+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor DNS

    Olá pessoal,
    pretendo criar um servidor dns proprio, comprei o dominio, tgcinfo.com.br. so que ele pede dois servidores dns ns1 e ns2, aonde crio o ns1.tgcinfo.com.br e ns2.tgcinfo.com.br? ou seja quem vai responder aos ns's 1 e 2. vou ter que ter outro servidor dns??

  2. #2

    Padrão

    Se não estou enganado você poder fazer com apenas um servidor, mas ele tem que responder por dois ips diferentes, ou seja, vc teria que encaminhar a entrada do segundo ip para o mesmo servidor do primeiro.

  3. #3

    Padrão

    O link contratado da operadora tem quantos IP's?

    Deixe dois só para os DNS: primário e secundário. Caso decida pôr servidor de e-mails próprio (também) reserve mais dois IP's (para pop e smtp) ou utilize o secundário do DNS para prover as suas contas de e-mail?
    ADSL não serve, além de conseguir no máximo um IP é totalmente assíncrono.

    Montar servidores próprios exige um bom investimento em máquinas, conexão dedicada à internet, sala segura e refrigerada, nobreak de pelo menos 3 KVA, banco de baterias e pelo menos uma faixa IP /29. Considere tudo antes de investir. Caso não tenha capital suficiente procure uma empresa de hospedagem e compre um espaço para uso próprio e/ou para revender.

  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Quando você foi registrar o domínio, ele já não pediu o servidor dns primário e secundário não? O Registro.BR pede.
    É só você configurar para seu servidor apontar para os endereços (no caso ns1, ns2)

  5. #5

    Padrão

    olá,
    agora estou usando o servidro de dns gratuito o ZONEDIT muinto bom, no meu dominio colokei os ns do ZONEDIT, so que agora quero colocar criar os ns1.tgcinfo.com.br e ns2.tgcinfo.com.br, se no bind eu casdastrar esse ns's e no domino colocar eles, sera que vai
    funcionar?
    tenho dois servers com bind e ip valido funcionando direitinho,a duvida que tenho é se eu colocar no dominio ns1.tgcinfo.com.br e ns2.tgcinfo.com.br como é que o dominio vai saber o ip dos NS's ????

  6. #6

    Padrão

    Agora que eu vi que não tinha entendido a sua pergunta, mas continuo sem entender.

    Em primeiro lugar no Registro.br tem os campos para pôr os dns, o dominio no formato www.empresaqualquer.com.br, os dns (ns1.empresaqualquer.com.br e ns2.empresaqualquer.com.br) quanto os IP's. Quanto alguém tentar acessar a página www.empresaqualquer.com.br o registro.br apontará para os IP's que você cadastrou.

    Para concluir os dns tem de estar corretamente configurados no seu servidor. Mas acho que devia usar algum Linux com Apache ou Windows 2003/2008 como servidores.

  7. #7

    Padrão

    ola marcelo. vleww,
    meu dominio é registrado na uol, ai nos servidores dns so tinha as opções ns1 e ns2,
    nao tinha pra colocar os ips. mas fucei o painel de controle da uol e achei onde coloca os ips.
    obrigadoo.
    falowwww

  8. #8

    Padrão

    a minha duvida era essa pq como meu dominio ia saber os ips dos NS's, entao coloquei os ips do servidores e em ns coloquei ns1.tgcinfo.com.br e ns2.tgcinfo.com.br. fucionou belzaa.
    valewwww.

  9. #9

    Padrão

    Certo,

    agora entendi. Que bom que deu tudo certo agora. Mesmo para quem configura direto no Registro.br é preciso pôr os IP's quando se está configurando os próprios DNS.

  10. #10

    Padrão

    So não entendi pq vc com 2 ips dedicados e 2 servidores bind foi criar as zonas no ZONEDIT, mais ta blz, não é uma boa solução mais se esta te atendendo blz, so uma coisa se vc configuro o dns no zoneedit e no registro apontou os servidores dele quem ta resolvendo seus dns não é o seus servidores bind.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GuE Ver Post
    So não entendi pq vc com 2 ips dedicados e 2 servidores bind foi criar as zonas no ZONEDIT, mais ta blz, não é uma boa solução mais se esta te atendendo blz, so uma coisa se vc configuro o dns no zoneedit e no registro apontou os servidores dele quem ta resolvendo seus dns não é o seus servidores bind.
    Sim, verdade.
    Tanto que no início do tópico eu falei algo de configurar DNS próprios. Com dois ou mais IP's ele pode montar seus próprios servidores e resolver dentro de sua própria rede.