+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DRU - Você sabia?

    DRU. Desvinculação das Receitas da União.

    É uma lei que permite ao governo federal separar até 20% da arrecadação de alguns recolhimentos com o objetivo de formar o superávit primário.
    Existe desde o governo do Itamar Franco.
    De lá para cá, quem passou pelo "trono", fez pelo menos uma reforma da Previdência, mas não abriu mão do sagrado dinheiro que seria para garantir uma velhice mais digna para quem ajudou eles, os governantes, a se fazerm na vida.

    Mas o que é mais cruel nesta lei, é que ela incide sobre o recolhimento das contribuições previdenciárias, que é um dos maiores colaboradores deste bolo enorme chamado superávit primário.

    Quando os governantes alardeam que o superávit está lá em cima, estão pisoteando os direitos de todos os brasileiros que contribuem para a Previdência.
    E depois, estes mesmos fazem decretos, resoluções e portarias para diminuir ainda mais os benefícios que serão concedidos aos contribuíntes no fim das suas vidas.
    Fazer politicagem com o dinheiro dos contribuintes é fácil. O que doi mais é que volta e meia estão dizendo que não dá para pagar mais, porque senão a Previdência quebra.

    Pensem nisso, pois um dia todos nós vamos querer nos aposentar e aí vai ser um "Deus nos acuda".

  2. #2

    Padrão

    E nesse meio termo, tem esposa e filhos de militares falecidos que não ganham menos de R$ 2.500,00 de "pensão".

    Ah, e claro...
    Tem também os "amigos de parlamentares" que recebem pelo menos R$ 4.750,00 só pra ficarem em casa.

  3. #3

    Padrão

    Farei o possível para não contribuir com a previdência pública, pois tenho visto que não vale à pena. Muita gente reclama. Li outro dia que mesmo aquele que paga para receber o teto depois de um tempo só receberá o mínimo (uma vergonha).

    O melhor a fazer é aplicar o dinheiro em algum investimento seguro e rentável ou previdência privada, fico com a primeira.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Farei o possível para não contribuir com a previdência pública, pois tenho visto que não vale à pena. Muita gente reclama. Li outro dia que mesmo aquele que paga para receber o teto depois de um tempo só receberá o mínimo (uma vergonha).

    O melhor a fazer é aplicar o dinheiro em algum investimento seguro e rentável ou previdência privada, fico com a primeira.
    Tem um amigo que é contabilista e fez umas contas para mim.
    Eu por ex. pago sobre o teto máximo que hoje já não é mais 10 salários.
    Está em 3200 e poucos.
    disse ele: para quem está começando e tem condições, pague sobre o mínimo e esta diferença até o máximo, religiosamente coloca na poupança. Em 35 anos de contribuição o sujeito vai se aposentar com um salário mínimo. Mas terá na poupança, por baixo 230.000,00 sem levar em consideração a correção que segundo uma previsão que ele fêz, este valor poderia passar dos 350.000,00
    E é teu. E vai render 1.750,00 por mês e é isento de imposto de renda. Somando com o salário da aposentadoria oficial, teríamos 2.215,00.
    Este é o valor que pela previsão que fiz no site da previdência, vou receber daqui a 2 anos quando me aposento. E ainda vou ter que pagar imposto de renda sobre este valor.
    Se eu tivesse feito o que ele disse anos atrás, iria me aposentar com 465,00 mas teria + 1750,00 sem pagar imposto de renda, porque este valor viria da poupança que é isento.
    E isso se quiser ficar no mínimo, mas se usar aplicações com prazo fixo a renda é maior.

    O nosso dinheiro é mal administrado pelo poder público e ainda por cima se adonam de 20% por meio da DRU e depois dizem que a previdencia está quebrada.
    É por isso que sou um anarquista no sentido pleno da palavra. Anarquia é um sistema sem governo central, onde cada indivíduo faz o melhor pelo bem pessoal e comum. Mas isso sei que é uma utopía.
    E dizer que até um sistema assim já foi tentado no passado, inclusive no Brasil.
    Foi até tema de uma obra da Zélia Gattai. "Anarquistas, graças a Deus"