Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. 5 - Ter paciência e mente aberta para aprender algo novo. Não é porque vc pagou uma nota naquele curso de "montagem e configuraçao de computadores" no senac que vc já sabe tudo. (na verdade é curso de formatar o windows)

pode parecer besteira mas o orgulho das pessoas é um grande empecilho na hora de tentar mudar pro linux.
    Última edição por caiocc12; 13-04-2009 às 19:29. Razão: colocar o numero no post ^^

2. 6 - Entender que é possível sim usar muitos e muitos softwares no Linux. E jogar, e trabalhar e também bater papo (é o que a maioria se preocupa... rs). Desde que bem pesquisado e claro, configurado de acordo muitas coisas que usamos no Windows pode muito bem ser feito no Linux, sem perceber diferença de SO.

3. 7. O que é também muito importante para quem vai iniciar no mundo Linux é fazer uma pesquisa de hardware antes de instalar o SO.

Não é nenhum pouco agradável a pessoa fazer a instalação do sistema e descobrir que a webcam ou a impressora não vão funcionar porque não foi desenvolvido driver para Linux.

Portanto, essas verificações precisam ser feitas para evitar transtornos futuros.

Sds,

4. Citação Postado originalmente por CammyL Ver Post
    7. O que é também muito importante para quem vai iniciar no mundo Linux é fazer uma pesquisa de hardware antes de instalar o SO.

Não é nenhum pouco agradável a pessoa fazer a instalação do sistema e descobrir que a webcam ou a impressora não vão funcionar porque não foi desenvolvido driver para Linux.

Portanto, essas verificações precisam ser feitas para evitar transtornos futuros.

Sds,
    Acho que impressora é mais difícil ocorrer... O suporte já é bem grande! Mas webcam... Realmente tem que tomar cuidado (apresar de já ter melhorado MUITO).

A minha até hoje não funciona

5. Não se esquecendo do scanner. O meu não tem suporte no linux, tenho que rodá-lo num vmware. :/

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 25-06-2008, 20:24
  2. Passo a Passo para configurar Star-Os !!!
    Por NewCyber no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 12-08-2006, 02:37
  3. Como configurar um ISP de Rádio com Linux passo a passo
    Por André Miranda no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 02-04-2005, 13:48
  4. linux e partition magic (passo a passo)
    Por Novato em apuros no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-04-2004, 12:44
  5. Passo a Passo para montar um SuperServidor de Acesso Interne
    Por ATNunes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 07-12-2002, 23:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L