Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Se voce consegue usar qualquer DNS parabens!!!

Por que o correto é cada operadora ter seu DNS< para isso existe o OpenDNS | Providing A Safer And Faster Internet agora se todos deixam liberado para qualquer um.. entao vamo manda o opendns fecha!!

Agora um pouco de leitura para todos aprenderem.

Recomendações para Evitar o Abuso de Servidores DNS Recursivos Abertos
    Dois tipos bastante utilizados de servidores DNS (Domain Name System) são o autoritativo e o recursivo, que embora possam ser executados em uma mesma máquina, possuem características distintas:

* O autoritativo é responsável por manter os mapas referentes a uma zona local e responder a requisições vindas de máquinas de todo o mundo, que precisarem resolver nomes de domínio da zona sobre a qual este servidor tem autoridade;
    * O recursivo é responsável por receber as consultas DNS dos clientes locais e consultar os servidores externos, de modo a obter respostas às consultas efetuadas.

Um problema bastante comum de configuração é permitir que qualquer máquina na Internet faça consultas ao servidor DNS recursivo de uma determinada rede. Servidores com esse problema são comumente chamados de servidores DNS recursivos abertos, pois apenas o servidor autoritativo é que deve responder a consultas vindas de máquinas externas.
    Mais em:
    http://www.cert.br/docs/whitepapers/...cursivo-aberto
    Última edição por thiagotgc; 07-05-2009 às 08:19.

2. Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    meu deus eu nao li isso

o meu amigo vc nao precisa trocar dns coisa nenhuma
    tanto faiz qual operadora vc coloque no seu provedor

o Dns (Domain Name System) funciona de qualquer operador vc pode ter uma adsl da telefonica brasil telecom gvt embratel tanto faiz , e pode usar por exemplo os dns do terra
    da nada

da um lidinha no que eh dns !!!!!!!!

Domain Name System - Wikipédia, a enciclopédia livre
    Sinto lhe informar que você está errado, várias operadoras limitam/filtram a utilização de seus servidores de DNS para somente clientes que utilizam sua rede, como por exemplo a BrT (ao menos aqui na região sul)... Ou seja, se vc utilizar outra operadora não conseguirá utilizar os servidores de DNS da BrT para resolver os hosts.

Fora é claro a questão da vantagem em utilizar os servidores DNS da sua operadora em função da resposta mais rápida por você estar na rede da operadora. Bom, aqui utilizamos nossos próprios servidores de DNS...

Abraços,
    Marcelo

3. Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Sinto lhe informar que você está errado, várias operadoras limitam/filtram a utilização de seus servidores de DNS para somente clientes que utilizam sua rede, como por exemplo a BrT (ao menos aqui na região sul)... Ou seja, se vc utilizar outra operadora não conseguirá utilizar os servidores de DNS da BrT para resolver os hosts.

Fora é claro a questão da vantagem em utilizar os servidores DNS da sua operadora em função da resposta mais rápida por você estar na rede da operadora. Bom, aqui utilizamos nossos próprios servidores de DNS...

Abraços,
    Marcelo
    ótimo!... Acho que isso ja responde o que eu quis dizer ali em cima...

concorda mvianna?

4. Citação Postado originalmente por thiagotgc Ver Post
    ótimo!... Acho que isso ja responde o que eu quis dizer ali em cima...

concorda mvianna?
    Perfeitamente :P hehe

Abraços,
    Marcelo

Tópicos Similares

1. Troca de Link no Servidor DNS
    Por cristianofalves no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2008, 15:41
  2. Troca de Operadora Troca de DNS
    Por iacosta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5