Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Placas 3com tornado, são boas, mas da um gargalho as ethernet III são melhores que tornado, ou coloque placas Intel pro 100, baratas e melhores que 3com!

2. Aonde consigo achar essas placas de rede 3com tornado e da intel?

aqui eu uso da seguinte forma!

adsl eu jogo no switch e no switch jogo pra 3 servers.
    quando pingo o modem adsl da um pouco alto quando esta em horario de pico, mais não consigo ver outra forma de mudar isso a não ser colocar um cache antes do switch e colocar uma placa para cada server depois.

Abraços

3. intel c/ mikrotik nunca usei
    tenho soh em servidores linux
    nos mikrotik até hj as que nunca deram problema foram as rtl8139
    aguentam um monte, só nao consegui mais achar

4. Olha pensei q 3com era o maximo, quando vi o rendimento de uma intel, mudei meu modo e ver a 3com, a serie 100pro foram construidas para trabalharem em alto trafego de servidores intel, com isso deixa a rede estável.
    Nos Eua, a primeira linha de equipamentos em tecnologia é:
    1 cisco
    2 intel
    3 alitend tecnologies
    4 3com
    5 planet

Já ak no Brasil é o que encontramos com preço bom

3com que compro por 45,00 a tornado ou fast ethernet III já queimou umas 3 com pico de energia, só 1 em funcionamento.

Intel que paguei 60,00 contos de reis para o cache <> MK.

D-link que ta funcionando blz no MK e foi 25,00 pilas!!!

Realtek que tenho umas 10 em funcionamento, e funciona legal mesmo e compro por 9,00!!!

ViA essa acho que seja a melhor para MK, pq trabalham exelentemente bem e só custam 15,00 pilas!!!

Resumindo:

Qualidade é bom sim, mas vamos ser realistas, não temos o porquer de colocar só o bom, pois custa caro para ficar queimando quando cai um caio na rede(digo isso pq já aconteceu inumeras vezes =(), hj trabalho com placas intel do cache para o mk, pq o trafego realmente precisa, mas para o mk a ViA é uma exelente opção.
    Ahh em vez de investir em qualidade, devemos investir maciçamente é na qualidade da energia, esse sim o segredo!

Esta apenas a minha opinião
    abraços

5. pra mim as placas que menos aguentaram foram as VIA Rhine II e III, as D-Link que sao c/ chipset VIA também, depois as 3COM

e as RTL8139 nunca deram problema, entao nao sei dizer até quanto aguenta
    tenho um MK c/ uma rtl8139 passa o trafego de 800 clientes e nunca deu problema algum

outro c/ uma 3Com passa uns 200 clientes as vezes tenho q dar down e up nela senao fica lento até q uma hora trava

só que nao consigo mais placas c/ 8139, as que consegui todas eram falsificadas, tava impresso no chipset mas na verdade era outra coisa. a impressao no chipset parecia feita a pincel hahahaah

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 09-06-2008, 10:40
  2. Quantas rotas Aguenta uma Placa de Rede???
    Por JeanGutemberg no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 24-11-2007, 08:44
  3. placa de rede 3c905b no Conectiva 8
    Por KustOdio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-01-2003, 10:23
  4. Revolta - Placa de rede !!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-10-2002, 05:14
  5. placa de rede para de funcionar