Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Barracuda01 Ver Post
    Bom dia pessoal.

Montei um pequeno provedor aqui ( eu acho que é um provedor ...) com dois Z 220 e duas setoriais aquário 12 dbi. O roteamento está pelos dois modens dsl em DHCP e está foncionado sem problemas a quase um ano ( "só" tenho que reiniciar o modem às vezes que um cliente fica fora do ar)
    Pergunto : deixo essa M assim mesmo ? Troco de modem ? insiro um roteador no meio? meto um servidor roteando ou jogo tudo fora e compro a RB 433?

Minha formação é mecânica mas mexo um pouco com eletro/eletrõnica e trabalhava tb com manuntenção mecãnica e de micro em embarcações, navios e plataformas ( agora desempregado )
    Mas em wireless sou nota 0,1.....

E tenho uma dúvida mais importante: as torres tem que ser homologadas pela anatel?

A grana tá curta e gostaria de uma opinião de amigos mais experiêntes .
    E pra homologar que tipo de empresa devo abrir? ou pode ser qualquer: serviços, comércio....etc

Desculpa tantas perguntas de uma só vez, mas tenho pouco tempo para ficar na net.

Abraço a todos
    Bom... não precisa jogar fóra, guarde como um possível backup pelo menos esses dois G220, como você tem duas painéis de 12 da aquario, você compra mais duas e fica com quatro, sendo assim se possível adquira uma RB600+4 R52H e podera com um único rádio cobrir os 360 graus pretendidos. No caso de tirar sua SCM própria você terá um gasto significativo, mas como ainda é pequeno procure uma parceria de qualidade como a Abrapi e a Localnet e registre essa sua base que tens ai. No caso da torre a Anatel não fiscaliza isso, quem tem que fiscalizar e autorizar a montagem da estrutura metalica denominada torre é o CREA ou a prefeitura do seu municipio. Emfim... para começar um provedor com uma qualidade significativa, você gastaria ai por alto entre R$ 6 á R$ 8 mil, isso com registro da base e equipamentos. Fica faltando o link, mas ai você teria que cotar com sua operadora local, pois será um valor mensal a ser pago. Abraços!!!

2. Valeu..!

Vou agora pesquisar , avaliar , cotar depois eu digo o que montei.
    Será que o Crea aprova uma torre montada por mim? Tenho soldadores e material disponivel ( coluna L ou tubos ) e sairá mais em conta.
    E os cartôes mini PCI p/ RB 600? o que vcs recomendâo? raio de ação é de aproximadamente 3 Km. O resto é morro em volta.

Abraços.

3. O que vcs me dizem sobre esse AP?
    http://www.datatri.com.br/image/imagesm/wa3054g_g.gif

Produtos Relacionados
    http://www.datatri.com.br/image/pigtail.gifCABO PIG TAIL WL-SMA FEMEA / N MACHO C/ 0,60M
    R$ 32,00 à vista com desconto (boleto bancário, itaushoplin e deposito ) ou
    4x R$ 9,00 s/ juros no cartão

http://www.datatri.com.br/image/ant_mm2425.gifDM-2425Z ANTENA PARAB. GRADE ZINCADA 25 dBi
    R$ 67,00 à vista com desconto (boleto bancário, itaushoplin e deposito ) ou
    4x R$ 18,75 s/ juros no cartão

Características do Produto WA-3054G
    AP OUTDOOR WIRELESS

- Padrões: IEEE 802.11g, IEEE 802.11b
    - Portas: LAN - 1 - 10/100Mbps
    - Frequência: 2.4~2.4835GHz
    - Taxa de Transmissão:
    11g 54/48/36/24/18/12/9/6Mbps
    11b 11/5.5/3/2/1Mbps

- Sensibilidade:
    54Mbps -68dBm
    11Mbps -85dBm
    6Mbps -88dBm
    1Mbps -90dBm
    256Mbps -105dBm
    - Potência: 200mW / 23dBm
    - Modulação:
    IEEE 802.11g: DQPSK, DBPSK, DSSS, CCK
    IEEE 802.11B: BPSK, QPSK, 16QAM, 64QAM, OFDM

- Alimentação: Fonte PoE DC 24V - 0,83A
    - Consumo: 7W
    Até 75mts com cabo UTP RJ45
    Botão de Reset
    - Temperatura de Operação: 0ºC - 100ºC
    - Temperatura de Armazenamento: -40ºC - 100ºC
    - Unidade de Operação: 10% - 90%
    - Unidade de Armazenamento: 5% - 95%
    - Dimensões: 192,5 x 132,5 x 45 (mm)

É bom? Vale a pena?
    Abraço a todos.

4. Citação Postado originalmente por Barracuda01 Ver Post
    Valeu..!

Será que o Crea aprova uma torre montada por mim? Tenho soldadores e material disponivel ( coluna L ou tubos ) e sairá mais em conta.
    E os cartôes mini PCI p/ RB 600? o que vcs recomendâo? raio de ação é de aproximadamente 3 Km. O resto é morro em volta.

Abraços.
    Meu amigo, te indico cartões R52H, boa estabilidade.

5. Citação Postado originalmente por Barracuda01 Ver Post
    Valeu..!

Abraços.
    Rapaz uso aqui R52H, Senao 2511, CM9 e CM10, hoje só compro os R52H que na minha opinião são os melhores entre o miniPCI de baixo custo. Abraços!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 26-11-2013, 21:32
  2. Meu primeiro provedor
    Por eletromidia no fórum Redes
    Respostas: 29
    Último Post: 21-07-2009, 14:44
  3. Fedora 6, quais os primeiros passos para configurar ??
    Por fabioneves no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 21-04-2007, 14:48
  4. Ajuda para os primeiros passos no MK
    Por Mirandapb no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 24-01-2007, 19:30
  5. primeiros passos para instalar o unix solaris
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 10-12-2004, 10:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L