Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por Vanduir Ver Post
    Vc acha pratico mikrotik ? então vc nunca uso nano rsrs...
    nano ou bullet e mais pratico e mais simplis e passa mais dados q um mikrotik
    ta ai o recado...
    Mais uma afirmação errada sua amigo. O Mikrotik tem protocolos que permitem dobrar a banda como o NSStreme, e também o OSPF que permite um dual, fazendo redundância. Sem dúvida tais mecanismos superam muito os recursos pobres desse radinhos citados ai, bullet e outros tals. Parece que é você que não conhece o Mikrotik para fazer uma afirmção abusurda dessa. Que Nano é simples é, mais passar mais banda que um XR5, em MK, isso nunca. Caso você discorde posta um print de algum caso de sucesso seu e veremos se alguém apresenta um solução em MK que passa pelo menos o dobro, eu serei o primeiro.

Padrão

Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim,

Mikrotik é prático, robusto, muitas funções e profissional para quem é profissional. Para quem não é profissional realmente ele é complicado/complexo, inútil, inúmeras funções que não servem para nada como VLAN, roteamento (OSPF, dentre outros), etc., etc., etc. e tal.
    Você disse tudo Marcelo, só mesmo que está no campo atendendo empresa sérias e que prescisam de disponibilidade, e soluções de alta performance sabe que essas coisas existem.

Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Posts de Blog
    2

Padrão

Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Você disse tudo Marcelo, só mesmo que está no campo atendendo empresa sérias e que prescisam de disponibilidade, e soluções de alta performance sabe que essas coisas existem.
    Sim, Josué. Foi o exatamente o que eu quis dizer: não tem como comparar. Eu tinha até parado de participar deste tópico, mas como você é uma pessoa bem qualificada resolvi responder. Concordo contigo em "gênero, número e grau".

Padrão

Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    É muito bom saber disso, sera que o processador e memoria maiores influenciou em algo?

E qual gracinha? Só acho que as soluções da Ubiquiti mais pratico e rapido pra fazer PTP, e são mt estaveis tambem.
    Amigo,

Posso até concordar com você no quesito praticidade, mas falei em um outro tópico que entre praticidade e desempenho eu fico sempre com toda certeza com "DESEMPENHO", então um Bullet, Nano e etc... podem até ser práticos mas concerteza não tem o mesmo (digo o mesmo!, igual) desempenho de uma RB, PC-AP com MK, esse conjunto anteriormente citado se bem configurado é hoje uma das soluções de melhor custo beneficio do mercado e muito boa, porque um PTP robusto mesmo seria ai com Canopy da Motorola e entre outros. E pra quem não sabia, vai saber agora, Sabiam que o Air-OS é baseado (feito em cima) no Mikrotik? Sabiam? Pois é! Então... para os amantes do Air-OS, no final estão usando um MK rs,rs. Abraços!!!

Padrão

oi pessoal! sou novo nesse tópico, queria uma ajuda de vcs. to precisando de um modelo de proposta de seviço para oferecer internet a uma prefeitura. qualquer modelo será de grande avalia e bem recebido.