+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Será o fim?

    Banda larga por energia eletrica será o nosso fim de provedores wireless!!!
    como competir com um link dedicado de 1mb por 1800,00???

  2. #2

    Padrão

    Caro colega,

    Acabei de ver no jornal mas já acompanhava a tempos essa "saga".

    Sinceramente, conversei com minha esposa e já penso em vender a empresa, ou pensar em alguma coisa. Está cada vez mais difícil, anatel, link caro, inadimplência, manutenção...

    Sem contar que 200k por R$ 55,00 já não agrada o povo, ainda mais com orkut pesado, youtube, sites mais dinâmicos.

    Não sei....

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Caro colega,

    Acabei de ver no jornal mas já acompanhava a tempos essa "saga".

    Sinceramente, conversei com minha esposa e já penso em vender a empresa, ou pensar em alguma coisa. Está cada vez mais difícil, anatel, link caro, inadimplência, manutenção...

    Sem contar que 200k por R$ 55,00 já não agrada o povo, ainda mais com orkut pesado, youtube, sites mais dinâmicos.

    Não sei....

    Abraços
    Ai esta bom ainda aqui ja tem gente vendendo link 200kbps adsl por R$25,00

  4. #4

    Padrão

    é eu vi agora tambem, no jornal o que vejo como saida é ter um preço mais competitivo, e como andei vendo nos tambem podemos mandar internet pela rede eletrica, poremmmm segundo testes a rede eletrica tem que ser perfeitaaaaa pois uma oscilação ja derruBA O LINK

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por powernetscm Ver Post
    é eu vi agora tambem, no jornal o que vejo como saida é ter um preço mais competitivo, e como andei vendo nos tambem podemos mandar internet pela rede eletrica, poremmmm segundo testes a rede eletrica tem que ser perfeitaaaaa pois uma oscilação ja derruBA O LINK
    Vc acha que os grandões corporativos vai deixar uma beira da fatia para gente nem pensar vão inventar umas regras bravas para os pequenos não entrar $$$$$$.

  6. #6

    Padrão

    Calma ae gente,



    Não é só assim não, a vantagem de se ter vários pontos na casa existe, mas existe grande problemas quanto ao transporte, principalmente quanto se passa por transformadores, hoje ainda inviável para cidades pequenas, sinceramente não acredito que essa tecnologia esteja disponível a curto e médio prazo para a clientela que atendemos


    Outro fato é que não dá pra parar no tempo, tente, reivente, procure, especule.

    Hoje realizamos os primeiros trabalhos dentro da site da eletronet para instalarmos um link da unotel, pra mim significa uma reducao de 66% no custo por mega de link, conseguimos através de associativismo.

    Na conversa com o técnico da eletrone, fiquei conhecendo um pouco mais da tecnologia de fibra ótica e parece não estar muito distante de podermos levá-la a casa do cliente, abre um mundo de possibilidades e velocidade, novos servicos etc.

    Meu provedor não está a venda!!!!

    ja me assuturam com internet por celular, veio e sinceramente, continuo aqui;
    ja me assusturam com concorrência wireless mesmo, e ainda estou aqui;
    Por ultimo ADSL + Telefone fixo + Celular (conta total) , e olha eu aqui;

    Aliás essas teles com esses pacotes até ajudam, dão a droga, deixam viciados e depois se virem pra comprar, lembrando que com eles é caro e burocrático.

    Lembro de minha irmã que recebeu uma ultra, super, mega promoção da operadora de ADLS de onde ela vive quando ameaçou desligar tudo, no entanto, a internet dela caiu de valor, o restante dos servicos do pacote é que deixaram a conta do mesmo tamanho.

    "Se os mercadinhos ficassem com medo dos hypermercados eles naum existiriam"

    "É melhor comer meio bolo amanhã que o bolo todo hoje, já que ele tá crescendo e deverá ser 03, 04... vezes maior"

    Atravesso toda a cidade para comprar o pão de queijo do Tião, é bom, os outros também devem ser, algumas propagandas dizem nem ter comparação, mas o Tião é meu amigo e sempre me atendeu tão bem. Esses dias o tião teve assustado, um mega investidor dizia ter criado o negócio do milênio, quase um shopping perto da padaria do tião, e agora....? Agora o tião vende bem mais o agito do comércio movimentou o negócio do Tião, sabe até que acho que foi isso que aconteceu aqui quando meu concorrente entrou... Como o mercado cresceu!

    Como diz música

    "Se fosse fácil achar o caminho das pedras tantas pedras no caminho não seriam ruim."

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Calma ae gente,



    Não é só assim não, a vantagem de se ter vários pontos na casa existe, mas existe grande problemas quanto ao transporte, principalmente quanto se passa por transformadores, hoje ainda inviável para cidades pequenas, sinceramente não acredito que essa tecnologia esteja disponível a curto e médio prazo para a clientela que atendemos


    Outro fato é que não dá pra parar no tempo, tente, reivente, procure, especule.

    Hoje realizamos os primeiros trabalhos dentro da site da eletronet para instalarmos um link da unotel, pra mim significa uma reducao de 66% no custo por mega de link, conseguimos através de associativismo.

    Na conversa com o técnico da eletrone, fiquei conhecendo um pouco mais da tecnologia de fibra ótica e parece não estar muito distante de podermos levá-la a casa do cliente, abre um mundo de possibilidades e velocidade, novos servicos etc.

    Meu provedor não está a venda!!!!

    ja me assuturam com internet por celular, veio e sinceramente, continuo aqui;
    ja me assusturam com concorrência wireless mesmo, e ainda estou aqui;
    Por ultimo ADSL + Telefone fixo + Celular (conta total) , e olha eu aqui;

    Aliás essas teles com esses pacotes até ajudam, dão a droga, deixam viciados e depois se virem pra comprar, lembrando que com eles é caro e burocrático.

    Lembro de minha irmã que recebeu uma ultra, super, mega promoção da operadora de ADLS de onde ela vive quando ameaçou desligar tudo, no entanto, a internet dela caiu de valor, o restante dos servicos do pacote é que deixaram a conta do mesmo tamanho.

    "Se os mercadinhos ficassem com medo dos hypermercados eles naum existiriam"

    "É melhor comer meio bolo amanhã que o bolo todo hoje, já que ele tá crescendo e deverá ser 03, 04... vezes maior"

    Atravesso toda a cidade para comprar o pão de queijo do Tião, é bom, os outros também devem ser, algumas propagandas dizem nem ter comparação, mas o Tião é meu amigo e sempre me atendeu tão bem. Esses dias o tião teve assustado, um mega investidor dizia ter criado o negócio do milênio, quase um shopping perto da padaria do tião, e agora....? Agora o tião vende bem mais o agito do comércio movimentou o negócio do Tião, sabe até que acho que foi isso que aconteceu aqui quando meu concorrente entrou... Como o mercado cresceu!

    Como diz música

    "Se fosse fácil achar o caminho das pedras tantas pedras no caminho não seriam ruim."
    Pelo que vejo a internet esta em constante mudanças e divisões em varios meios de acesso... Wireless dos pequenos e grandes provedores e 3G das grandes teles abrangem onde não se chega fios ou não se quer os mesmos... há algumas zonas mortas que não ha alcance ... ai entra adsl só que o alcance tambem limitado 3 km da central de distribuição da operadora em algumas cidades... entrando via rede eletrica dependem da rede eletrica de boa qualidade pois sofrem com interferencia dos eletrodomesticos de baixa qualidade que provoca muito ruido na rede eletrica... onde uma não alcança a outra da conta.
    e vai assim ate que nasce uma nova tecnologia sempre se renovando o conhecimento e a informação...

  8. #8

    Padrão

    "Os equipamentos que unem o sinal da fibra óptica à rede elétrica podem ser colocados nos postes de rua ou diretamente nos medidores (popularmente conhecidos como "relógios") dos prédios. A empresa afirma que o sistema é mais adequado para edifícios, em que a conexão é dividida para vários clientes. Montar essa infraestrutura para uma casa sairia muito caro."

    Folha Online - Informática - Anatel regulamenta critérios técnicos para banda larga via rede elétrica - 14/04/2009

    Acho que nem de longe será "O Fim".

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Calma ae gente,



    Não é só assim não, a vantagem de se ter vários pontos na casa existe, mas existe grande problemas quanto ao transporte, principalmente quanto se passa por transformadores, hoje ainda inviável para cidades pequenas, sinceramente não acredito que essa tecnologia esteja disponível a curto e médio prazo para a clientela que atendemos


    Outro fato é que não dá pra parar no tempo, tente, reivente, procure, especule.

    Hoje realizamos os primeiros trabalhos dentro da site da eletronet para instalarmos um link da unotel, pra mim significa uma reducao de 66% no custo por mega de link, conseguimos através de associativismo.

    Na conversa com o técnico da eletrone, fiquei conhecendo um pouco mais da tecnologia de fibra ótica e parece não estar muito distante de podermos levá-la a casa do cliente, abre um mundo de possibilidades e velocidade, novos servicos etc.

    Meu provedor não está a venda!!!!

    ja me assuturam com internet por celular, veio e sinceramente, continuo aqui;
    ja me assusturam com concorrência wireless mesmo, e ainda estou aqui;
    Por ultimo ADSL + Telefone fixo + Celular (conta total) , e olha eu aqui;

    Aliás essas teles com esses pacotes até ajudam, dão a droga, deixam viciados e depois se virem pra comprar, lembrando que com eles é caro e burocrático.

    Lembro de minha irmã que recebeu uma ultra, super, mega promoção da operadora de ADLS de onde ela vive quando ameaçou desligar tudo, no entanto, a internet dela caiu de valor, o restante dos servicos do pacote é que deixaram a conta do mesmo tamanho.

    "Se os mercadinhos ficassem com medo dos hypermercados eles naum existiriam"

    "É melhor comer meio bolo amanhã que o bolo todo hoje, já que ele tá crescendo e deverá ser 03, 04... vezes maior"

    Atravesso toda a cidade para comprar o pão de queijo do Tião, é bom, os outros também devem ser, algumas propagandas dizem nem ter comparação, mas o Tião é meu amigo e sempre me atendeu tão bem. Esses dias o tião teve assustado, um mega investidor dizia ter criado o negócio do milênio, quase um shopping perto da padaria do tião, e agora....? Agora o tião vende bem mais o agito do comércio movimentou o negócio do Tião, sabe até que acho que foi isso que aconteceu aqui quando meu concorrente entrou... Como o mercado cresceu!

    Como diz música

    "Se fosse fácil achar o caminho das pedras tantas pedras no caminho não seriam ruim."

    VALEWW AS PALAVRAS DE CONSOLO

    COMO DIZ MINHA QUERIDA VOZINHA NA HORA Q ME VÊ AFLITO!!

    QUEM NAUM TEM COMPETÊNCIA NAUM SE ESTABELECE

  10. #10

    Padrão ta brabo

    bom ta complicado mesmo, agente tem em mente em investir etc, mas por um lado creio que os provedores que naos e puxarem reduzirem custos, tanto para si quanto para o cliente,

    inovar em serviços ter novas ideias ter um contato a mais com o cliente oferecer formas para as empresas reduzirem custos, ter uma relacao diferenciada com o cliente,

    cada dia mais a coisa vai ficar pior, no Brasil ja percebi que e para viver ricos querem que os pobres morram ou sumam daqui, nao sabem eles ( o governo ) que sao os pobres que empurram esta encrenca digo isso pois estou loco da vida aqui, olha so povao,
    a energia eletrica vai subir mais 13% pera ai o salario nao acompanho isso, se subiu o dolar azar e do governo que nao teve competencia para deixar ele estavel porque o povo que temque pagar o pato, ta na hora de reduzir as coisas para sobrar mais pro povo ter uma vidinha digna,

    bom por hoje e so vou durmir mais tranquilo depois do desabafo sei que muitos que lerem vao refletir e quem sabe alguma coisa que disse aqui sera util para alguem abraço pessoal e boa sorte pra nos pois este ano vai arder nosso bolso.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaeltdk Ver Post
    bom ta complicado mesmo, agente tem em mente em investir etc, mas por um lado creio que os provedores que naos e puxarem reduzirem custos, tanto para si quanto para o cliente,

    inovar em serviços ter novas ideias ter um contato a mais com o cliente oferecer formas para as empresas reduzirem custos, ter uma relacao diferenciada com o cliente,

    cada dia mais a coisa vai ficar pior, no Brasil ja percebi que e para viver ricos querem que os pobres morram ou sumam daqui, nao sabem eles ( o governo ) que sao os pobres que empurram esta encrenca digo isso pois estou loco da vida aqui, olha so povao,
    a energia eletrica vai subir mais 13% pera ai o salario nao acompanho isso, se subiu o dolar azar e do governo que nao teve competencia para deixar ele estavel porque o povo que temque pagar o pato, ta na hora de reduzir as coisas para sobrar mais pro povo ter uma vidinha digna,

    bom por hoje e so vou durmir mais tranquilo depois do desabafo sei que muitos que lerem vao refletir e quem sabe alguma coisa que disse aqui sera util para alguem abraço pessoal e boa sorte pra nos pois este ano vai arder nosso bolso.

    Bem minhas pesrpectivas são bem diferentes da sua,


    houve um tempo que wireless era sonho, se tornou realidade;

    Hoje fibra ótica é sonho, não quero bancar o gostosão, mas não tá muito longe de tornal realidade aqui pra mim;

    quanto a internet por rede eletrica... Que ótimo é o que eu preciso pra sair da fibra em cima do poste e entrar na casa do cliente, quem sabe os equipamentos se tornem mais baratos com a abertura desse mercado

    Olha para não acharem que sou grande, tenho apenas 500 clientes e minha cidade tem 25000 habitante, aqui tem adsl, e outro concorrente, a adsl tem uns 30cliente o outro uns 50cliente;

    engraçado cobram menos que eu, quero ver é ter a qualidade que eu tenho, no to falando só de internet... Atendimento, compromosso, respeito e responsabilidade social;
    Última edição por JHONNE; 14-04-2009 às 22:03.

  12. #12

    Padrão

    Se não me falha a memoria, desde 1985/86 que leio sobre essa tecnologia(BPL)que apesar da melhoria, ainda tem muitas falhas, ao ligar um secador de cabelos ou liquidificador hà uma influencia na performance.Creio que não vai ser em qualquer lugar que essa tecnologia irá chegar, há muitos domicilios com fiações irregulares e tantos outros fatores....Porque ter medo, a telefonica anunciou link adsl de 60 mega, e eu pergunto, aonde é que tá essa banda tem gente que tá brigando pra ter 512k e não consegue, é aí que que temos que aproveitar as oportunidades.

  13. #13

    Padrão A façanha

    Falamos sempre em concorrência, mas veja como a concorrência pode ser bom;

    Aqui na região 1 concorrente desleal uniu 6 provedores que nunca haviam se encontrado antes, se quer se conheciam para realizar o investimento a fim de abrir um pop da unotel;

    A verdade é que sem concorrência, a gente não anda, acomoda..


    Tô com uma idéia de montarmos um grupo de colaboração, que pode até vir a ser uma associação no futuro, mas hoje seria apenas um grupo de colaboração que poderia analisar a situação de um certo membro e ajudar a resolver os problemas, descobri que muitos desses se resolvem com comunicação e acredito que o que sobra para alguns pode faltar pra outros, tipo equipamentos que ja não se usa e muitas vezes estão jogados etc. A idéia e que cada um entraria no grupo expondo seu tamanho, dificuldades e pecularidades da sua região como concorrência, disposição de link, topografia etc.

    o que acham?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hmvhost Ver Post
    Ai esta bom ainda aqui ja tem gente vendendo link 200kbps adsl por R$25,00
    Nestes casos é só denunciar. Afinal quem está legalizado tem todo este direito.
    E concordo com o Alan. Terminar com nosso serviço não vai, mas que incomoda, isso incomoda.
    Fica cada vêz mais difícil.
    Tenho a impressão que no futuro serão poucos por cidade a prestar o serviço como nós prestamos.
    Os picaretas terão que dar o lado. Basta darmos uma mão para a fiscalização.
    Mas enquanto isso eles vão nos incomodando.

  15. #15

    Padrão Novas tecnologias e os mesmos problemas

    As grandes operadoras não se preocupa se o link do criente cai,elas mandam vc ligar mais tarde...mais nos sim nos preocupamos,temos atendimento local e pessoalmente.Os crientes estão em busca de melhor atendimento e qualidade no serviso e se colocar na balança nos temos o melhor atendimento do mercado.
    sem falar que 3G e uma merda...pura propaganda... e essa net via rede eletrica vai ser outra merda...
    As grandes teles tem milhares de crientes,emquanto nos temos dezenas de crientes...emtão não inporta se um criente desidi cortar contrato com elas,pois de uma que perdem ganham mil.
    pra vc ver a TIM alugou uma torre aqui,ficou um bom tenpo sem ligar o sinal vei ligar agora ou seja pagou aluguel sem usar a torre,e nos temos essas condiçois?
    So vejo falar.....................................
    COM GRADES PODERES VEM GRADES RESPONSABILIDADES...
    Radiofussores FM.com

  16. #16

    Padrão

    Que venha mais uma tecnologia para concorrer com a gente. Com um bom atendimento e um bom serviço, é dificil a concorrência lhe bater. Vamos ousar mais ainda meu povo... Nada de ter medo de concorrência. É só colocar a cabeça pra funcionar...

  17. #17

    Padrão

    Sei,

    não se assustem!!! rsrs

    Vai demorar um pouco. A rede elétrica nacional não está preparada para oferecer banda larga por essa tecnologia de forma ampla e em todos os recantos. Vai ter de começar devagar como qualquer outra tecnologia e disputar mercado como todos nós fazemos.

  18. #18
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hmvhost Ver Post
    Banda larga por energia eletrica será o nosso fim de provedores wireless!!!
    como competir com um link dedicado de 1mb por 1800,00???
    Caro amigo, vc acha que é possível que consigam algo funcionar com isso desta forma ? sejamos sinceros, isso por enquanto é só pra midia vender peixe, afinal ano de eleição ta chegando ai, e o programa de acelereção social tem q mostrar serviço, mas enquanto isso a realidade da maioria da periferia das cidades é esta das fotos abaixo.

    Seria ali um switch ? e ali o seu respectivo tecnico verificando as conexões ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2504700143_7e7425bf08.jpg
Visualizações:	114
Tamanho: 	185,8 KB
ID:      	4224   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tv-gato-thumb.jpg
Visualizações:	90
Tamanho: 	35,0 KB
ID:      	4225  

    Última edição por rpclanhouse; 07-05-2009 às 01:20.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Caro amigo, vc acha que é possível que consigam algo funcionar com isso desta forma ? sejamos sinceros, isso por enquanto é só pra midia vender peixe, afinal ano de eleição ta chegando ai, e o programa de acelereção social tem q mostrar serviço, mas enquanto isso a realidade da maioria da periferia das cidades é esta das fotos abaixo.

    Seria ali um switch ? e ali o seu respectivo tecnico verificando as conexões ?
    putz, se o cara morrer eletrocutado, não tem como tirar ele dai heheheheh...