+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual placa mãe devo usar que seja compativel com mikrotik

    Pessoal estou iniciando um provedor e me disseram que tenho que prestar atenção quanto a placa mãe , pois algumas nao sao compativeis...entao pergunto pra galera experiente qual placa mãe devo comprar que seja fácil de encontrar e que tenha no minimo 3 slotes pci pra fazer load balance....Assus ? Pc-chips ? que marca e modelo , desde que seja nova...abraços e desde já agradeço a todos

  2. #2

    Padrão

    Olá meu caro,
    Prefiro Giga-Byte ou ASUS. Não sei a opinião dos amigos.

  3. #3

    Padrão

    Concordo com vc mas e o modelo ? temos muitas da Asus que nao sao compativeis , alguem aconselha uma que seja nova e fácil de encontrar e que tenha 3 ou mais slotes pci ?

  4. #4

    Padrão

    O modelo que uso da asus é PSV800-MX, quanto mais slots tiver melhor.

  5. #5

    Padrão

    Gigabyte, ECS, PCChips, todas elas ja usei com chipset Via ou Intel e funcionaram.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por saroberio Ver Post
    Concordo com vc mas e o modelo ? temos muitas da Asus que nao sao compativeis , alguem aconselha uma que seja nova e fácil de encontrar e que tenha 3 ou mais slotes pci ?
    No meu Mikrotik Eu uso dá Gigabyte GA-VM800PMC chipset VIA
    Ela é barata e atende a tudo que Eu preciso nesse momento com MK
    Possui 3 slot PCI

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por saroberio Ver Post
    Pessoal estou iniciando um provedor e me disseram que tenho que prestar atenção quanto a placa mãe , pois algumas nao sao compativeis...entao pergunto pra galera experiente qual placa mãe devo comprar que seja fácil de encontrar e que tenha no minimo 3 slotes pci pra fazer load balance....Assus ? Pc-chips ? que marca e modelo , desde que seja nova...abraços e desde já agradeço a todos

    Olá, pelas experiências q tive, hj uso somente Intel ou Asus, Gigabyte eu tenho uma pulga atraz da orelha, pois tenho uma loja de info com manutenção e quase todo dia chega clientes com o pc com essa placa com defeito, a maioria ela liga e ñ dá video, hora liga, eu mesmo ñ uso dela, até pq montei um PC-AP com ela e até problemas com interferência nas TVs do pessoal ao redor deu, junto com o HD q ajudava piorou td até q um belo dia a miseravel ñ deu mais video, ñ sei se me deu tristeza por perder uma placa ou alegria por me livrar de vez dequela desgraçada... hehehe!

  8. #8

    Padrão

    Me esqueci da intel, ela é a que mais se adequa ao mikrotik*.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá, pelas experiências q tive, hj uso somente Intel ou Asus, Gigabyte eu tenho uma pulga atraz da orelha, pois tenho uma loja de info com manutenção e quase todo dia chega clientes com o pc com essa placa com defeito, a maioria ela liga e ñ dá video, hora liga, eu mesmo ñ uso dela, até pq montei um PC-AP com ela e até problemas com interferência nas TVs do pessoal ao redor deu, junto com o HD q ajudava piorou td até q um belo dia a miseravel ñ deu mais video, ñ sei se me deu tristeza por perder uma placa ou alegria por me livrar de vez dequela desgraçada... hehehe!
    Acho que vai de sorte...
    O único problema que Eu tive com uma gigabyte foi na lan house onde uma fonte fulera que venderam para meu primo queimo a placa.
    Mais já tenho mais 2 anos e meio e esse foi o único problema com essa placa.

    Mais se não quer arriscar é acho melhor a utilização das Intel.

  10. #10

    Padrão

    Num compra essas porquera de pcchips e gigabite não, se vc ker placa di verdade pra durar anos é intel e asus.
    Sem falar ki a pcchips não aguenta o tranco e a gigabyte é arriscado quando vc for colocar ou tirar uma placa pci quebrar alguma trilha mau feita e vc perder parte da placa.
    Falo isso por experiência propria.

  11. #11

    Padrão

    Toda placa mae é projetada pra funcionar com uma boa fonte.

    Se voce nao a alimenta corrtamente, ela nao funcionara corretamente.

    É raro ver uma loja de produtos pra PCs por uma fonte de respeito numa placa mae. primeiro porque nao vendem, porque o cara que vai comprar peças sempre opta pelo mais barato e o mais barato nao presta.

    Quando a placa resolve se alimentar e nao encontra energia, ela simplismente da pane.

  12. #12

    Padrão

    vcs conhecem a placa asus p5kpl ? alguem usa aqui no mikrotik ? é boa ?

    abrçaos e obg