Página 1 de 10 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nanostation2

    Ola galera do Under.
    Venho falar da experiência de usar nanostation2, montei um ring com seis nanos2
    Polarização alternadas e canais impares, e uma Switch 3Com Baseline Super Stack 3 bem o que se pode falar delas é da facilidade de montagem e configurações. Mas consegui um bom alcance com elas, tenho cliente a uma distancia de 2,8 Km com apenas kit cliente simples antena, cabo e mini-pci Ralink, 93% sinal, e já consegui também em teste em uma distância de 4,4 Km da mesma forma com 22% sinal
    O intuito de eu estar usando elas como AP é apenas para testes, e estou tendo ótimos resultados. Próximo passo e testar elas com Mikrotik, já que as mesmas não tem controle de banda pena...!!! deixa-las em bridge sendo controladas pelo MK.
    Deixo aqui minha satisfação com as nanos2 sem problemas, apesar de estar montando o server com Mk , 3 setorial 120º hyperlink, RB600 e Ubiquiti (SR5) Mini-PCI Card, pesoal por favor deem opinião sobre estes equipamentos pois as antenas e a BR eu ja tenho estou na duvida de qual cartão comprar. Grato.


  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxwfc Ver Post
    Ola galera do Under.
    Venho falar da experiência de usar nanostation2, montei um ring com seis nanos2
    Polarização alternadas e canais impares, e uma Switch 3Com Baseline Super Stack 3 bem o que se pode falar delas é da facilidade de montagem e configurações. Mas consegui um bom alcance com elas, tenho cliente a uma distancia de 2,8 Km com apenas kit cliente simples antena, cabo e mini-pci Ralink, 93% sinal, e já consegui também em teste em uma distância de 4,4 Km da mesma forma com 22% sinal
    O intuito de eu estar usando elas como AP é apenas para testes, e estou tendo ótimos resultados. Próximo passo e testar elas com Mikrotik, já que as mesmas não tem controle de banda pena...!!! deixa-las em bridge sendo controladas pelo MK.
    Deixo aqui minha satisfação com as nanos2 sem problemas, apesar de estar montando o server com Mk , 3 setorial 120º hyperlink, RB600 e Ubiquiti (SR5) Mini-PCI Card, pesoal por favor deem opinião sobre estes equipamentos pois as antenas e a BR eu ja tenho estou na duvida de qual cartão comprar. Grato.
    Voce esta usando as NS2 sem MK? então como vc faz controle de banda?
    Voce comentou sobre sinal... então pergunto: quantos clientes voce atende com cada NS2 é que banda tem os clientes?

    Abraço.

  3. #3

    Padrão

    Amigo, qual os seus planos pra cleinte? so pra mim ter uma ideia de qto se ta passando de kbps, nos nanos... obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Interessante isso.....mais também gostaria de saber o mesmo que o nosso amigo gladstony postou..

    Vou acompanhar...vlww

  5. #5

    Padrão

    [QUOTE=gladstony;394405]Voce esta usando as NS2 sem MK? então como vc faz controle de banda?
    Voce comentou sobre sinal... então pergunto: quantos clientes voce atende com cada NS2 é que banda tem os clientes?

    Abraço.

    Ola, sim como falei as nanos só esta repassando o sinal, meu próximo passo e coloca-las com MK para gerencia-las fazer controle de banda .
    Por se tratar de 6 antenas os clientes se conectam simultaneamente, estou com 20 clientes a principio e nos clientes eu deixei canal automatico pois nas Ralink elas conseguem enxergar mais de 2 antenas então eles se conectam onde estiver mais forte o sinal. Então depois que eu colocar o Mikrotik ai sim farei gerenciamento com cada antena x cliente; Abraços!

  6. #6

    Padrão

    [quote=maxwfc;394499]
    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Voce esta usando as NS2 sem MK? então como vc faz controle de banda?
    Voce comentou sobre sinal... então pergunto: quantos clientes voce atende com cada NS2 é que banda tem os clientes?

    Abraço.

    Ola, sim como falei as nanos só esta repassando o sinal, meu próximo passo e coloca-las com MK para gerencia-las fazer controle de banda .
    Por se tratar de 6 antenas os clientes se conectam simultaneamente, estou com 20 clientes a principio e nos clientes eu deixei canal automatico pois nas Ralink elas conseguem enxergar mais de 2 antenas então eles se conectam onde estiver mais forte o sinal. Então depois que eu colocar o Mikrotik ai sim farei gerenciamento com cada antena x cliente; Abraços!
    Se a NS2 ta só repassando sinal aimgo... o que voce usa pra controlar... ja que ainda não usa Mikrotik.

    Voce esta usando SSID iguais pra todas 6 NS2?

    Voce usa em polarização alternadas e mesmo assim seus clientes conseguem pegar a o sinal de ambas em polarização diferentes?

    Abraço.

  7. #7

    Padrão

    É isso msm uso SSid iguais em todas nanos com polarização alternada, o bom é que ela tem um sistema de imunização de ruido, e não faz muita sombra.
    Valeu, Abraços.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxwfc Ver Post
    É isso msm uso SSid iguais em todas nanos com polarização alternada, o bom é que ela tem um sistema de imunização de ruido, e não faz muita sombra.
    Valeu, Abraços.
    Posso dá uma olhada na sua aplicação?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Posso dá uma olhada na sua aplicação?
    OPa pode sim.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxwfc Ver Post
    OPa pode sim.

    Te passei msn por MP.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Amigo, qual os seus planos pra cleinte? so pra mim ter uma ideia de qto se ta passando de kbps, nos nanos... obrigado.
    Ola amigo, o sinal esta sendo todo repassado pois isto foi um teste q fiz com as nanos, o próximo passo é colocar no MIKROTIK para poder asssim gerenciar as antenas e os clientes assim como controle de banda, pois foi a unica coisa que faltou nestas antenas, muito boas por sinal
    Abraços.

  12. #12

    Padrão

    pessoal tambem estou usando o ns2 para distribuir sinal, olha a minha tabela de clientes associados em anexo

    ele esta configurado em bridge e estou usando sem antena externa, tenho ele conectado em uma RB493ah, a maioria dos clientes é plano entre 200k a 400k, e tem uma lan-house que usa direto 512k

    até agora ta tudo bem, ele esta mais a fim de teste, pois os meus xr2 tinha queimado com a rb e tava sem nada para colocar no lugar, ai tinha o nano2 no estoque, esta melhor do que eu imaginava, to até pensando em deixar ele lá e guardar a painel rs

    t+ amigo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tabela nano.JPG
Visualizações:	748
Tamanho: 	33,4 KB
ID:      	3991  
    Última edição por j34nsch; 15-04-2009 às 16:19.

  13. #13

    Padrão

    CAracas, excelente o nivel d sinal.... se tem muita poluiçao de concorrencia ai amigo??? o pessoal me falo muito desses nanos, nas outras firmas nossas estamos usando, mas gosto de testar pessoalmente o equipamento pra ter uma boa ideia.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    pessoal tambem estou usando o ns2 para distribuir sinal, olha a minha tabela de clientes associados em anexo

    ele esta configurado em bridge e estou usando sem antena externa, tenho ele conectado em uma RB493ah, a maioria dos clientes é plano entre 200k a 400k, e tem uma lan-house que usa direto 512k

    até agora ta tudo bem, ele esta mais a fim de teste, pois os meus xr2 tinha queimado com a rb e tava sem nada para colocar no lugar, ai tinha o nano2 no estoque, esta melhor do que eu imaginava, to até pensando em deixar ele lá e guardar a painel rs

    t+ amigo
    Muito bom, e tem gente que cisma que ele não aguenta nem 10 online.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    pessoal tambem estou usando o ns2 para distribuir sinal, olha a minha tabela de clientes associados em anexo

    ele esta configurado em bridge e estou usando sem antena externa, tenho ele conectado em uma RB493ah, a maioria dos clientes é plano entre 200k a 400k, e tem uma lan-house que usa direto 512k

    até agora ta tudo bem, ele esta mais a fim de teste, pois os meus xr2 tinha queimado com a rb e tava sem nada para colocar no lugar, ai tinha o nano2 no estoque, esta melhor do que eu imaginava, to até pensando em deixar ele lá e guardar a painel rs

    t+ amigo

    Amigo, qual a distancia de seus clientes?

  16. #16

    Padrão

    Esse MAC 00:4F:6A é de qual fabricante? Ele não consta no site do IEEE.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Esse MAC 00:4F:6A é de qual fabricante? Ele não consta no site do IEEE.

    Esta abreviado amigo

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Esta abreviado amigo
    ???

    Mas é só os 3 primeiros octetos que contam.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    ???

    Mas é só os 3 primeiros octetos que contam.
    Desculpa amigo, não sabia... sou um aprendiz...

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Desculpa amigo, não sabia... sou um aprendiz...