o servidor de dns junto nesta máquina que está com servidor proxy?

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Correto, mas dá para colocar o servidor de dns junto nesta máquina que está com servidor proxy?
    Dá sim... Se ele for proxy, servidor de DNS e alguma coisa mais funciona numa boa.

    Mas se vc tiver um pczinho ai meia boca poe a parte.

  7. #27

    Padrão dns...

    como funcionam as consultas dns...
    seu recem configurado servidor dns ao ser perguntado sobre o site XYZ Consulting responde por qual ip...
    ele ainda nao sabe entao ele pergunta pros servidores raiz...ai o servidor raiz diz pra ele q esse site responde por 1.1.1.1...
    ele grava essa informacao no cache...na proxima vez q alguem perguntar pelo site XYZ Consulting ele ja sabe a resposta e ja diz pro cliente q o ip eh 1.1.1...
    resumindo...faz do seu mk um servidor cache e pronto...

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Dá sim... Se ele for proxy, servidor de DNS e alguma coisa mais funciona numa boa.

    Mas se vc tiver um pczinho ai meia boca poe a parte.

    acho que vou fazer isso rodando dns e cache full. Será que fica bom noma maquina media....um d.core com 2 gb?

  9. #29

    Padrão

    Se vc tiver um proxy com dns dedicado é uma maravilha, editando os conf direitinho p/ a maquina setando espaço de memoria, swap tudo certim mamae fica muito bom web parece outra hehe, melhor proxy é aquele que atende a sua necessidade =).