+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question IP Fixo válido no cliente! Aos experts em rede, me ajuda ai!

    Desta vez venho não venho ajudar mais sim recorrer a uma ajuda dos mestres aqui da comunidade.

    Tenho aqui um link dedicado com uma empresa que entrega via wireless 5.8 e disponibilizou os IP's:

    IP: XXX.XXX.3.250/30
    GW: XXX.XXX.3.249

    E para os clientes o IP: XXX.XXX.4.224/28 ( que tem como IPs válidos o intervalo entre 4.225 e 4.238)

    A minha dúvida é como configurar estes IPs nos clientes conforme a imagem já que a faixa 4.X não me deram um gateway, então preciso criar 1 gateway que seja transparente para os clientes.

    Atualmente utilizo DST-NAT com todos os IP's configurados no servidor onde recebo, mais me surgiu um problema que preciso colocar o IP válido diretamente na máquina do cliente.

    Aguardo a colaboração.

    https://under-linux.org/forums/attac...1&d=1239657420

    João Paulo.
    Luock NET
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Luock.jpg
Visualizações:	853
Tamanho: 	63,3 KB
ID:      	3974  

  2. #2

    Padrão

    Bom dia,

    você usa PPPoE nos clientes? Hotspot?

    Geralmente utilizo PPPoE e redireciono IP válido para cada cliente individualmente quando necessário.

  3. #3

    Padrão

    Aqui utilizo hotspot, com o IP dos clientes que precisam de IP Válido, em Bypassed, amarrando MAC x IP e fazendo o DST-NAT, mais agora me surgiu este problema de ter que colocar o IP Válido na interface do cliente devido a uma aplicação interna.

  4. #4

    Padrão

    Nos clientes que precisam de IP's "válidos" aconselho PPPoE. Redirecionamento simples e eficiente. Uso em várias torres, minhas e de clientes.

  5. #5

    Padrão

    basta fazer uma pesquisa no forum.. e/ou olhar no meu blog .. que tem um tutorial passo-a-passo explicando

  6. #6

    Padrão

    Opa, lido e relido, mas não consegui colocar em prática.

    Eu recebo o link já em um MK. Ai que vem a duvida sobre como configurar estas rotas.

  7. #7
    mmarcelo
    Visitante

    Padrão esquema

    Ae irmaozinho, que "mal lhe pergunte, " que software vc usou pra fazer este esqueminha(imagem) ???

    Usou algum software especifico ou foi na unha mesmo(corel etc) ???

  8. #8

    Padrão

    microsoft visio.. existem softwres melhores... edraw eh show tambem

  9. #9

    Padrão

    Isso ai, Microsoft Visio. Como sempre, o grande alexandre cumprindo com suas funções de moderador e sempre ajudando.