+ Responder ao Tópico

1. Eu uso cabo RGC-213 da AF Datalink 20 metros da antena ao servidor instalado o MK, a perda é mínima, os conectores também são da AF Datalink de pressão. Acredito que se usar o LMR-400 chegará tranquilamente nos 30 metros pretendidos... Dah uma entrada no site da AF Datalink, eles tem um simulador aconselhando o que é melhor para ti.
    Até cabo pra antena de tv chegará nos 30 metros pretendidos. Eu quero que chego nos 30mt pretendidos com a mesma perda de sinal que eu tenho com 6mt de RGC213, ou menos.

Acho 20 metros de cabo, um absurdo inaceitável em qualquer situação e tipo de cabo, a partir de 3 ou 5 db já chega á 50% de perda total.
    50%? Quando eu faço uma instalação num cliente, e diminui o cabo dele pela metade (de 10 para 5mt de RGC58 por exemplo), tenho um ganho de alguns dbm, de -65 para -62 por exemplo, mas não de 50%. O que seriam esses 50% de perda total?

2. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Não se engane.

As telecoms usam pq a IDU fica embaixo e manda sinal+alimentação para ODU, a cabeça que alimenta a antena. Pode usar 120 metros tranquilo de um simples 213.

A frequencia que trafega nesse cabo de subida é em torno de 900mhz, e quando chega na ODU, ele faz a modulação/ multiplexação e daí pra frente é rf normal. Quem observar nas minhas imagens na galeria, vai ver várias instalações dessas.

Acho 20 metros de cabo, um absurdo inaceitável em qualquer situação e tipo de cabo, a partir de 3 ou 5 db já chega á 50% de perda total.

Não tem pra onde fugir. Ou usa rádios com antenas integradas, ou monta tudo junto.

Abraços e boa sorte !
    é né! rum hum!

3. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Eu uso cabo RGC-213 da AF Datalink 20 metros da antena ao servidor instalado o MK, a perda é mínima, os conectores também são da AF Datalink de pressão. Acredito que se usar o LMR-400 chegará tranquilamente nos 30 metros pretendidos... Dah uma entrada no site da AF Datalink, eles tem um simulador aconselhando o que é melhor para ti.

Espero ter ajudado.. Att,
    Será?? Na calculadora deu 9.5dB de perda nesses 20m.

4. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Será?? Na calculadora deu 9.5dB de perda nesses 20m.

Fugiu de todas as teorias que li sobre isso, soh acreitei também depois q experimentei.. Queria o PC perto de mim para caso de manutenção, esse server tah a 3 anos sem manutenção, embaixo, no meu esxritorio e as antenas lah na torre... As placas sao AG 530... Acredito na eficiência de cabos e conectores de qualidade, vejam os celulares, os conatainers ficam embaixo de uma torre de 50 metros...

5. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Fugiu de todas as teorias que li sobre isso, soh acreitei também depois q experimentei.. Queria o PC perto de mim para caso de manutenção, esse server tah a 3 anos sem manutenção, embaixo, no meu esxritorio e as antenas lah na torre... As placas sao AG 530... Acredito na eficiência de cabos e conectores de qualidade, vejam os celulares, os conatainers ficam embaixo de uma torre de 50 metros...
    Muito bom saber disso, é isso ai temos que ser otimistas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 09-01-2010, 14:26
  2. Respostas: 17
    Último Post: 06-05-2009, 11:06
  3. Respostas: 5
    Último Post: 19-11-2008, 23:47
  4. Mikrotik na base da torre
    Por jonaslc no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-10-2007, 17:14
  5. URGENTE - Alguem que use MyAuth