Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim,

    Mikrotik é prático, robusto, muitas funções e profissional para quem é profissional. Para quem não é profissional realmente ele é complicado/complexo, inútil, inúmeras funções que não servem para nada como VLAN, roteamento (OSPF, dentre outros), etc., etc., etc. e tal.

    ""Tem gente q configura um cartão no modo Bridge e acha q e um professional"" rsrsrs...

    não to dizendo q o mikrotik não presta ta blz.
    so to falando em custo benificio e praticidade, com bullet e bem mais pratico q um MK
    e tamos falando em PTP não AP

    Boa Noite Sr "PROFISSIONAL"

  2. #22

    Padrão

    Mikrotik é showww, na configuração, em tudo, eu nao troco mikrotik por nada.

  3. #23

    Padrão

    Pra PTP então, o Air-Os ta anos luz a frente do MK no quesito praticidade e custo/beneficio.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ThyagoComputer Ver Post
    Mikrotik é showww, na configuração, em tudo, eu nao troco mikrotik por nada.
    É isso aí. Não é adequado para quem usa "radinho". rs

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    É isso aí. Não é adequado para quem usa "radinho". rs
    Mas estamos discutindo sobre hardware e não o software Mikrotik.

    Usar radinhos como SWL-3300, 2511 Plus da no mesmo do que RB com miniPCIs, ambos vao aguentar no maximo 35-40 clientes.

    Se uma RB com um XR2 fizesse o milagre de aguentar uns 50 online ai sim eu batia palmas pro MK e seu hardware(rb).

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Mas estamos discutindo sobre hardware e não o software Mikrotik.

    Usar radinhos como SWL-3300, 2511 Plus da no mesmo do que RB com miniPCIs, ambos vao aguentar no maximo 35-40 clientes.

    Se uma RB com um XR2 fizesse o milagre de aguentar uns 50 online ai sim eu batia palmas pro MK e seu hardware(rb).

    Mas você está equivocado. Já montei várias torres com Senao NL-2511CD Ext2 e já vi mais de 50, às vezes 60 simultâneos por cartão no Mikrotik. Além do mais você fez "gracinha" com um comentário que eu fiz... não tente me desqualificar, principalmente se você tem muito a aprender.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Mas você está equivocado. Já montei várias torres com Senao NL-2511CD Ext2 e já vi mais de 50, às vezes 60 simultâneos por cartão no Mikrotik. Além do mais você fez "gracinha" com um comentário que eu fiz... não tente me desqualificar, principalmente se você tem muito a aprender.
    É muito bom saber disso, sera que o processador e memoria maiores influenciou em algo?

    E qual gracinha? Só acho que as soluções da Ubiquiti mais pratico e rapido pra fazer PTP, e são mt estaveis tambem.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Mas você está equivocado. Já montei várias torres com Senao NL-2511CD Ext2 e já vi mais de 50, às vezes 60 simultâneos por cartão no Mikrotik. Além do mais você fez "gracinha" com um comentário que eu fiz... não tente me desqualificar, principalmente se você tem muito a aprender.

    vo rir pra não passa raiva com esse post., rsrsrsrsrs...

  9. #29
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Se for uma área sem interferências, pode até fazer com dois aps ovislink wl5460 em 2.4ghz usando aprouter de firmware. Se precisar de ajuda , estou a disposição para projetar sua rede.
    [email protected]
    Abraço.

  10. #30

    Padrão

    em custo e benefilcil usa:2-zirok,2-ubuquit bullef, tudo em 5.8ghz ,vai custar R$1.000 na lata!

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Vanduir Ver Post
    Vc acha pratico mikrotik ? então vc nunca uso nano rsrs...
    nano ou bullet e mais pratico e mais simplis e passa mais dados q um mikrotik
    ta ai o recado...
    Mais uma afirmação errada sua amigo. O Mikrotik tem protocolos que permitem dobrar a banda como o NSStreme, e também o OSPF que permite um dual, fazendo redundância. Sem dúvida tais mecanismos superam muito os recursos pobres desse radinhos citados ai, bullet e outros tals. Parece que é você que não conhece o Mikrotik para fazer uma afirmção abusurda dessa. Que Nano é simples é, mais passar mais banda que um XR5, em MK, isso nunca. Caso você discorde posta um print de algum caso de sucesso seu e veremos se alguém apresenta um solução em MK que passa pelo menos o dobro, eu serei o primeiro.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim,

    Mikrotik é prático, robusto, muitas funções e profissional para quem é profissional. Para quem não é profissional realmente ele é complicado/complexo, inútil, inúmeras funções que não servem para nada como VLAN, roteamento (OSPF, dentre outros), etc., etc., etc. e tal.
    Você disse tudo Marcelo, só mesmo que está no campo atendendo empresa sérias e que prescisam de disponibilidade, e soluções de alta performance sabe que essas coisas existem.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Você disse tudo Marcelo, só mesmo que está no campo atendendo empresa sérias e que prescisam de disponibilidade, e soluções de alta performance sabe que essas coisas existem.
    Sim, Josué. Foi o exatamente o que eu quis dizer: não tem como comparar. Eu tinha até parado de participar deste tópico, mas como você é uma pessoa bem qualificada resolvi responder. Concordo contigo em "gênero, número e grau".

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    É muito bom saber disso, sera que o processador e memoria maiores influenciou em algo?

    E qual gracinha? Só acho que as soluções da Ubiquiti mais pratico e rapido pra fazer PTP, e são mt estaveis tambem.
    Amigo,

    Posso até concordar com você no quesito praticidade, mas falei em um outro tópico que entre praticidade e desempenho eu fico sempre com toda certeza com "DESEMPENHO", então um Bullet, Nano e etc... podem até ser práticos mas concerteza não tem o mesmo (digo o mesmo!, igual) desempenho de uma RB, PC-AP com MK, esse conjunto anteriormente citado se bem configurado é hoje uma das soluções de melhor custo beneficio do mercado e muito boa, porque um PTP robusto mesmo seria ai com Canopy da Motorola e entre outros. E pra quem não sabia, vai saber agora, Sabiam que o Air-OS é baseado (feito em cima) no Mikrotik? Sabiam? Pois é! Então... para os amantes do Air-OS, no final estão usando um MK rs,rs. Abraços!!!

  15. #35

    Padrão

    oi pessoal! sou novo nesse tópico, queria uma ajuda de vcs. to precisando de um modelo de proposta de seviço para oferecer internet a uma prefeitura. qualquer modelo será de grande avalia e bem recebido.