Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    legal abelardo, mas eu ainda tô querendo entender o lance dos 3db = 50% de eficiência perdida
    Quando falamos em db, falamos em energia transmitida por wireless... O seu rádio joga tantos miliwatts na antena, q joga esses miliwatts (energia) pra outra ponta, onde essa energia é recebida.

3 db é sim 50% de perda... é q DB é uma unidade baseada em Logaritmo... ou seja, o crescimento é exponencial. Por isso q o sinal medido fica sempre negativo... Mas isso não quer dizer q a energia não existe, ela apenas é muuuuuuito pequena... Fazendo as contas por cima, um sinal recebido a -65, q é considerado razoável, significa q a "energia" chegou do outro lado cerca de 100.000.000 (cem milhões) de vezes menor.

É por isso q DB é baseado em logaritmo. Já pensou vc estar alinhando suas antenas e dizendo: "tá bom, o sinal ficou 100.000.000".

2. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Fugiu de todas as teorias que li sobre isso, soh acreitei também depois q experimentei.. Queria o PC perto de mim para caso de manutenção, esse server tah a 3 anos sem manutenção, embaixo, no meu esxritorio e as antenas lah na torre... As placas sao AG 530... Acredito na eficiência de cabos e conectores de qualidade, vejam os celulares, os conatainers ficam embaixo de uma torre de 50 metros...
    Já expliquei essa coisa das grandes telecoms. Cabo de subida para ODU é totalmente diferente o funcionamento da gente.

Abraços

3. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Já expliquei essa coisa das grandes telecoms. Cabo de subida para ODU é totalmente diferente o funcionamento da gente.

Abraços

sim é verdade, eles trabalham com enormes excitadores de potencia e trabalham com cabos 7/8 ou lmr1200 de baixissima perda.

4. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Quando falamos em db, falamos em energia transmitida por wireless... O seu rádio joga tantos miliwatts na antena, q joga esses miliwatts (energia) pra outra ponta, onde essa energia é recebida.

3 db é sim 50% de perda... é q DB é uma unidade baseada em Logaritmo... ou seja, o crescimento é exponencial. Por isso q o sinal medido fica sempre negativo... Mas isso não quer dizer q a energia não existe, ela apenas é muuuuuuito pequena... Fazendo as contas por cima, um sinal recebido a -65, q é considerado razoável, significa q a "energia" chegou do outro lado cerca de 100.000.000 (cem milhões) de vezes menor.

É por isso q DB é baseado em logaritmo. Já pensou vc estar alinhando suas antenas e dizendo: "tá bom, o sinal ficou 100.000.000".
    Deixa eu ver se eu não tô confundindo as medidas; se o sinal sem perda nenhuma chegasse a tal local com sinal -60dbm, com a perda de 3db causada por um cabo esse sinal ficaria -63dbm?

5. Sugiro que seja evitado o tamanho de 30 metros de cabo coaxial!

O ideal é o cabo ter até 1,5 metro para cabo rg213.

Se não souber qual cabo usar, utilize como padrão para qualquer instalação o LMR400, caso precise de maior eficiência no seu link, utilize um cabo de maior porte.

Esses cabos contém variações em suas atenuações, logo, aumentando a metragem do cabo, aumenta também essa variação de atenuação!

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 09-01-2010, 14:26
  2. Respostas: 17
    Último Post: 06-05-2009, 11:06
  3. Respostas: 5
    Último Post: 19-11-2008, 23:47
  4. Mikrotik na base da torre
    Por jonaslc no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-10-2007, 17:14
  5. URGENTE - Alguem que use MyAuth