+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Cartões Ubiquiti (XR2, XR5) e R52H

    amigos,
    primeira vez que eu compro cartoes Ubiquiti e de cara percebi a surpresa do pigtail MMCX.
    comprei pigtail UFL achando que era igual o R52H. hehehehhehe
    vou instalar 02 XR2 numa RB433.

    1º - Eu gostaria de saber dos mais experientes, se o XR2 tem algum bug de potência no mikrotik...

    2º - Qual a potência o XR2 trabalha com melhor tráfego, desempenho e estabilidade?????????

    3º - Me disseram que o R52H trabalha melhor com 23dBm no mikrotik. verdade?

    4º - Os cartões XR2 vieram com um cabo para aterramento...
    é importante usar?
    onde aterrar esses cabos?
    pode ser tudo junto?
    ou nem precisa?


    grato!
    Última edição por prdemori; 11-04-2009 às 22:37. Razão: classifiquei as dúvidas...

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por prdemori Ver Post
    amigos,
    primeira vez eu compro cartoes Ubiquiti e de cara percebi a surpresa do pigtail MMCX.
    comprei pigtail UFL achando que era igual o R52H. hehehehhehe
    vou instalar 02 XR2 numa RB433.

    eu gostaria de saber dos mais experientes, se o XR2 tem algum bug de potência no mikrotik...
    Qual a potência o XR2 trabalha com melhor tráfego, desempenho e estabilidade?????????

    me disseram que o R52H trabalha melhor com 23dBm no mikrotik. verdade?

    os cartões XR2 vieram com um cabo para aterramento... é importante usar? onde aterrar esses cabos? pode ser tudo junto? ou nem precisa?


    grato!

    olha recomendado deixar tudo em default

    bug em potencia creio que não uso varios xr2 e xr5 aki nunca tive problemas

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por prdemori Ver Post
    amigos,
    primeira vez eu compro cartoes Ubiquiti e de cara percebi a surpresa do pigtail MMCX.
    comprei pigtail UFL achando que era igual o R52H. hehehehhehe
    vou instalar 02 XR2 numa RB433.

    eu gostaria de saber dos mais experientes, se o XR2 tem algum bug de potência no mikrotik...
    Qual a potência o XR2 trabalha com melhor tráfego, desempenho e estabilidade?????????

    me disseram que o R52H trabalha melhor com 23dBm no mikrotik. verdade?

    os cartões XR2 vieram com um cabo para aterramento... é importante usar? onde aterrar esses cabos? pode ser tudo junto? ou nem precisa?


    grato!
    Dependendo de quantos habitantes tem sua cidade, você vai precisar diminuir a potência do XR2...

  4. #4

    Padrão

    Benatto,
    voce que usa XR2 e XR5...
    é necessário usar aquele cabo para aterramento?
    se SIM, como usar corretamente...

    me perdoe pela pergunta, mas eu acho que se veio de fábrica, é para usar...
    porém eu liguei na loja que comprei e os tecnicos de lá disseram que não precisa...

    também não sei pra que eu comprei XR2 se nunca tive problemas com o R52H.
    é um excelente cartão!

  5. #5

    Padrão

    E importante fazer o aterramento sim, eu aqui, fiz na parte metalica da RB que corresponte a massa, aproveitando o mesmo parafuso que faz a fixação da placa.

  6. #6

    Smile

    Amigo, o XR2 ira distribuir o sinal 2.4 para os cliente? ou um ptp? se for para distribuir para cliente acho q não sera Necessário pois quanto mais pontencia menos throughput. ideal é um R52H mesmo.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por racke Ver Post
    Amigo, o XR2 ira distribuir o sinal 2.4 para os cliente? ou um ptp? se for para distribuir para cliente acho q não sera Necessário pois quanto mais pontencia menos throughput. ideal é um R52H mesmo.

    WTF ??!?!?