Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Conforme já foi dito pelos companheiros, essa antena é muito tranquila de alinhar. É bem provável que tenha algo errado na configuração dos rádios.

Só uma dúvida: As duas antenas estão na mesma polarização?

Se estiverem na mesma polarização e se vc já fez testes satisfatórios em bancada, só pode ser uma coisa: o valor ACK Timeout.

Faz duas semanas que eu fechei um enlace com esses mesmos equipamentos e o valor do ACK fez muita diferença. Com o valor errado passava 400Kbps de Upload e depois de alterado para o valor correto passou 11 Mbps de upload.

Meça a distancia do seu enlace com um GPS ou Google Earth e insira na calculadora que vem no próprio firmware do Ovislink, ele te dará o valor que deve ser usado para o ACK Timeout.

2. Ola amigo quando falo em girar é girar a antena mesmo, tipo gira pra direita esquerda, depedendo da distancia procure a posiçao dela bem devagarinho mesmo, mexendo menos de centimetro por vez, se estiver tudo certo e com visada como falou vai achar o sinal, tipo alinhe uma na ponta que vai enviar, vai pra que vai receber, fique com note ligado conectado nela que vai receber, da um scan e deixa ele aberto e vai girando ela, vai encontrar o sinal sim. espero ter ajudado.

3. ola amigos agradeco a todos pela ajuda,mas ainda nao consegi fechar o enlace ontem colokei duas antenas hyperlink pra testar q arrumei emprestadas e o ptp fecho numa boa, eu vendo no site do fabricante nao tem o modelo dessa antena "IDEAL WLL-60" mas tarde pretendo postar ah foto dela aki pra vcs, quero ver se o meu fornecedor mandou o dipolo certo, pois nunca usei essa antenas e estao me dando maior dor de cabeca... o ACK esta correto ja aplique conforme o calculo executado na propria firmware do equipamento.

Agradeco a todos que estao me ajudando.

4. Amigo passa tbm o numero da humologaçao dela na anatel assim fica mais facil de encontrar o modelo dela

5. Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Amigo passa tbm o numero da humologaçao dela na anatel assim fica mais facil de encontrar o modelo dela

estou enviando o manual da antena e o certificado de homologação,vou ter de devolver as antenas que estao emprestadas amanha, e vou ter de colocar elas novamente no lugar pra tentar fechar o link.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ideal wll60.pdf   homologação.pdf  

Tópicos Similares

1. Posição receptor antena ZIROK WLL-905
    Por marcusvs no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-06-2008, 13:25
  2. MM-2412S Antena Painel Setorial 60°
    Por drcfilho no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 24-10-2007, 00:16
  3. Respostas: 5
    Último Post: 04-10-2007, 08:19
  4. Antena Ideal ou TSM?