+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Sendo assim, retiro minhas palavras ! Está completamento certo !

Abraços !
    É Alam, tem coisas na legislação que fica dificil de entender.
    Por ex, como radioamador eu preciso usar equipamentos homologados também, mas no caso das antenas eu posso fazer antenas caseiras e ninguém vai me incomodar. E olha que temos opção de ir até a 1kw em classe A e B. Só a classe C está limitada a 100W.
    Certo que estas potências são em frequencias mais baixas. Mas podemos fazer todo tipo de experiencia e gambiarra que ninguém incomoda. E fazemos a volta ao muindo, inundando praticamente toda a terra com a nossa frequencia. Um sujeito em 20m e SSB pode ser escutado em qualquer lugar do mundo. E ninguém vem incomodar com homologação de antenas. Podemos espichar dois pedaços de fios cortados para a frequencia escolhida e levantar. Já está pronta nossa gambiarra. Homologação mesmo, só para antenas industrializadas.

Já no wireless não passamos do morro logo a frente e assim mesmo a legislação é severa.
    Para muitos, o ato de fazer uma antena e testar, é mais um ato de realização pessoal.

Fazer o que né. Vou olhar pelo lado bom. Pelo menos o serviço fica teoricamente mais organizado.
    Porque na prática não é bem assim. Os clandestinos continuam aí a complicar.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É Alam, tem coisas na legislação que fica dificil de entender.
    Por ex, como radioamador eu preciso usar equipamentos homologados também, mas no caso das antenas eu posso fazer antenas caseiras e ninguém vai me incomodar. E olha que temos opção de ir até a 1kw em classe A e B. Só a classe C está limitada a 100W.
    Certo que estas potências são em frequencias mais baixas. Mas podemos fazer todo tipo de experiencia e gambiarra que ninguém incomoda. E fazemos a volta ao muindo, inundando praticamente toda a terra com a nossa frequencia. Um sujeito em 20m e SSB pode ser escutado em qualquer lugar do mundo. E ninguém vem incomodar com homologação de antenas. Podemos espichar dois pedaços de fios cortados para a frequencia escolhida e levantar. Já está pronta nossa gambiarra. Homologação mesmo, só para antenas industrializadas.

Já no wireless não passamos do morro logo a frente e assim mesmo a legislação é severa.
    Para muitos, o ato de fazer uma antena e testar, é mais um ato de realização pessoal.

Fazer o que né. Vou olhar pelo lado bom. Pelo menos o serviço fica teoricamente mais organizado.
    Porque na prática não é bem assim. Os clandestinos continuam aí a complicar.
    Radio Amador gera receita? isso responde tudo

3. da uma olhada nesta antena 2,4 fechada, se alguem conhece o fabricante ou sabe se é boa passe informações.Esse provedor só atende condominios verticais em campinas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Fotos Diversas 041.jpg
Visualizações:	103
Tamanho: 	584,4 KB
ID:      	4024  

4. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Radio Amador gera receita? isso responde tudo
    Esse era outro ponto que eu ia comentar e acabei esquecendo.
    Nossa área é considerada comercial.
    Logicamente o serviço de radioamador tem também algumas regulamentações que precisam ser obedecidas.

5. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Sem querer sacanear... mas não é melhor comprar uma antena de 27 dbi, 32dbi ?

Tem tanta gente com dúvida importante, assunto importante, e a gente se matando pra ganhar 3 ou 4 de ganho em uma antena ?

Abraços
    Não concordo! Acho isso super, hiper, mega interressante pois nos traz idéias para aperfeiçoar os equipamentos que usamos em nosso provedores, dando sugestões aos fabricantes de como conseguimos ganhar, perder, criar e etc... coisas (rs,rs) em seus produtos. Teria que começarmos com uma gambiarra para poder tornar o produto em algo mais para frente profissional!

Tópicos Similares

1. Fazendo uma antena setorial....
    Por smashclever no fórum Redes
    Respostas: 34
    Último Post: 16-10-2006, 17:27
  2. Respostas: 4
    Último Post: 24-08-2006, 09:16
  3. [b]Fazendo uma distribuição[/b]
    Por Germano_Silva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-02-2004, 16:39
  4. quote / antivirus / spam / webmail