+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema acesso VPN externa

    Bom dia,
    Estou com o seguinte problema:
    - coloquei um firewall na empresa e sempre acessava uma VPN externa normalmente, porem depois que eu instalei o firewall ele nao acessa mais, abre a tela de conexao verificando usuario e senha e depois de um tempinho dá o seguinte erro:

    Desconectado
    Erro 619: Como nao foi possivel estabelecer uma conexao com o computador remoto, a porta usada para esta conexao foi fechada.......

    Eu já habilitei o modulo ip_gre mas ainda nao funcionou, entao como estou acessando pra fora tenho que colocar alguma regra no firewall??, este firewall eu coloquei somente para proxy a principio.

    Desde já agradeco

  2. #2

    Padrão

    pessoal, consegui fazer a conexao com VPN, acho que era alguma coisa no meu firewall com o proxy que estava dando problemas, agora ele conclui a conexao vpn. depois eu faco acesso remoto pela VPN porem nao conecta, alguem pode me ajudar???

  3. #3

    Padrão

    Boa tarde amigo!
    Tens de passar mais algumas informações para a galera poder te ajudar.
    Que firewall usa, iptables? se sim quais regras tens nele? Qual o programa de vpn que vc usa? que porta está utilizando com a vpn? é tcp ou udp?

    A partir dai já podemos dar uma força.
    Abraços

    Citação Postado originalmente por sartori Ver Post
    pessoal, consegui fazer a conexao com VPN, acho que era alguma coisa no meu firewall com o proxy que estava dando problemas, agora ele conclui a conexao vpn. depois eu faco acesso remoto pela VPN porem nao conecta, alguem pode me ajudar???

  4. #4

    Padrão

    Estou utilizando firewall linux Mandriva com iptables.
    As regras estao simples,
    - habilitei o encaminhamento de pacotes entre redes distintas
    - 1 regra redireciona o trafego da porta 80 para 3389 (proxy)
    - A outra faz masquerade com a rede 192.168.0.0/24, a politica tá ACCEPT.

    Tá somente estas regras pq comecei a configurar o firewaall do zero, e já estou com problemas entao preciso acessar uma VPN externa, ou seja, o firewaall está na minha rede interna e conectamos via vpn em outro local, depois que eu coloquei o firewall nao conseguimos mais acessar a vpn.

    Eu mandei gerar o log dos pacotes e quando tento acessar a vpn ele me mostra acesso ao protocolo 47 e a porta tcp 1723. eu já habilitei o ip_gre mas a conexao da vpn fica 'verificando usuario e senha....' e nao passa disso.