Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    resumo ele comprou uma versão do note com vista
    Mas precisou trocar o notebook? Só para ter uma "versão legalizada" do Windows? Esse cara realmente está rasgando dinheiro... rs.

  2. #22
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    Leleobhz e Sukkubus,

    Eu acho que, independente de partir de homem ou mulher o pedido de ajuda, tem que haver educação e bom senso...

    Realmente tem muito sujeito, que além de pedir ajuda, chega na maior arrogância e isso é ruim à beça de aturar!

    Sds, http://i644.photobucket.com/albums/u.../semttulot.jpg

  3. #23

    Padrão

    Só como nota: Existem diversas distros linux que tem esse idéia de copiar a interface windows para proporcionar uma migração mais suave. No momento so me lembro de duas (vixta e famelix).

    Quando eu comecei a mexer com linux vi dezenas delas... Essas duas que citei são bem mais recentes, na minha época tinha uma quer era o XP purinho, mas não me lembro o nome! Depois me desliguei disso porque fui mexer mesmo foi com o bash

    Bem fica ai a dica! Até mais...

  4. #24

    Smile Conversa de vendedor parte 2

    Citação Postado originalmente por Sukkubus Ver Post
    Mas precisou trocar o notebook? Só para ter uma "versão legalizada" do Windows? Esse cara realmente está rasgando dinheiro... rs.

    Não tinha passado pela minha cabeça este fato(trocar o notebook? Só para ter uma "versão legalizada" do Windows? ) ai conversei com o Rogerio hoje pela manhã.. ai ele me disse que o gerente da loja ofereceu outro notebook que ja tinha o vista pré instalado pegando o note dele em troca e falou das vantagens e coisa e tal inclusive o note com linux não tinha web cam integrada a versão com vista ja tinha ai ele pagou uma diferença de RS 350,00 e pelo novo note... os caras são bons de conversa sabem vender...

    abraços

    ps: o Magal esta certo o famelix é bem parecido com interfaces padrão windows

  5. #25

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    ps: o Magal esta certo o famelix é bem parecido com interfaces padrão windows

    Magal cara?!?!?! Que magal???

  7. #27
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Magal cara?!?!?! Que magal???
    Com certeza ele confundiu, queria escrever Magnun,hehehehehhe


    http://200.226.134.157/image.php?u=8...ine=1178903518

  8. #28

    Talking Magnum X Magal

    Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Magal cara?!?!?! Que magal???
    kkkkkkk...foi mal ai Magnun gente é Magnun Não Magal kkkkkkk

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Magal cara?!?!?! Que magal???
    O Magal está nos devendo um piteco nesse artigo, vou cobrar dele depois.

    13 - Entender que Linux é possível para o usuário comum mas tem que ter paciência. E muita porque no início tudo parece um bicho de 7 cabeças. E que como o Linux é constantemente atualizado é necessário acompanhar notícias sobre ele para ir atualizando o que você tem no terminal. Não é instalar e esquecer, como pode ser feito com o Windows dependendo do tipo de uso que a pessoa tem.

    14 - Importantíssimo, na minha humilde opinião: Se alguém te ensinar alguma coisa FAÇA de TUDO para aprender, não menospreze o tempo dos outros. Não desperdice a oportunidade achando que sempre vai se safar de um pau no computador dando um telefonema para alguém. Esse alguém pode não estar disponível e se você tivesse prestado bem atenção no que foi feito ao menos teria condições de tentar corrigir senão você dependerá de alguém ad infinitum.

    (Nossa, estou dando uns conselhos muito comportamentais... é a força do hábito, sorry... )

  10. #30

    Smile

    Citação Postado originalmente por Sukkubus Ver Post
    O Magal está nos devendo um piteco nesse artigo, vou cobrar dele depois.

    13 - Entender que Linux é possível para o usuário comum mas tem que ter paciência. E muita porque no início tudo parece um bicho de 7 cabeças. E que como o Linux é constantemente atualizado é necessário acompanhar notícias sobre ele para ir atualizando o que você tem no terminal. Não é instalar e esquecer, como pode ser feito com o Windows dependendo do tipo de uso que a pessoa tem.

    14 - Importantíssimo, na minha humilde opinião: Se alguém te ensinar alguma coisa FAÇA de TUDO para aprender, não menospreze o tempo dos outros. Não desperdice a oportunidade achando que sempre vai se safar de um pau no computador dando um telefonema para alguém. Esse alguém pode não estar disponível e se você tivesse prestado bem atenção no que foi feito ao menos teria condições de tentar corrigir senão você dependerá de alguém ad infinitum.

    (Nossa, estou dando uns conselhos muito comportamentais... é a força do hábito, sorry... )
    perfeito estes conselhos seu agora o lance do Ad infinitum é uma expressão de origem latina que significa literalmente "até o infinito". Santa Wikipédia, a enciclopédia livre
    kkk kkk kkk

    Vou seguir o seu conselho nº 14 no curso que irei começar a participar visando as certificações LPIC-1 e LPIC-2 com o Professor Uirá Ribeiro

    abraços

  11. #31

    Padrão

    15 - Entender que tudo tem vulnerabilidade e sem configuração qualquer um pode dar pau ou ser alvo de invasores... como diz este artigo aqui "Vulnerabilidades do Linux", sistema operacional seguro é aquele que você domina. Então se partir para o Linux não pode simplesmente "achar" que ele é melhor no quesito segurança e pensar que ele por si só se configura, tem que entender bem como "arredondá-lo".

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Sukkubus Ver Post
    O Magal está nos devendo um piteco nesse artigo, vou cobrar dele depois.
    Realmente, tá faltando o magal por aqui! Claro, são só o magal, mas como o nome dele foi citado por acidente!

    Citação Postado originalmente por Sukkubus Ver Post
    Não é instalar e esquecer, como pode ser feito com o Windows dependendo do tipo de uso que a pessoa tem.
    Desculpa sukkubus, mas não acho que windows é só instalar e esquecer! Você tem que formatar de 6 em 6 meses se não o bixo fica leeento...

    Windows é o único S.O. que tem prazo de validade

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Realmente, tá faltando o magal por aqui! Claro, são só o magal, mas como o nome dele foi citado por acidente!



    Desculpa sukkubus, mas não acho que windows é só instalar e esquecer! Você tem que formatar de 6 em 6 meses se não o bixo fica leeento...

    Windows é o único S.O. que tem prazo de validade
    Não é uma gracinha esse menino?

    Dependendo do usuário tem gente que faz o computador virar uma colônia de vírus mas não formata. Fica lento mas não formata... rs. Não digo em caso de computadores que são bem gerenciados, mesmo com o Windows.

  14. #34

    Padrão

    15 - Entender que tudo tem vulnerabilidade e sem configuração qualquer um pode dar pau ou ser alvo de invasores... como diz este artigo aqui "Vulnerabilidades do Linux", sistema operacional seguro é aquele que você domina. Então se partir para o Linux não pode simplesmente "achar" que ele é melhor no quesito segurança e pensar que ele por si só se configura, tem que entender bem como "arredondá-lo". Senão, você fatalmente virá a descobrir que o maior inimigo do seu sistema está entre sua cadeira e o seu teclado, neste momento, lendo este texto, e não escrevendo um código malicioso/destrutivo em um outro lugar qualquer do planeta.
    Última edição por wolf3rin3blu35; 20-04-2009 às 06:36. Razão: Texto imcompleto

  15. #35
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    16. Procurar ler sites e revistas voltados para Linux e ficar atento a toda e qualquer atualização referente à ele...

  16. #36

    Padrão

    17 - Lembrar de todas vezes que o Windows te deixou na mão e que você também não soube resolver a parada... Se tem gente que diz que entende pouco de linux deveria perceber que geralmente também entende bem pouco de Windows. Logo, por que não recomeçar?

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Realmente, tá faltando o magal por aqui! Claro, são só o magal, mas como o nome dele foi citado por acidente!



    Desculpa sukkubus, mas não acho que windows é só instalar e esquecer! Você tem que formatar de 6 em 6 meses se não o bixo fica leeento...

    Windows é o único S.O. que tem prazo de validade
    Amigo,

    "adondes" andavas, pois é a primeira vez que eu o "vejo" no Under-Linux (que eu lembro)?

    Por pouco não o confunda também com o Magal. rsrs

  18. #38

    Padrão

    Olá, pessoal. Não costumo aparecer muito, mas sou bem assíduo no Under-Linux. Se me permitem gostaria de contribuir com duas:

    18 - Se se dispuser a ajudar, ajude de coração. Há muitas pessoas que a título de "ajuda" mandam o "neófito" ler man pages e procurar no Google. Ou então mandam um novato abrir uma janela do terminal e digitar códigos indecifráveis. Ajudar é ensinar a fazer, não mostrar o quanto você sabe.

    19 - Entenda o que é o software livre. Tanto a parte do "software", quanto a parte do "livre". Entenda que a primeira tem a ver com o seu sistema, a sua máquina, e a segunda tem a ver com seus direitos como cidadão, e com o desenvolvimento sadio da sua comunidade e do seu país. Isso é pra quem ensina e pra quem aprende também. Sei que é um tanto ideológica e, se não quiserem aceitar, vou entender.

    Abraço a todos.

  19. #39
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    Citação Postado originalmente por paulocwb2003 Ver Post
    Olá, pessoal. Não costumo aparecer muito, mas sou bem assíduo no Under-Linux. Se me permitem gostaria de contribuir com duas:

    18 - Se se dispuser a ajudar, ajude de coração. Há muitas pessoas que a título de "ajuda" mandam o "neófito" ler man pages e procurar no Google. Ou então mandam um novato abrir uma janela do terminal e digitar códigos indecifráveis. Ajudar é ensinar a fazer, não mostrar o quanto você sabe.

    19 - Entenda o que é o software livre. Tanto a parte do "software", quanto a parte do "livre". Entenda que a primeira tem a ver com o seu sistema, a sua máquina, e a segunda tem a ver com seus direitos como cidadão, e com o desenvolvimento sadio da sua comunidade e do seu país. Isso é pra quem ensina e pra quem aprende também. Sei que é um tanto ideológica e, se não quiserem aceitar, vou entender.

    Abraço a todos.
    Olá,

    Saiba que toda ajuda é muito bem aceita...

    Quanto mais pessoas colaborarem e como você mesmo disse, ajudarem de coração, melhor para o aprendizado dos que estão ingressando no mundo Linux...

    Acho que o maior entrave é a má vontade e o egoísmo de algumas pessoas, que não gostam de compartilhar seus conhecimentos, isso soa até como pobreza de espírito, pois ninguém nasceu sabendo e um dia todos tiveram que recorrer a algo ou a alguém para agregar os conhecimentos que tem hoje.

    Geralmente quem trata mal e manda procurar no Google, é quem não conhece a fundo o assunto e se desvencilha dessa maneira, agindo com estupidez.

    Obrigada por participar e sempre que quiser opinar ou trazer alguma informação a respeito do que o forum se propõe, fique à vontade...

    Um abraço,