Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Não concordo! Acho isso super, hiper, mega interressante pois nos traz idéias para aperfeiçoar os equipamentos que usamos em nosso provedores, dando sugestões aos fabricantes de como conseguimos ganhar, perder, criar e etc... coisas (rs,rs) em seus produtos. Teria que começarmos com uma gambiarra para poder tornar o produto em algo mais para frente profissional!

    Cito um exemplo: alguem sabe no brasil onde vende suporte para nanostation com tilt?
    não, porque não existe , o piri deu uma boa improvisada e bolou um.....eu tbem comprei dois suportes para canopi e mudei para nano, ficou uma solução caseira de primeira....vou colocar as fotos desa mudança aqui logo, pois as vezer uma gambiarra gera uma solução!!!

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Cito um exemplo: alguem sabe no brasil onde vende suporte para nanostation com tilt?
    não, porque não existe , o piri deu uma boa improvisada e bolou um.....eu tbem comprei dois suportes para canopi e mudei para nano, ficou uma solução caseira de primeira....vou colocar as fotos desa mudança aqui logo, pois as vezer uma gambiarra gera uma solução!!!
    Hehehehehe, pois é!!! Entendeu!!! As vezes de uma gambiarra vem algo mais profissional na frente, acaba nos damos uma idéia de como desenvolver algo mais profissional!
    !

  3. #23

    Padrão

    Falando em gambiarra Engenius 8603 - 800mw eita poluição!!!!

    http://www.flytec.com.py/imagens/spacer.gif
    PIG TAIL DESTE PRODUTO É O 17124


    Engenius miniPCI series radio modules perform extreme high power and economize the power consumption on the system platform. EMP-8603 Premium is mini-PCI types A module, supports dual-band (2.4GHz & 5GHz) high transmit output power up to 400mW in 5GHz and 800mW in 2.4GHz. For outstanding performance on the extremely output power, it enables the longer transmit distance & provides the wider bandwidth & backhaul for 5GHz.
    With enhanced features on the ESD protection, industrial-based operating temperature, economized system power consumption, industrial-best sensitivity than normal module, MMCX connectors, and stable heating protection design, makes the module is easily to integrate into a wide range of any platform.
    Features
    Benefits
    400mW output power in 5GHz
    Wider bandwidth & backhaul for 5GHz
    800mW output power in 11b, and 600mW in 11g
    Improve high and successful transmit range
    Industrial-best sensitivity
    -94 dBm @ 6 Mbps , -74 dBm @ 54 Mbps
    Advanced power consumption management
    Effectively reduce the total power consumption on the platform up to 2.6W
    Improving the heat issue
    MTBF reliability improvement and keeps the system free from heat issue
    ESD protection
    Make the module & platform more reliable and stable
    Industrial-based operating temperature
    Extended operating temperature -40~+85C
    MMCX antenna connectors
    Two MMCX connectors (One is for 2.4GHz, and the other is for 5GHz)
    5/10/20 Channel bandwidth support
    It’s optional for special request, makes your RF management more flexible.
    500mW output power in 5GHz Wider bandwidth & backhaul for 5GHz
    800mW output power in 11b, and 600mW
    in 11g Improve high and successful transmit range
    Industrial-best sensitivity -94 dBm @ 6 Mbps , -74 dBm @ 54 Mbps
    Advanced power consumption
    management
    Effectively reduce the total power consumption on the platform up
    to 3.5W
    Advanced Hardware Design Effective energy saving and tally to Earth Friendly concept.
    ESD protection up to 16 kV Make the module & platform more reliable and stable
    Industrial-based operating temperature Extended operating temperature -40~+85C
    MMCX antenna connectors Two MMCX connectors (One is for 2.4GHz, and the other is for
    5GHz)
    5/10/20 Channel bandwidth support It’s optional for special request, makes your RF management more
    flexible
    Improving the heat issue MTBF reliability improvement and keeps the system free from heat
    issue
    General information
    Radio operation 802.11a: 5GHz
    802.11b/g : 2.4GHz
    Interface 32-bit miniPCI Type III A
    Operatnig voltage Mini_PCI Slot : DC 3.3 V ± 5% with Advanced DC Power management support
    With External Jump wire : DC 5 V or 9 ~ 24 V
    Antenna connectors 2 MMCX connectors (One is for 5GHz, the other is for 2.4GHz)
    Temeprature range - 40°C to + 85 °C (Operating temperature)
    -45°C to + 90°C (Storage temperature)
    Security WPA, WPA2, 64/128 bit WEP, TKIP, and AES. hardware-based IEEE 802.11i encryption engi
    ne
    Data rates 6, 9, 12, 18, 24, 36, 48, and 54Mbps (11a /11g)
    1, 2, 5.5, and 11Mbps (11b)
    Tx channel width
    support 5MHz / 10MHz / 20MHz

  4. #24

    Padrão

    A gambiarra, muitas vêzes serve como escola para que nossa mente assimile todos os conceitos envolvidos, especialmente no caso de antenas.
    Quem se aventura a construir sua antena wireless, normalmente depois da primeira, vai tentar outros tipos.
    No final, ele vai ter um entendimento de como a coisa funciona.
    Para uso amadorístico tem muito valor sim.
    E como o Tuxxbrasil trouxe a atenção, quando parte para o lado comercial, aí não adianta. Tem que pegar algo industrializado e homologado.
    Mas aí o sujeito já penou bastante, e já sabe o que quer.

  5. #25

    Padrão

    Normalmente no alimentador desta parábolas, tem uma anteninha biquad.
    O Magal, como sempre vive na net pesquisando, achou uma "gambiarra by sky".
    Ele colocou um tópico que mostra bem como é feito isso. Bota gambiarra bem feita.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    da uma olhada nesta antena 2,4 fechada, se alguem conhece o fabricante ou sabe se é boa passe informações.Esse provedor só atende condominios verticais em campinas.
    É nóis na fita.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    É nóis na fita.
    ?????????????????????????????

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    ?????????????????????????????
    Eu entendi que o provedor é dele.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu entendi que o provedor é dele.

    Então amigo, se o provedor é seu qual antena é essa?

  10. #30
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Que eu me lembre a DirectNet, em Campinas foi vendida para a NeoVia, e faz tempo, muito tempo, que eles não usam frequencia 2.4 GHz. Em 5.8 GHz acho que ainda usam, mas 2.4 não. Aquele modelo de antena, parece ser uma parabola da Ideal... Agora tem que ver se aquilo ali é 2.4 GHz mesmo, pois a NeoVia usa é 3.5 GHz.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Que eu me lembre a DirectNet, em Campinas foi vendida para a NeoVia, e faz tempo, muito tempo, que eles não usam frequencia 2.4 GHz. Em 5.8 GHz acho que ainda usam, mas 2.4 não. Aquele modelo de antena, parece ser uma parabola da Ideal... Agora tem que ver se aquilo ali é 2.4 GHz mesmo, pois a NeoVia usa é 3.5 GHz.

    Sergio, 2 questões, pode ser que ela seja 2,4 desativada mesmo , porque veja o painel atras , só tem um cabo. E como eles trabalham na frequencia 3,5? Pode?

  12. #32
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Sergio, 2 questões, pode ser que ela seja 2,4 desativada mesmo , porque veja o painel atras , só tem um cabo.
    sim, pode ser isso... ou pode ser que alguém comprou deles e está utilizando....

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    E como eles trabalham na frequencia 3,5? Pode?
    Lógico que pode.... em 2002, quando ninguém acreditava nas freqüências mais altas para PmP, a Anatel fez um leilão para a faixa de 3.5 GHz. Somente algumas poucas empresas adquiriram, entre elas DirectNet, Embratel, WKVE. Depois que veio o Wimax virou a briga de foice no escuro que agora está... todo mundo quer e a fome (valor das faixas) da Anatel aumentou muitooooo.

    Tanto que eu, particularmente, acredito que a NeoVia interessou-se pela DN, justamente porque ela tinha a frequencia 3.5 GHz e uma região muito boa (rentável) para explorar.

  13. #33

    Padrão

    Quer dizer que se eu comprar equipamentos 3,5 não posso utilizar como em 2,4 por se tratar de frequencias fechadas? assim como 850 mhz?

  14. #34
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Quer dizer que se eu comprar equipamentos 3,5 não posso utilizar como em 2,4 por se tratar de frequencias fechadas? assim como 850 mhz?

    é o que diz a Lei.