Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Sinto em te informar que o unico cabo que vc coloca uma metragem maior e não da perda é o 7/8 o resto todos perdem...sem contar que tem que ser tudo isolado perfeitamente.

  2. #22

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por abelardo Ver Post
    3dB significa 50% de perda
    ???

    miseros 3dB tira metade da eficiência??

  4. #24

    Padrão

    É isto aí. 3dB = metade do sinal perdido no cabo.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por abelardo Ver Post
    É isto aí. 3dB = metade do sinal perdido no cabo.
    Pode até ser na teoria mas na pratica é outra coisa. Eu não acredito.

    Tem alguma fonte disso cara?

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Sinto em te informar que o unico cabo que vc coloca uma metragem maior e não da perda é o 7/8 o resto todos perdem...sem contar que tem que ser tudo isolado perfeitamente.
    Vamos lá pessoal - não tem esta de cabo que dá perda ou que não dá perda. Todos dão perdas, alguns tem perda muito alta que inviabiliza o uso.

    vejam as perdas em lance de 30m de diversos cabos em 2.4GHz

    LMR1200 - 2.2dB
    7/8" - 2.5 dB
    LMR900- 2.7dB
    LMR600 - 4.3dB
    Cell flex 3/8" ( o que custa 25,00/m) - 7.2dB
    RGC213 - 7.2 dB
    RGC58 - 17.8 dB

  7. #27

    Padrão

    to montando um pop num bairro bem pequeno e to colocando uma omni com 10 metros de rgc-213 sabado vou subir e posto aqui o resultado.

  8. #28

    Padrão

    Calma pessoal. Não precisam se stressar com estes valores de perda de cabo. 3dB a 5dB de perda num sistema irradiante é um número super razoável. Como também a perda do RGC213 nunca matou ninguém. Mas se você tem uma aplicação que necessita de uma melhor performance, trabalhando no cabo as vezes faz uma diferença enorme. Mas sempre há que ver o custo benifício.

  9. #29

    Padrão

    legal abelardo, mas eu ainda tô querendo entender o lance dos 3db = 50% de eficiência perdida

  10. #30

    Padrão

    Se a perda no cabo é 3dB, significa que o sinal perdeu 50% da potência por atenuação no cabo. Não sei se entendi a sua dúvida e consegui esclarecê-la.

  11. #31
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    legal abelardo, mas eu ainda tô querendo entender o lance dos 3db = 50% de eficiência perdida
    Quando falamos em db, falamos em energia transmitida por wireless... O seu rádio joga tantos miliwatts na antena, q joga esses miliwatts (energia) pra outra ponta, onde essa energia é recebida.

    3 db é sim 50% de perda... é q DB é uma unidade baseada em Logaritmo... ou seja, o crescimento é exponencial. Por isso q o sinal medido fica sempre negativo... Mas isso não quer dizer q a energia não existe, ela apenas é muuuuuuito pequena... Fazendo as contas por cima, um sinal recebido a -65, q é considerado razoável, significa q a "energia" chegou do outro lado cerca de 100.000.000 (cem milhões) de vezes menor.

    É por isso q DB é baseado em logaritmo. Já pensou vc estar alinhando suas antenas e dizendo: "tá bom, o sinal ficou 100.000.000".

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Fugiu de todas as teorias que li sobre isso, soh acreitei também depois q experimentei.. Queria o PC perto de mim para caso de manutenção, esse server tah a 3 anos sem manutenção, embaixo, no meu esxritorio e as antenas lah na torre... As placas sao AG 530... Acredito na eficiência de cabos e conectores de qualidade, vejam os celulares, os conatainers ficam embaixo de uma torre de 50 metros...
    Já expliquei essa coisa das grandes telecoms. Cabo de subida para ODU é totalmente diferente o funcionamento da gente.

    Abraços

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Já expliquei essa coisa das grandes telecoms. Cabo de subida para ODU é totalmente diferente o funcionamento da gente.

    Abraços

    sim é verdade, eles trabalham com enormes excitadores de potencia e trabalham com cabos 7/8 ou lmr1200 de baixissima perda.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Quando falamos em db, falamos em energia transmitida por wireless... O seu rádio joga tantos miliwatts na antena, q joga esses miliwatts (energia) pra outra ponta, onde essa energia é recebida.

    3 db é sim 50% de perda... é q DB é uma unidade baseada em Logaritmo... ou seja, o crescimento é exponencial. Por isso q o sinal medido fica sempre negativo... Mas isso não quer dizer q a energia não existe, ela apenas é muuuuuuito pequena... Fazendo as contas por cima, um sinal recebido a -65, q é considerado razoável, significa q a "energia" chegou do outro lado cerca de 100.000.000 (cem milhões) de vezes menor.

    É por isso q DB é baseado em logaritmo. Já pensou vc estar alinhando suas antenas e dizendo: "tá bom, o sinal ficou 100.000.000".
    Deixa eu ver se eu não tô confundindo as medidas; se o sinal sem perda nenhuma chegasse a tal local com sinal -60dbm, com a perda de 3db causada por um cabo esse sinal ficaria -63dbm?

  15. #35

    Padrão 30 metros

    Sugiro que seja evitado o tamanho de 30 metros de cabo coaxial!

    O ideal é o cabo ter até 1,5 metro para cabo rg213.

    Se não souber qual cabo usar, utilize como padrão para qualquer instalação o LMR400, caso precise de maior eficiência no seu link, utilize um cabo de maior porte.

    Esses cabos contém variações em suas atenuações, logo, aumentando a metragem do cabo, aumenta também essa variação de atenuação!

  16. #36

    Padrão

    pessoal, alguém me diz onde orçar LMR1200. Eu orçei 20mt de LMR900 com os conectores, e saiu 1300 conto . Fora impostos e frete. R$ 60,00 p/ metro tá me parecendo uma coisa completamente absurda, mesmo que o cabo fosse de ouro massiço.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    pessoal, alguém me diz onde orçar LMR1200. Eu orçei 20mt de LMR900 com os conectores, e saiu 1300 conto . Fora impostos e frete. R$ 60,00 p/ metro tá me parecendo uma coisa completamente absurda, mesmo que o cabo fosse de ouro massiço.
    mas isso mesmo amigo, é esse preço mesmo, mas é varada o bixo!

  18. #38

    Padrão

    O LMR1200 deve ser mais caro ainda. Acho que uma opção mais viável seria o LMR600, apesar de ter a perda um pouco mais alta , ainda é um super cabo. Acho que 20 m com conectores deve estar na faixa de 500,00. LIga na Datalink que eles têm estes cabos e conectores.
    www.afdatalink.com.br. Fala com o Marcelo de Vendas.